PplWare Mobile

Tem um PC antigo? O Windows 10 vai ter bom desempenho


Autor: Pedro Pinto


  1. killwill says:

    Qual programa foi usado para gravar a Iso no Pendrive? Já tentei diversas vezes e me dá erro na inicialização. Já usei o Rufus, Win to Usb e outros que não me lembro. Abç

  2. nheco says:

    Sou o único que instalou o windows 10 e passado alguns dias mudei para o windows 7 ? e passado uma semana achar que foi a melhor opção ?

    • Nélio says:

      Provavelmente, sendo que o Windows 7 atualizado até ao momento num computador com cerca de 4-5 anos fica com uma performance terrível.

      • ptpedropt says:

        pc dos trezentos

      • Antonio Souza says:

        Mas, ainda não sabemos como ficará o Windows 10 depois de algum tempo de uso constante….
        Mesmo assim estou usando o Windows 10 e gostando, mas tenho outro bom PC com Windows 7 e não pretendo ficar livre dele por um bom tempo.

        • Renato Nismo says:

          o xp com poucos meses de uso torna-se lento, e já tive muitas máquinas a correr esse SO.

          depois passei anos a usar o w7/8.1 e continuava sempre igual, ou seja, nada de deterioração de performance.

          agora esse w10 deve estar mais optimizado do que antes, agora imaginem lá o update 1, já o w8.1 eu até hoje não vi crash nem instabilidade, é rapidíssimo com ssd.

          • Mauricio says:

            olá meu colega vc sabe que o a com mulo de coisa inutes no parte do disco que armarzena tds os tps de arquivos que são inuts vc sabe que isso e modo da mar performa se do windows no geral td linha isso na maoria das vez fica no disc local C: pode cré eu ja fiz exploração nesta parte e nuca teve nem problema ao passa do tempo e olha que isso tinha se do uma dica de um cara de algum blog que eu nel lembro o nome mais por que faz muito tempo que isso tinha passa comigo e olha só eu já usei um pc como netbook e tem a unica forma de formata erra usando pend olha que nuca for mate e ele vai mais não tive problema não tão bem com ele e tinha xp entregado nele mais olha que ue não sou muito exper neste mundo não que com um bom tempo sem pc mais e bem legal aqui tá vendo o poste dos colega mais temo que se unir ajuda a quem precisa por que de minha parte eu ajuda sem problema se eu sobe de alguma dica eu posto video sem sombra de duvida eu fala que windows 7 e bem legal acho ele melho que o xp pode cré

          • Mauricio says:

            o windows 7 e bem melho disso não tenho duvida muita certeza não mais bem melho que o vista xp disso eu não tenho do vida sobre isso e ótimo mais acho que vou usa estuda mais quanta a isso

        • miguel says:

          Fica mais pesado. Com o inside foi assim. Quando espetei com 5 ou 6 jogos no total uns 150 gigas ficou mais lento. Mas numa instalação limpa voaaaaaaaaaaaa.

      • Joana says:

        A melhor actualização que pode fazer é comprar um SSD. Tenho um portátil de 2008, Pentium dual core T2330 1.60GHz, e agora até “voa” com o Windows 7…

    • 1berto says:

      Foste… Windows 10 é só vantagens!

      • Joselito says:

        Olha que não… Instalei num PC antigo AMD Phenon 4 cores com Nvidia Gt 520 e volta e meia bluescreen. Testei em todas as builds, incluisive este última 10240 (suposta RTM) e sempre arrebentava com sistema quando se puxava pela máquina. Com Win 7 nada disso acontece. Num Desktop Empresarial HP Elite 8200 i5 2500 não tive problemas de compatibilidades, porém noto ser mais lento que o Win7 a abrir as aplicações da Adobe e Autodesk e respectivos documentos. Só achei o Win10 mais rápido no arranque.

        Segundo analista e experts do assunto o Win10 é indicado para quem tem o Win8.x e dizem que quem vem do Win7 não há grandes vantagens.

