Sabia que um iPhone 5 vale mais que um Samsung S4?
…no mercado dos usados
O mercado dos dispositivos móveis é como o mercado automóvel, há marcas que pouco desvalorizam! Por mais que se tente provar o contrários, os equipamentos da Apple são os mais procurados no mercado dos usados e isso faz com que a sua cotação se mantenha sempre em alta (é a lei da procura e da oferta).
Tais informações podiam ser apenas meras opiniões de fanboys mas… há um estudo que prova tal cenário. Vamos conhecer os resultados que foram realizados pela Statista.
Embora seja um factor com alguma surpresa, se pensarmos na data de lançamento de cada um e nas especificações técnicas, nem sempre esses factores são decisivos para a cotação de determinados bens.
Todo o hype, a moda, o ecossistema mais rico e aplicações mais publicitadas, aliadas aos materiais de construção de cada iPhone, permite que, no segmento dos usados, um iPhone 5, um ano depois – ver aqui, seja o equipamento muito procurado e desejado por muitos utilizadores…. enquanto outros smartphones continuam a ter o seu tempo de fama apenas durante 1 ou dois meses após serem lançados. Mas vale a pena sublinhar que não é só o iPhone 5 o mais procurado…conhecendo o mercado em Portugal, há que lembrar a muita procura dos iPhones 4 que são agora vendidos em campanhas feitas pelas próprias operadoras.
Mas esta realidade já foi mais audaz para a marca de Cupertino! Actualmente a Samsung já encurtou distância para a Apple mas, nem mesmo as últimas apostas da empresa coreana conseguiram fazer esquecer os equipamentos da sua mais forte concorrente (De referir que o novo Samsung S4 foi anunciado em Março de 2013 – ver aqui, ou seja, meio ano depois do iPhone 5).
Um iPhone, embora hoje esteja muito mais popularizado, ainda consegue destaca-se dos concorrentes. Seja em estilo, seja em ferramentas para lazer e ou trabalho. Vamos ver se com os próximos lançamentos (especialmente se for disponibilizado um modelo low cost), a Apple não banaliza um dos equipamentos do onde provem uma boa receita.
Mas vamos ao estudo que foi realizado pela Statista. De referir que os dados apresentados têm em conta que os smartphones devem estar em bom estado e desbloqueados. A empresa criou um gráfico que ajuda a perceber mais facilmente este mercado dos usados.
Como podemos ver pelo gráfico anterior, o iPhone 5 é o equipamento que mais vale no mercado dos usados, tendo um valor médio de $315 (cerca de 240 euros). Como é sabido, e à semelhança do que acontece no segmento automóvel e outros mercados, os equipamentos são sempre cotados… “por baixo”. De salientar também que os valores apresentados são valores de referência para os Estados Unidos.
O Samsung S4 ocupa a segunda posição no TOP 9 o LG Nexus 4 ocupa o último lugar. Mas analisando mais detalhadamente o gráfico podemos ver que a Apple consegue ter neste TOP 9, os seus 3 últimos smartphones: iPhone 5 (em primeiro lugar), iPhone 4S (na quarta posição) e até mesmo o antiguinho iPhone 4 consta da lista, estando na oitava posição.
Qual a vossa opinião relativamente a estes resultados? iPhone 5 ftw?
Este artigo tem mais de um ano
A surpresa não é muita, tendo em conta que, se comprados novos o iPhone é mais caro. Se fizermos conversão dos valores dados para euros e tivermos em conta o preços de ambos, novos: iPhone 5 – €585; SGS4 – €466 (kuantokusta.pt), depois de umas contas rápidas, concluímos que a desvalorização do iPhone é de 59,3% e a do SGS4 é de 59,4%, ou seja, uma diferença na verdade insignificante.
pegas num preço de promoçao de uma loja em especifico para fazeres comparativos?
Ahahah! 466€ é o preço da Galaxy S4 Zoom. Uma câmera fotográfica, não um telemóvel…
Portanto, ainda pior!
Ser funboy não é fácil…
O que é um funboy?
Ainda olhei para o meu teclado para ver se a letra “U” estava próxima da letra “A”, assim intendia o erro, mas afinal não, o “U” fica do outro lado do teclado.
Um rapaz divertido xD
Essa comparação foi mesmo inteligente…
O iPhone 5 está a um mês de ser substituído, tem neste momento 12 meses
O Galaxy S4 é um telemóvel com 4 meses de mercado.
Portanto, mais vale iphone velho que android novo.
