PplWare Mobile

Testes com o Samsung Pay foram iniciados na Coreia do Sul


Autor: Pedro Simões


  1. JBM says:

    É muito discutível que a base de utilização para o Samsung Pay seja maior que a do Apple Pay! O sistema de pagamento parece necessitar de novo hardware, daí só estar disponível no Galaxy S6, cujas vendas são menores do que do iPhone 6, isto é, há muitos mais aparelhos com Apple Pay! Também não é de esperar que isto mude no curto-médio prazo pois a Samsung dificilmente irá colocar isto numa grande fatia das suas vendas de aparelhos, que usam hardware e software antigo para vender mais barato.

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    (Um dos pontos menos positivos do Samsung Pay é a sua limitação a apenas 2 dispositivos móveis [Galaxy S6 e Edge], algo que a concorrência também tem [iPhone 6 e 6+], mas que se espera que venha a ser alargado com a chegada do Note 5″ – passando para três, lançados em 2015.

    Não era só uma questão de ter ou não ter chip NFC? Pelos vistos não, porque modelos da Samsung com NFC já havia muitos, que ficam de fora, e em que o NFC nunca serviu para nada.

    • Ralk2 says:

      O NFC é útil sim. Há fones de ouvido com nfc, é possível sim trocar arquivos (ainda q usemos pouco). Aqui em São Paulo (o maior estado do Brasil) podemos usar NFC para carregar os bilhetes q usamos para pegar trem e ônibus, sem o nfc vc precisa ir até os estações de trem e metro para fazer isso. Você não usa em muitas situações, mas nas situações q vc usa, facilita a vida.

      • Benchmark do iPhone. 6 says:

        Fiquei curioso com essa dos bilhetes – o bilhete tem um “tag” NFC que carrega através do telemóvel com NFC? Como se faz o pagamento – através do operador telefónico?

        • Ralk2 says:

          o bilhete é um cartão, é chamado de ‘bilhete único’ e é usado por quase todos da cidade, todos q trabalham e a empresa da o vale transporte, recebem pelo cartão. Aq tem os benefícios e detalhes do cartão: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bilhete_%C3%9Anico.
          Aqui tem uma descrição de como fazer as recargas e como comprar crédito.
          https://tecnoblog.net/159247/app-recarga-bilhete-unico-sptrans/
          É bastante útil

          • JBM says:

            Isso não é NFC, são cartões com tecnologia RFID.
            NFC é também uma tecnologia RFID mas tem especificações próprias

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            Percebi. Nós por cá também temos cartões semelhantes, contactless, que servem de bilhete de comboios, ônibus (autocarros) e comboios subterrâneos (metro) mas é preciso ir a uma máquina carregá-los, pondo o dinheiro na máquina, ou na estação.

            Para comboios é vendido um “dongle” leitor de cartão, ligado ao computador, e pode-se recarregar o cartão.

            O vosso também se carrega nas máquinas, mas também se pode comprar primeiro o crédito pela internet fazendo o smartphone a transferência do crédito para o cartão. Quando se fala em “pagamentos por NFC usando o smartphone” não é disto que se está a falar, mas é uma boa ideia.

            Pelo que percebi a app não funciona com todos os smartphones Android com NFC, depende do chip.

        • Ralk2 says:

          bom, o pagamento não é feito via nfc mesmo. Temos q comprar os créditos e fazer o pagamento de outra forma. O app é usado apenas para carregar os créditos pré comprados. É comum também as empresas comprarem os créditos para seus funcionários, nesses casos não são os usuários quem compram o crédito, eles só carregam através da maquina.

      • Professor says:

        O nfc so serve agr que a apple o implementou, quem usaandroid nem sabe o que e um tlm fluido e com updates

        • João MS says:

          Diz-me lá então, para que é que tu utilizas o NFC do teu iphone?

          • ACCA says:

            Para nada, já que o nfc do iphone só serve para o apple pay que pelo que sei ainda não está a funcionar (ou funciona em poucos sítios). Ao menos quem tem um nfc normal sem limitações pode aproveitar dos seus benefícios, já aqui enumerados.

          • JBM says:

            Isso implica que não há alternativas possíveis ao NFC para realizar essas funções, o que é falso, sendo que em muitos casos essas alternativas podem ser mais práticas.

          • FG says:

            Para o mesmo que tu usas: não serve para nada enquanto não chegarem pagamentos contactless a Portugal…

    • João MS says:

      O NFC tem utilidade sim. O facto de no iphone não servir para nada (em PT), não quer dizer que noutros dispositivos não sirva.

    • Marcelo Barros says:

      Normal que alguém que só usa iPhone diga que o NFC não serve para nada.

      O NFC torna fácil a conexão a qualquer outro dispositivo com NFC.
      Querio ligar a umas colunas bluetooth, se as mesas tiver NFC é só aproximar e conectar. Entra numa FNAC e tenta testar umas colunas bluetooth com qualquer smartphone sem NFC, ao procurar pela lista de colunas são dezenas.
      Quero passar um ficheiro para um colega só tenho de aproximar o telemóvel já esta.

      Mas eu entendo que para um ignorante que não conhece outra coisa que não iPhone NFC é inútil, quando a Apple resolver implementar estas coisa no iPhone vai ser o melhor do mundo.

      Das-me pena

  3. Lulz says:

    Essa do número de lojas não é nada assim…

    Em Portugal, por exemplo, não dá em lado nenhum, e nos US é dos poucos sítios que dá… Pois eles ainda não têm os de chip bem implementados…

    Em termos de pagamentos contactless, ninguém pára o Apple Pay, que já está a funcionar no UK também…

  4. Miguel says:

    Concorrente não, imitação do Apple Pay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.