        E eu sempre digo: Está a funcionar bem? Então não estrague!

        • Arcanjo says:

          Não há vantagens? Então porque é que a MS gasta tanto tempo e recursos a desenvolver novos sistemas operativos? Não me digas que é só por dinheiro.
          Já agora diz em quê que o Win7 é melhor que o Win10.

          • Joselito says:

            Inocente que você é… Quer ver que a Microsoft passou ser uma Santa Casa e começou a produzir o Win10 por caridade… Pelo amor da Santa!
            Repare que nunca disse que o Win10 não tem pontos positivos. O que disse apenas que para quem tem o Win7, O Win10 não tem muito a acrescentar. Pelo que analisei, o universo de utilizadores que já testaram o Win10 vindos do Win7 estão bastantes queixosos, principalmente na questão de estabilidade e rapidez.
            Quem vem do Win8.x não há muitas queixas e aparentemente o sistema funciona melhor.

        • 1berto says:

          Olha o teu Nokia 3310 não funcionava bem? Não estrague… LOL

          Ok, são opiniões. Eu mal vejo a hora de poder ter a aplicação da NOS para ver TV no portátil cá de casa com W7, porque o site deles é muito mau.

          • Joselito says:

            O que está em causa é alterar algo que funciona bem para um outro que é ainda uma incógnita no que respeita a estabilidade e performance. Repara que o problema não é o Win10. Poderia ser o Win8, Linux, OSX, etc.
            Minha experiência é que me faz dizer que quando temos sistemas a funcionar correctamente, com bom desempenho e estabilidade, para quê sujeitar a uma mudança se esta não for necessária?

            Relativamente ao meu Nokia 3310, este nunca não necessitou de upgrades… Quando tive necessidade para evoluir, mudei foi de telefone.

        • Manuel Silva says:

          Tive muitos ecrãs azuis após upgrades de sistema, apenas por causa das gráficas.

          Em alguns casos apenas os controladores dos fabricantes computadores, embora mais antigos, funcionam sem problemas!… Mau para os “gamers”!!!…

        • Joaquim says:

          Para mim tem sido uma tortura! Detesto o W10. Coloquie num pc antigo seguindo os “conselhos” e ando às voltas com isto, resolução alterada sem drives para placas mais antigas (uma Ati Radeon HD série 4000, só há drives a partir da série 6000) e uma série de incongruências irritantes. Vou recolocar o W8.1, sem dúvida muito mais fluido e fácil de configurar. Ainda andam para aí gente a queixar só porque não tem o menu iniciar clássico! Quero lá saber do menu! Quero fluidez, rapidez e clareza nos processos.

          • rmcrys says:

            Como respondi noutro post: os controladores e W10 ainda näo säo os finais. Esta semana depois da auto-deteccäo os controladores mais recentes da Intel, ATI, Nvidia, etc väo estar disponíveis nas páginas respectivas e na base da Microsoft.

            NOTA: eu tenho conhecidos numa empresa de produtos informáticos, e a Microsoft esclareceu que a versäo final do W10 *e* dos controladores só estaräo disponíveis esta semana. O que significa que muito hardware que näo funciona até hoje bem, é muito provável que esta semana já seja detectado e instalado um controlador compatível. Se assim vai ser, nuns dias descobrimos.

          • LukasMky says:

            Da para instalar o drive 4000 series manualmente, consegui aqui.

    • Arcanjo says:

      Super contente com o Windows 10, dificilmente volto a outra versão anterior.

      • Joaquim says:

        Eu não vou recolocar o W8.1. Tem sido uma desilusão. Fui todo feliz instalar a actualização e até agora tem sido um processo nada simpático. Com o W8.1 nunca tive estas dificuldades nem na fase de testes nem na final. Se este está assim, tem muito que evoluir.

        • The Reaper says:

          ahhh Parceiro, estou usando o windows 10 em um i7 com ssd e te falo que o windows 8.1 é zilhões de vezes mais rápido pra tudo que o windows 10. Ele é pesado, horrível!