Preço errado, de facto (culpa do site), no entanto o iPhone é mais caro que o SGS4.
Boas,
Comprei um iPhone 4 Bloqueado a Vodafone Espanha por 170€, desbloqueei por 10€ e uma semana depois vendi-o por 280€. Maneira fácil de ganhar dinheiro eheheh.
Boas, gostava de fazer algo do género..compras-te como?através do site?
foi muito estupido o gajo que o comprou.
Mesmo! Melhor ainda, são aquelas pessoas que por iPhone 3G ou 3GS pedem 150€ a 200€, e depois confrontadas com um preço que é justo, ainda ficam indignadas, hahaha.
Ola Gonçalo,
Posso saber onde desbloqueaste o teu IPHONE? Tenho um 4S bloqueado e queria desbloquear, mas pedem-me 150€…
Manda-me email:ccrogado@gmail.com
4S não tem a mesma forma de desbloquear. Os 150€ que te pedem é por uma Board nova.
Que história é essa de uma board nova ????
É o preço do desbloqueio do iPhone, do 3GS ao 4S (o 5 é mais caro) pago a pronto sem assinatura. Chega-se ao operador, introduzem um código e já está desbloqueado. Pode-se chamar um roubo ao preço do desbloqueio, mas não há nada mais simples.
Poça, Basta usar o Redsnow e desbloqueiam de borla em casa….
so mesmo no custo. Tenho um Phone 4 e um Galaxy S4 e posso dizer. O samgung faz coisas que que só tem um iPhone nem imagina. Pensam que me refiro a apps? Não… refiro-me mesmo à combinação de hardware e Android… Anos luz.
São sistemas operativos totalmente diferentes. O iphone não se compara pelo hardware tal como acontece em android, Outra grande diferença é o suporte dado aos equipamentos apple vs google, o iphone 3gs é um tlm “velho” e ainda recebeu o ios 6.1.3 pois funciona bemna mesma, tal como a versão de ios que trazia inicialmente que salvo erro era o ios4, (passou pelo 5 e chegou ao 6), no caso do android, tlm que a pouco tempo custavam tanto como um iphone, neste momento se for possível colocar a ultima versão de android, perde-se a fluidez de utilização.
Galaxy S4 -Available. Released 2013, April
iPhone 4 – Available. Released 2010, June
Só podes estar a brincar com essa comparação.
É sério que queres comparar um equipamento de 2010 com um de 2013?
Vocês bem se esforçam mas… não há hipótese.
Iphone está noutra liga, não continuem em negação.
E que liga é essa?
É a liga I (i.e. primeira na numeração romana):
iPhone 5S
iPhone 5
iPhone 5C
iPhone 4S
iPhone 4
iPhone 3GS
etc…
Que corresponde exactamente a que? “Mais uma liga”
Melhor liga.
A qual a maior parte das pessoas atribui mais valor!
E depois temos a liga A (Android) e depois talvez a liga Alpha (Windows) e mais umas quantas. Cada uma com suas vantagens e desvantagens e nenhuma delas “especial” em relação ás outras, é a triste (para alguns) realidade, a compra de um telemovel não os torna mais espertos, mais especiais, mais “de outra liga”.
+100
Eu prefiro Windows Phone e nem estou ai para essas ‘ligas’.
Windows = segunda liga
…
Android = a liga dos últimos.
Nelson, dizes isso baseado em?
Este posts é só para criarem guerras…um dia iphone..outro dia android..
Se a informação é motivo de guerra, então quem guerreia que fique ignorante.
Aí está!
A Apple e a Samsung podem os pôr á venda ao preço que quiserem.
Mas os individuais é que sabem o seu real valor.
Podem argumentar A com B, pegarem de onde quiserem, pegarem nos “relatórios” desses “analistas” que dizem que X custa tanto a fazer, e que Y custa mais ou menos, podem inventar tudo e mais alguma coisa, mas o que está á vista é que as pessoas preferem o iPhone, por isso, dispõem-se a dar mais dinheiro pelo produto da Apple.
Ohhhhh. Veremos em breve uma mudança de market share depois de mais uma grande revelação de mais uma importante
Ohhhhh. Veremos em breve uma mudança de market share depois de mais uma grande revelação de mais uma importante instituiçao de pesquisa.
