PplWare Mobile

Samsung dominou o mercado de smartphones no último trimestre


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Alex says:

    A minha análise.
    Samsung estável, Apple parece pronta para ficar entre os 10 e os 15%.
    A Lenovo é um falhanço, o investimento feito no mercado não está a dar resultado. A Huawei mostra que a estratégia aplicada é boa – bons produtos a preços aceitáveis.
    A OPPO é uma surpresa interessante, julgo que não terá uma oferta muito global mas consegue uma excelente posição.
    Fico um pouco surpreendido que os “outros” percam vendas, com tantos chineses a fazer telefones aparentemente bons, muito baratos.

  2. Carlos says:

    Iphone domina o mercado dos tipo de gama mas a samsung tem bons terminais nesta faixa também. Media Gama a huawei domina e o resto e para quem quer um tlm barato para coisas simples mas sem o glamour e qualidade da Apple ou samsung

    • LR says:

      Se falasses em apenas em qualidade do “resto”, ainda poderia aceitar, apesar de haver marcas que consideras “resto” que têm essa mesma qualidade alta, e não são apenas para coisas “simples” (já agora, o que consideras “coisas simples”?).
      Agora, quando te referes a “glamour”, a que te referes mesmo?…

    • SmarTech says:

      Domina o mercado?
      Samsung e Huawei são os equipamentos mais usados. Aliás, a Apple claro foca-se só em gama alta, mas mesmo em gama alta a Samsung reina desde a era do S6. A Apple vende bem mas mesmo sendo da mesma gama a Samsung consegue-o ultrapassar nas vendas a 3 gerações.

      A Apple não ganhou mais utilizadores, perdeu foi mais e mais e mais… cada vez mais vez alguém que utiliza desde os primeiros iPhones a ir embora da Apple com razões e argumentos bem sólidos. Eu mesmo fiz isso e conheço tanta mas tanta gente igual, mais do que gente que tenha deixado o Android para ir para iOS.

      No fim de contas é tudo gostos, mas não concordo que a Apple venda mais do que a Samsung mesmo sendo só na gama alta. Aqui em Portugal maioria usa Apple em vez de Samsung, isso é um facto, no resto da EU pouco se vê iOS…

  3. V.T. says:

    Ou seja, a Samsung lá em cima, a Apple e a Huawei a lutarem pelo segundo lugar.

  4. Tiago Silva says:

    Continuo sem perceber porque se fazem estes gráficos em que comparam marcas que vendem dispositivos de 60€ com marcas que só vendem dispositivos caríssimos?! Market share para mim é em guito não em quantidade de unidades vendidas.

    • LR says:

      Errado. Quer dize, se bum universo de 10 pessoas, a marca A vende 9 produtos a 100,00 cada, e a marca B vende um produto a 1.000,00, para ti quem tem mais quota de mercado é a marca B? Óbvio que não, quem tem mais quota de mercado (market share) é a empresa A, que tem 90% de quota de mercado. O “guito” não determina a quota de mercado.

      • Tiago Silva says:

        Então e usando o teu exemplo, se a marca A vender 200 produtos a 100,00 cada e a marca B vender 30 produtos a 1.000,00 quem tem maior market share é a empresa B de loge, ou seja do total de 70.000,00 que existia no mercado para investir, a empresa A é que ficou a ganhar pq vendeu mais unidades!?!?! Deves dar um grande contabilista!

    • Jorge Salvador says:

      Haja alguém que fala verdade!!!
      Com objectividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.