          Para os Frankenstein (PCS montados) pode até ser bom, mas para notebooks fechados, que os drivers são optimizados para aquele sistema operacional, o melhor é o que vem de fábrica no NOTE.
          Não adianta. Então estou voltando pro windows 8.1 que pra ser honesto, acho melhor que o 10.

    • Wellington says:

      Já fiz isso tbm, mais agora voltei a dar uma nova chance e ele me surpreendeu.

  3. joão mendes says:

    boa noite alguém me pode dizer um programa para criar essa pen?

  4. miguel says:

    linha de comandos é mais facil

  5. Carlos Costa says:

    Eu recordo de testar a versão Windows 7 RTM em máquinas antigas e tinham bons desempenhos. Após sair a versão final e as actualizações, as performances foram piorando. Vamos ver como corre!

    • 1berto says:

      O Windows 10 até vai melhorar com o tempo, porque eles anteciparam o lançamento para antes das aulas, logo ainda nem está totalmente afinado o Windows!

      • Homo Erectíssimo says:

        Ó “1berto”,isso é a coisa mais disparatada que ouvi até hoje !! 🙂 🙂 Ai não me diga que uma gigante de software como a Microsoft antecipa o lançamento de um novo sistema operativo por causa dos “meninos” e “meninas” que andam nas escolas ?? Não me faça rir,que comentário ridículo !!

  6. Luis says:

    E que tal o Windows 10 a correr num Asus eeepc seashell series com um 1 Gb de RAM, AMD C-60 APU brazos, Radeon HD 6290 e 250 GB de disco ? Nem queria acreditar na diferença ! É como passar de uma carroça para um avião. A única coisa que ele se queixa é na abertura de múltiplas aplicações; aí, fecha aleatoriamente algumas e continua, sem crachar. Na passagem de videos também é lento. Fora isso, é espantoso. O SO ocupa pouquíssimo espaço.

    • Blueparty says:

      Hoje instalei o lubuntu no meu eee pc e estou a adorar. Para não perder o que fiz, valerá a pena dual boot com o Windows 10? como se faz?

      • Joselito says:

        Está a funcionar bem o teu eeepc com lunbuntu? Então não estrague!

      • Nuno says:

        Eu tinha instalado o lubuntu no meu eeepc, mas nem um video no youtube conseguia ver decentemente. Instalei há dias o windows 10 e a performance não é comparável, fica muito acima do lubuntu, apenas noto que o Edge consome alguma memória. Como ainda só tinha 1GB, já encomendei 2GB dos chineses… vamos ver. Na minha opinião, se não precisares do linux, não vale a pena o dual boot, instala apenas o windows 10.

    • Joao Magalhaes says:

      Tenho o W7 no meu eeepc e aquilo nem se mexe, actualizei a RAM para 2 Gb e pouco melhorou. Vamos ver se o W10 salva a “máquina”

  7. Gonçalo Silva says:

    Com o Arranque rápido ativado até parece rápido. Depois chega ali ao Welcome e engasga-se todo…

    • Joaquim says:

      É o que tenho observado numa máquina na antiga que tenho. Tinha lá arranque duplo com W7 e W8.1, nunca tive os problemas que este me está a dar.

    • Luis says:

      Totalmente de acordo quando chega ao welcome primeiro que entre no ambiente trabalho dá tempo pra fazer um cigarro… e aquela bola irritante andar à roda faz o tempo de arranque do Windows 7 ou pior ainda. No meu caso o Windows 7 arranca mais rápido que o 10. Muito verde e cheio de bugs este 10. Mais valia amadurecerem o SO e lançarem apenas em Outubro. Rápido e bem não há quem!