Olá, os preços mensionados não são verdade em Portugal, posso dizer-vos que sou um utilizador de iPhone a 5 Gerações, ter um iPhone é como ter ouro, isto porquê? Derivado a elevada procura destes artigos, o preço de venda destes artigos usados é bastante elevado, são vendidos de um dia para o outro, no inicio da semana vendi o meu iPhone 5 por 550Eur, vendi um equipamento novo pois o equipamento foi para reparação e deram-me um novo! Isto é inédito no mercado de tecnologia nem por sombras se consegue vender um outro artigo de outra marca tão facilmente e por um valor tão elevado como os artigos da Apple. Ter um produto da apple em Portugal é como ter ouro. Baixa desvalorização, elevada procura, e uma venda rápida.
Exacto. Mesmo com uma oferta bastante farta, a procura é forte.
Mas lá fora não é diferente.
Última 5 vendas do iPhone 5 no ebay UK 16GB, usados, desbloqueados em bom estado e vendedores de confiança (top rated):
480.11€
478.78€
468.24€
468.24€
479.95€
Mesma pesquisa para o Galaxy S4:
421.56€
421.57€
456.70€
456.70€
421.56€
Ou seja, o iPhone desvalorizou MENOS que o S4, em 12 meses, e com o sucessor já á porta…
Atenção que isto são listagens de produtos VENDIDOS. Porem á venda, podem pôr o preço que quiserem…
A diferença é portanto muito menor que no estudo apresentado nos EUA. Já agora, podias analisar outros mercados, para vermos as diferenças…
O valor de desvalorização também têm em conta o valor inicial do produto. Pois mesmo o iPhone tendo um sucessor à porta, continua a ser mais caro que o Galaxy S 4.
Não esquecer ainda que isto se refere ao mercado EUA, onde o iPhone é campeão de vendas (i.e., é o smartphone com mais procura), se fosse feito noutros mercados, ou à escala mundial os resultados seriam certamente diferentes.
Este guerra de argumentos nada prova. Obviamente os preços de usados têem a ver com os preços novos, como os carros, se um carro a custa 20.000 novo e outro custa 30.000, o último vai valer sempre mais ao longo do tempo, e o mesmo passa-se com os telemóveis.
Pessoalmente nem um nem o outro. Nenhum deles é dual-sim, por isso para mim valem zero.
Só um aparte, nenhum dos dois vale o preço pelo que são vendidos, é um verdadeiro roubo um telemóvel que no máximo passado 12 meses já está à venda um superior!
Não é apenas isso. Claro que tem a ver com o preço novo, mas tem também a ver com o valor da marca. Se comprares um Chevrolet de 30000€ e um Mercedes do mesmo valor, passados 5 anos, o Chevrolet apenas valerá metade ou menos. O Mercedes valerá um pouco mais.
O pessoal não se pode esquecer de que o S4, apesar de aparelho de topo não deixa de ser feito de plástico.
O vidro e alumínio valem um bocadinho mais!!
Essa afirmação é falsa. O alumínio é bem mais barato que muitos polímeros. Mas é óbvio que a maioria das pessoas acha mais nobre um metal por mais fraco que seja.
Pois é.
Mas o SGS4 é feito de quê? Polipropileno? Como os preservativos? ABS? Como os brinquedos?
Não é um plástico caro, é um plástico infinitamente mais barato que vidro ou alumínio!
O que dizes é ridículo. Onde é que foste saber alguma coisa sobre o tipo de plástico? “Meteste-lhe o dente” e pareceu-te ser plástico barato, foi? O que é facto é que o SGS4 tem um custo de produção superior, portanto se os materiais forem fracos, os do iPhone, com ou sem metal, serão mais fracos ainda, é a chamada “lógica da batata”.
Essa do alumínio é bastante boa. Eh pá, justifiquem-me o preço do iPhone ou do S4 pelo que quiserem mas não me venham com essa do alumínio!
O alumínio custa 0,50€ por Kg. Um smartphone tem 20g de alumínio!
A única coisa cara é a tecnologia utilizada.
E eu com o meu Huawei que nem 100€ custou… Melhor, faz tudo o que esses dois fazem ( que seja essencial ).
A necessidade é relativa, o que tu não consideras essencial outras pessoas podem considerar
Eu tb tenho um Huawei e as vezes apetece-me atira-lo contra a parede de tão lento que é! Alias já foi encostado e voltei a pegar no meu BB bold 9000…
tal como foi dito atras, um iphone é muito bom para….. ser vendido! Vendo um iphone 5 por 500€ compro um nexus 4 (até dava para comprar dois!) sobra-me dinheiro para um bom fim de semana e fico melhor servido! Mais informação para menos ignorancia!
Que raio de estudo, até gostava de saber onde é que posso comprar um iPhone 5 por 315$ USD.
