Samsung atrasa lançamento do Exynos 2200, mas por problemas de sobreaquecimento
Nesta terça-feira, informámos que a Samsung teria atrasado o lançamento do seu novo processador para dispositivos móveis, Exynos 2200, devido ao seu fraco desempenho.
Contudo, de acordo com as mais recentes informações, parece que a empresa sul-coreana atrasou sim o lançamento do SoC, mas devido a problemas de sobreaquecimento.
Samsung Exynos 2200 terá problemas de sobreaquecimento
As informações anteriores davam conta que o fraco desempenho do SoC Exynos 2200 da Samsung teria sido o principal motivo para o adiamento do lançamento do mesmo. No entanto há agora novos detalhes que alteram um pouco a razão para este adiamento.
Segundo novamente o leaker IceUniverse, o atraso da chegada deste processador topo de gama da empresa sul-coreana deve-se a um problema nada novo no que respeita aos processos de fabrico da Samsung Foundry: as temperaturas ligeiramente mais altas que acabam por influenciar o desempenho.
De seguida pode ver a publicação do leaker na sua conta da rede social chinesa Weibo. O conteúdo foi traduzido automaticamente para inglês:
De acordo com as informações, o SoC usará gráficos baseados na arquitetura RDNA2 da AMD, fabricados no processo de 2nm. Contudo, os mesmos foram projetados para funcionar a 1,90 GHz, mas a essa frequência apresentam problemas de temperatura.
No entanto os problemas não se ficam apenas por esta frequência, uma vez que o sobreaquecimento também foi sentido a 1,69 GHz e a 1,49 GHz. Por sua vez, parece que a marca apenas conseguiu que o SoC funcionasse sem problemas de sobreaquecimento apenas na frequência de 1,29 GHz. Segundo o leaker, a intenção da marca é tentar chegar aos 1,49 GHz, como forma de recuperar alguma 'dignidade'.
Desta forma, esta situação justifica a perda de desempenho que coloca o Samsung Exynos 2200 abaixo dos gráficos do Mali do SoC MediaTek Dimensity 9000 ou do Adreno do Snapdragon 8 Gen1 da Qualcomm.
Estima-se que os gráficos do SoC topo de gama da Samsung contem com 384 processadores Stream.
Este artigo tem mais de um ano
Samsung em queda livre, cada vez vendem menos e a apple agradece.
A Samsung que se dedique a fazer o melhor que sabe que são os ecrãs AMOLED e se deixe de aventuras tristes.
Mas a samsung produz o melhor para os iphones que sao os ecras embora verdade seja dita, os oled com PWM por muito bonitos que sejam so dao dores de cabeca! Prefiro um IPS de longe
Quais dores de cabeça?
PWM = faz o ecra piscar para “baixar” o brilho e da nauseas e vomitos em casos extremos alem de desgastar os olhos. O ecra em vez de diminuir o brilho apenas pisca em frequencias acima de 60hz o que da a ilusao ao cerebro que o ecra esta menos brilhante. UM problema de todos os OLED.
A Samsung faz melhores navios… se calhar devia deixar-se de aventuras tristes.
Samsung em termos de Qualidade/preço é para esquecer….e os processadores Exynnos sempre estiveram na cauda.
Apesar do Snapdragon 8 Gen 1 este ano estar com muitos problemas de aquecimento e depois é obrigado a baixar a potência e tb está a gastar muita bateria.A Xiaomi e a Realme tiveram de adotar um sistema de resfriamento muito mais eficaz este ano para superar os problemas de aquecimento do Snapdragon 8 Gen 1.
O melhor processador que está no mercado e mais potente é o Mediatek Dimensity 8 Gen 1…. apenas a GPU é ligeiramente menos potente que a do Snapdragon 8 Gen 1 e menos potente que a do Bionic A15
Tenho tido écrans super AMOLED em smartphones chineses como Xiaomi/Poco/Redmi e Realme fabricados pela Samsung e têm sido muito bons e super eficientes…. nunca os trocaria por LCD IPS
O melhor é que ha a possibilidade pelo que indicam da linha s22 na versao EMEA trazer snapdragon em vez de exynos o que seria algo muito interessante
Calma meninas, a Samsung como líder do mercado (cada vez mais) irá resolver, e mais uma vez esmagar a concorrência!
Eles vao lançar o s22 com snapdragon