    • André says:

      Se queres acelerar isso, desliga a ligação wireless. A lentidão da entrada é devido ao sistema ir verificar se existem updates a instalar e o se tens as últimas definições que a microsoft tem disponíveis. Cada vez que ligas o PC, ele vai contactar a microsoft e analisar se tens os drivers atualizados, se tens a última versão disponível e se todas as aplicações e programas estão na versão mais recente. É daí que a entrada demora. Se o fizeres com a internet em baixo, ele liga muito mais depressa (ao ligares a net, então vai ficar engasgado até acabar aqueles processos).

  8. transcendez says:

    Não há milagres. Software recente, hardware recente , pelo menos para ser fluído. Pode ser mito urbano mas o pc deve ser sempre 2x melhor que os requisitos mínimos da Microsoft. Se dizem que o pc deve ter 1Gb logo o mínimo são 2Gb. Acreditem que ao fim de um tempo irão perceber que começam os “engasganços”, e toca a mudar de pc.

  9. Felippe says:

    processador com 1GHZ queria que foce menos

  10. Hugo Cerqueira says:

    Mais uma vez nada de benchmarks…

  11. Luis says:

    Um SSD ali não fazia diferença?

  12. irlm says:

    Processos de Cortana, Windows Search, Windows Defender ainda pesam nos recursos.

  13. Lopes says:

    Boa noite ,alguem ja experimentou num Acer aspire 5247G ? versao i3

  14. Pedro Lino says:

    O problema do windows é o tempo e quando se começam a instalar cenas. A minha namorada tem um destes netbooks fraquito, e tinha o windows 7 e aquela porra arrastava-se e ela basicamente só ia ao site da universidade e facebooks. Enfiei-lhe o Lubuntu e agora não quer outra coisa.

    Provavelmente vou meter o 10 para ver como se comporta, mas se começar a arrastar, volta para o Lubuntu.

  15. Felippe says:

    o windows 10 cominua sendo pesado na parte de processador

  16. Miguel says:

    Meus testes com Windows 8.1 com SSD samsung Boot – 6 Segundos,
    Windows 10 last build com SSD samsung Boot – 17 segundos

    Dispenso para já e tenho 8 GB de ram e um i5.

    Esse computador é um arrastão, gostava de ver um video a fazer o boot, depois abrir o browser e abrir o pplware por exemplo e fazer scroll a página aquilo engasga-se todo com o Windows 10, por isso não estão a ser correctos na analise, quando dizem isto.

    “parece funcionar e ter uma melhor performance do que com o Windows XP instalado.”

    O XP até com 256MB de ram rola bem, se não tiver Service Packs(anos de updates), mas mesmo assim garanto mesmo com SP3 esse portatil é mais rapido do que o WIndows 10.

    Lanço um desafio façam um video a fazer o boot, depois abrir o browser e abrir o pplware por exemplo e fazer scroll a página…

    • Daniel says:

      Deves ter o windows 10 mafiado amigo… 17 segundos ? tenho XPs sem SSDs a correr mais rapido.

    • 1berto says:

      Algo vai mal aí… Testei agora no meu Toshiba Encore 2 (8″), que me custou 100€, tem apenas 1GB de ram, e um processador de 1.33GHz, demorou-me 6 segundos agora a ligar, logo é impossível teres 17segundos num PC melhor que o meu sem estar algo de errado.

    • rmcrys says:

      Miguel, eu ando a ter IMENSOS problemas (já avisei o Vitor M) com a página do PPLWARE em diversos aparelhos:

      – a fazer scroll soluca
      – pede-me para activar o Flash Player (para a publicidade)
      – se abrir várias janelas do pplware fica o PC/Smartphone super lento e a solucar!!!!

      Isto com um Tablet Windows Quad Core; Note 3; Moto G; Note 4. No meu i5 8GB RAM o pplware está fluído, *MAS* ocupa quase 2-3x mais CPU que antes. A razäo tem que a dar o Vitor M.