Se for ao ebay: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=iphone+5&_dcat=9355&rt=nc&LH_ItemCondition=4 só os encontro muito para cima dos 400$USD !
Retomam por $315, revendem por $400, não estão nisto para perder dinheiro.
Eu sempre que preciso de “pisa papéis” que estejam na moda, compro mais um produto Apple… ficam sempre bem a decorar a lareira de sala, ou o centro de mesa… o quê? Para trabalhar ou telefonar? Um bom PC ou um Android é mais que suficiente.
errado, pata telefonar é melhor um telemovel que um smartphone, de preferência um nokia x1 de 30 euros. por isso prefiro a combinação bom pc para trabalhar, bom telemovel barato com uma semana ou mais de bateria para telefonar
No tempo antes da crise (a crise em Portugal não começou há 2 anos, começou há pelo menos 10), havia uma diferença entre compradores de carros novos: os que os levavam até ao fim da vida útil (geralmente iam para abate ou tinham um valor de retoma simbólico), e os que os trocavam periodicamente, no máximo de dois em dois anos, porque a partir daí sofriam uma desvalorização acentuada (caía bruscamente o valor de retoma).
O pessoal que fazia trocas de dois em dois anos não era o pessoal dos topos de gama ou lá perto (esses a lógica é a paixão pelos carros, é outra conversa). O que faziam era contas: num período de 6 anos, o preço que iam pagar pelo terceiro carro era o do primeiro, mais três desvalizações de 2 anos, o que lhes correspondia pagar menos do que ter que comprar um carro novo (entretanto tinham tido menos gastos de reparação).
A questão do post é do mesmo tipo. Só interessa a quem quiser andar a mudar de telemóvel a cada ano/ ano e meio. Aí está demonstrado que o iPhone se desvaloriza menos. Quem os leve até ao fim da vida útil, que é o meu caso, isso não é um factor importante.
http://priceonomics.com/?s=latest
Ups, não saiu o link directo, fica o indirecto
http://techcrunch.com/2012/02/08/iphone-android-resale-value/
Concordo. Tenho um iPhone 4 e só pretendo aposenta-lo quando deixar de receber actualizações do iOS, ou seja daqui a um ano. Já o velhinho iPad 1 será trocado logo que saia o novo modelo, pois ainda está no iOS 5 e daí não passará. Nunca vendi um telemóvel, pois costumo utiliza-los até ao fim de sua vida útil.
E desde quando um telemovel tem vida útil?
Acho que não há família portuguesa que não tenha uma gaveta cheia de telemóveis que chegaram ao fim da sua vida útil.
Tou de acordo com o JP. Tenho o meu SONY Xperia U que custou pouco mais de 150€ e faço praticamente tudo o que os “idiotas” que compram telemóveis que custam acima de 600€. Faço telefonemas, mando mensagens, vou ao Face, tenho Gps, excelentes fotos e videos, e um material de construção acima da média, já caiu diversas vezes, e tombos bem altos e continua no giro. O idiota do meu cunhado tem um SG4 que com duas quedas, foram 2 ecrãs novos.
A tua análise é das melhores que já vi. Toda a gente que não tem um xperia U é idiota! tas parvo ou não há argumentos?
sabes quanto custa o iphone através duma assinatura? claramente que não. por 200 euros tens um ultimo modelo… pagas 600 se fores otário (e parece ser o teu caso)
e depois nem pagas mensalidade nem nada… esses negócios só valem a pena a quem gasta esses tipos de valores em comunicações todos os meses
Concordo. Nunca comprei um equipamento por mais de €300. É o que se costuma dizer, quem desdenha…
Faz a conta à mensalidade que pagas e por quanto tempo e depois vai la ver se não pagaste o valor total do telefone. As vezes até pagas mais. É preciso tirar o máximo partido do tarifário para não ficar a perder. E sabemos bem que esse é o grande negocio das operadoras porque raramente tem pessoas a tirar o máximo partido dos tarifários (estou a falar a nível pessoal, embora muitas empresas não tenham tb a melhor escolha)
O problema é que as crianças hoje não crescem! Lembro-me de ter essas discussões quando tinha 14 anos sobre o que era melhor uma megadrive ou uma SNES. Hoje com cerca de 30 já tenho mais juízo e já me estou bem borrifando para essas guerrazinhas… Mas afinal o que raio me interessa perder tempo a discutir questões subjectivas que não me trazem qualquer benefício nem pessoal nem financeiro? A falta de ocupação é hoje um grave problema….
Tinhas o espirro preso ? Já te sentes mais aliviado ?