  17. Hugo says:

    Surface Pro 3 i5 8 GB Ram
    Windows 10 last Build 10240
    Arranque em 6 segundos, ou menos.
    Finalmente posso usar o google chrome sem me preocupar com o consumo cpu.
    Não gosto do modo tablet. Neste modo o desktop deixa de existir e algumas apps continuam a funcionar, mas não podem ser abertas (ex. skype desktop)

  18. João says:

    Linux Mint, Crunchbang,Lxde…. são bem mais rapidinhos seja em máquinas antigas seja em novas… além de ser bem mais seguro e divertido de trabalhar. Windows sucks!!!

    • rmcrys says:

      Yap, se o Windows fosse reduzido grafica e funcionalmente ao que faz um Linux, retirasse as stores e metesse metade das coisas que no Linux säo por linha de comandos, também seria rápido.

      Daqui a pouco vais dizer que o Android compilado para x86 num i5 é mais rápido que o Windows, ou que um iOS e x86 é mais rápido que um OSX…dahhh

  19. miguel says:

    Com XP no SSD a fazer o boot são 5 segundos.

  20. filipe coutinho says:

    Com este ruído todo em torno do windows 10 ainda não consegui entender como é que será possível fazer o download de um ficheiro Iso de modo a fazer uma instalação limpa….E caso a coisa dê para o torto se é possível reverter ??Eu tenho uma chave legal do 8.1 e se decidir instalar o window 10 essa chave fica associada a qual dos sistemas operativos ,i.e.,8.1 ou ao 10?

    • luis says:

      Segundo informações que eu li, já nãƥ é possível sacar a ISO mais recente do site da Microsoft porque ela já não está lá. Se o teu computador tem um win 8.1. legítima não vai haver problema; o que eles pedem é uma conta do outlook ou do live.com

      Segundo o que eu percebi, é possível reverter a instalção porque o próprio ficheiro de atualização pergunta isso mesmo e guarda as definições antigas para uma eventual reversão.

    • André says:

      Já deves ter por aí a reserva para fazeres. Se reservares o sistema, quando ele for lançado, nem precisas de fazer nada. O windows update já está a preparar o update desde a passada semana… já tem estado a ser instalados alguns updates que irão guardar os dados aquando da instalação.
      Depois de fazeres a reserva, o windows update irá sacar a instalação do do windows 10. Quando tiveres tudo no computador, vais receber um aviso de que o update para o windows 10 está pronto, se queres instalar ao reiniciar ou se queres agendar para mais tarde. A partir daí, ele trata de tudo.
      E não é necessário ter conta da microsoft. A conta da microsoft só é obrigatória para aceder à shop ou a funções adicionais. O windows update funciona com conta local.

  21. Manuel Silva says:

    Quais as optimizações fazem no Windows 10 para ele ficar mais fluído?

    Exemplo:
    – que serviços “desnecessários” param?
    – que programas desativam do arranque?
    – que funcionalidades do sistema desinstalam?
    – que alterações no registo do windows?

    Desafio todos a dizerem aqui uma alteração de cada vez… sem repetições! 😉

    • JmanPT says:

      – que serviços “desnecessários” param? Do Windows nenhum. De terceiros depende
      – que programas desativam do arranque? Do Windows nenhum. De terceiros depende
      – que funcionalidades do sistema desinstalam? Do Windows nenhuma
      – que alterações no registo do windows? Até agora no W10 nenhuma

  22. Carlos says:

    Ahhh… já cá faltavam os fetichistas do tempo de arranque…

    Que é uma coisa absolutamente irrelevante para quem não seja maluquinho dos computadores desde que não seja estupidamente lento, como era o Vista.

    Agora dizer “epá, isto é um lixo, demora 14 segundos a arrancar enquanto que o outro demorava só 7” é estúpido. Ou passam o dia a ligar e desligar o computador? De cronometro na mão?

    E ainda faltam os fetichistas da memória ocupada.

    • Manuel Silva says:

      Para mim, as vantagens em ter o Windows 10 são:

      1º Quase toda a gente vai tê-lo a médio prazo… E, profissionalmente, convém dominá-lo!
      2º Uma vez habituado a ele, terei muitos anos de estabilidade! Espero!!!… É que as mudanças já foram muitas… (No tempo do Windows 3.11 e até com o Windows 95… mantive-ve sem ambiente gráfico… PC-DOS e MS-DOS).

      Agora não vou resistir mais!!! 😀

      • Joao Carlos says:

        Profissionalmente convem domina-lo? Nem todos trabalham com windows meu amigo, conheço muitas empresas em que trabalhar em OSX e Linux é a norma.. 🙂

    • Manuel Silva says:

      Sorry… respondi no sítio errado! 😉

      Mas… já agora… Isto é o sítio das “postas de pescada”!…. Por isso, há todo o tipo de fetiches! 😀

  23. Rui says:

    Para mim não é novidade…
    Tenho a última build do windows 10 a correr num Eee PC da Asus com 2 GB de RAM e aquilo nunca foi tão rápido como agora ao nível do OS.

  24. Francisco says:

    O meu portátil tem 10 anos. O disco rígido morreu e substitui por um SSD. O XP SP3 faz o boot em 7-10 segundos. Está melhor que novo! Tenho 1,6 GHz e 1,25 GB RAM. Valerá a pena instalar o WIndows 10? Correrá bem?

  25. César says:

    Tomara que o windows 10 preste, pois meu pc carrega em dois segundos com windows 8.1.

  26. Marco Silva says:

    Usem só a linha de comandos… Corre que é um mimo.

  27. Vasco says:

    Tenho um IMB thinkpad r51 com um intel Pentium M 1.70 GHz com um 1 gb de memoria e quando tento instalar o Windows 10 ele diz me que o portátil não suporta o “physical address extension”.

  28. Szimpla says:

    Pentium E2180 2.00GHz 4GB RAM e SSD a correr a Build 10240. O tempo de boot é que é maior, 3 ou 4 segundos em relação ao SO anterior que era o Win 8, mas de resto nada a apontar. Alguém sabe como eliminar o pedido de PIN para iniciar sessão ?

  29. Szimpla says:

    Esta questão do PIN já está resolvida, através deste comando “netplwiz” que conhecia desde o Win 8 mas o curioso é que já o tinha experimentado aqui no 10 e não deu, agora talvez por ser domingo sempre cedeu. Para quem anda sempre de cronometro na mão aconselho vivamente. Reduz o tempo de boot nos tais 3 ou 4 segundos que falei anteriormente mais o tempo que demoras a escrever a pass ou o pin

  30. Marco Silva says:

    “Mas será que o Windows 10 funciona realmente bem num PC com 7 anos?”

    Não…o meu sistema X58 com 12gb de ram, ssd e um hexacore a 4GHz arrasta-se…é melhor instalar o XP 😐

  31. Roberto Francisco says:

    Também já testei num portátil antigo e corre melhor que o Elementary OS que tinha anteriormente.

  32. Manuel Santos says:

    Tive um 8088 Turbo 10MHz, 20MB de disco e corria Windows 2…

  33. Maurício says:

    Com tanto comentário… pró e contra, nem sei dizer se fico esclarecido ou se fico ainda mais confuso.
    Conclusão: Vou procurar alguém que saiba o que devo fazer a um VAIO com processador IntelCore2 CPU, T5500 1.67Ghz, 4 GB RAM e 150 GB disco.

  34. Luis Filipe says:

    Boas,
    Estou com um problema, tenho um ASUS F7E instalei o WIN 10 e funciona bem só que detetei um pequeno problema, que é o seguinte já confirmei os drivers e estão todos atualizados e quando ligo o pc tenho internet, desligo o computador e volto a ligar a net aparece a dizer ligada mas essa mesma já não funciona, alguém sabe o que poderá ser?

  35. Nuno Nunes says:

    Eu usei WinSetupFromUSB

  36. rm says:

    o meu acer da-se mal com o W10..
    quando ligo o pc, enquanto carrega o windows faz um beep infernal.. mas depois fica tudo normal e corre tudo bem, ja exprimentei varias versoes do w10 e outros discos e é o mesmo

  37. Trupe says:

    O windows update diz que nao é possivel passar o meu portatil com 8 anos para win 10….diz que a placa grafica não é suportada…o meu portatil é o toshiba p100-400…

  38. David Guerreiro says:

    Esqueceram-se foi de mostrar que esse portátil fica com VGA padrão

  39. miguel says:

    No meu pc velhinho com um win 7 pirata actualizou que foi uma maravilha para o win 10 no portatil com o win 7 oficial já fez uns 20 tentativas de actualizar para o 10 e dá erro sempre quando se prepara para instalar. Tem porras hehe

  40. Jair Nunes says:

    aqui no meu falo que o processador não suporta o w10
    Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz 2GB de ram

  41. Jorge Cardoso says:

    E as drives?
    As drives antigas tambem funcionam no windows 10?

  42. Pedro Ferreira says:

    Será que funciona bem num Acer TravelMate 4230? Neste momento tenho o Windows XP Professional… O PC tem Intel Core 2, 149GB de disco e 1 GB de Ram

  43. Joao Lopes says:

    Olá a todos, vinha pedir-vos ajuda. Tenho um Pc já com uns bons anos. Atualmente tenho Windows 7 e gostaria de passar para o 8.1 ou mesmo o W 10 . Já criei uma pen ISO com o W 8.1 e com o W 10. O problema é que começa a ler a pen no arranque e fica sempre bloqueado quando a aprece a janela do Windows em azul. E daí não passa. Será que é da Bios da motherboard já ser antiga?
    Haverá algum programa que crie Pen ISO´s e que ultrapasse este meu problema??
    Alguém que me consiga ajudar ???
    Fiquem bem 😉

  44. agostinho silva says:

    Meu notebook Acer expire tem 120 gigas de disco e 1 giga de memoria virtual , sistema operativo era o vista , mudei para o Windows 7 e tive muitos problemas em todo o nível geral do p.c., como por expluo : bloqueio de internet, bloqueio de programas, falha nas atualizações, etc. agora tenho o Windows 10 e os problemas se mantêm. já formatei o notebook inúmeras vezes mas o problema continua se mantendo. será que sou obrigado a ter de voltar para o vista ? meu p.c. tem 9 anos, O vista para além de ser ultrapassado é um sistema muito feio e apanha muito facilmente vírus trojans mesmo com bons antivírus. o que devo fazer uma vez que gosto do 10 e não tenho dinheiro para um, notebook novo?

    • Andre Avarelo says:

      ola amigo desculpe-me pela demora da resposta realmente os windows não vão funcionar bem no seu pc tente migrar para linux ubuntu é uma alternativa viável experimente.

  45. Narciso says:

    O meu Samsung 510rv ficou como novo com a mudança do Windows 7 para o Windows 10 foi a melhor coisa que pude fazer para o reutilizar muito bom não esperava que fosse gostar mas decidi correr o “risco” de actualizar e ficou espectacular e isto sem perder nada em termos de documentos e programas

  46. João says:

    Não gostei do Windows 10. A única diferença que percebi entre ele e o W7 é o DX 12 (não gosto de games). O W7 desfragmentado e limpo com o Bleachbit é melhor na minha opinião. Além de não ter tantas frescuras.

  47. Cláudio Carvalho says:

    Boa noite, aqui segue uma sugestão, não uma critica.
    Ligou o gestor de tarefas e viu o consumo do processador e da memoria ram?
    Testou a mesma aplicação nas diferentes versões do windows?
    Tambem eram fatores importantes a considerar, pois eu fiz isso no meu acer aspire com 6 anos processador duo 2ghz 4gb de ram e o sistema operativo parecia fluir bastante bem mas antigamente jogava certos jogos a 60 fps colados e agora jogo a 10, 15, 30, o mesmo se passa quando tento executar o photoshop parece-me que o pc faz um esforço bem maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.