Este artigo, bem como o estudo apresentado, são inadequados. É estúpido dizer que a procura por um determinado Iphone é superior a um determinado Samsung e que isso reflecte o valor dos telemóveis, quando, a Samsung tem mais de 40 modelos de smartphones disponíveis e a Apple tem apenas 5. Quem procura um Iphone apenas tem que escolher de um leque de 5 e torna a probabilidade de escolha de um determinado modelo muito elevada. Enquanto que com capacidades superiores às do Iphone 5, a Samsung possui 10 equipamentos diferentes à disponibilidade do consumidor. Seria um bom estudo se contabilizasse a procura de todos os Samsungs e Iphones com as mesmas capacidades. Sendo assim mais valia retirarem este artigo e dar umas lições de economia ao autor porque isto nada tem a ver com a LEI DA OFERTA E DA PROCURA!
As lições podem ser por e-learning sff. 🙂 Mas posso-te explicar a lei da oferta e da procura…
Tem tudo a ver com a Lei da Oferta e da Procura! Até arrisco a dizer que é da forma mais pura dessa Lei.
Nada ter a ver com a quantidade de modelos de um aparelho. A coisa é bem mais simples: alguém quer vender um tlm por um valor. Eu ou alguém está disposto a comprar por esse valor? Se sim, então é porque vale. Se ninguém o comprar é porque não vale e o vendedor terá de baixar o valor se o quiser vender.
A lei da oferta e da procura é tão simples quanto isto!
Que título mais sensacionalista e provocador. De resto, pagar menos para ter um smartphone melhor, qual é o problema mesmo, não percebi 😛
Um estudo ? Feito por quem ? Está decidido … Amanhão apareçe outro estudo a dizer o contrario e o que se segue ? outra opinião e a seguir outra como aqui nos comentarios ..etc etc .. como tambem a opinião do jornalista que escreve e a tendencia dele para a aple ou samsung …
Tens lá a dizer por quem foi …
A “técnica” de, quando a mensagem não agrada ataca-se o mensageiro é velha.
Neste caso é: “Mais um estudo, de duvidosa credibilidade … todos sabemos como são os estudos, há outros que dizem o contrário’ – mas aparecerem com um que diga o contrário é que não aparecem, porque não há.
Por acaso neste caso não foi preciso estudo nenhum – bastou compilar os preços indicativos de compra da Gaselle, uma das empresas dos EUA especializadas na compra e venda de usados. No fim do post do link estão lá os do iPhone, de várias empresas, incluindo os preços de retoma pela Apple e não se afastam muito dos do post.
http://www.idownloadblog.com/2013/08/30/official-iphone-trade-in-program-launches-at-us-apple-stores/
Não se sei muita gente notou que o IPhone como diz aqui é melhor que o S4 para vender como usado ou seja até este tópico admite que no resto não tem hipoteses apenaa aí.
E concordo com o utilizador que mostra o porquê porque é simples é apenas por ser mais caro xD
Entendam uma coisa o IPhone só presta pelo IOS que o resto é “china” principalmente o ecrã rerina que é feito pela samsung e nem hd ready dá.
Nem o 5S que já se sabe os specs vai chegar aos calcanhares do Galaxy S4 deixem-se lá de histórias. O S4 bate o 5 e o 5S e anteriores claro aqui é uma questão de “fans” da marca pois só diz que iphone é melhor os fanboys pois todos os testes mostram o contrário tirando que 9 iphone carrega mais depressa a bateria porem tambem a descarrega muito mais depressa.
Olá a todos! Estava aqui a ler os comentários como é habitual e… tenho aqui uma questão, a bateria do iphone pode ser mudada caso compre um iphone em 2ª mão? O meu receio é sempre o estado da bateria.
Outra questão pertinente é, com o Iphone há coboiadas de insegurança e outras tretas como no Android?
Obrigado,
P.S.e continuem lá na “pêra e batatada” sobre a guerra Android/iphone que eu vou mas é beber um café!
Pode, por um técnico especializado.
Coboiadas não há tantas.
Pode, se estiveres disposto a pagar bem, não tens a liberdade de o fazer facilmente como seria expectável.
Coboiadas não, és preso ao selim do pónei e portanto só com manobras avançadas é que te consegues soltar para correres o risco de cair.
Com JB dá p ver o estado da bateria.
http://visao.sapo.pt/telemovel-de-pulso=f747429
Diz-se por aí que é preciso dar-lhe corda de 10 em 10 horas
http://www.todayonline.com/tech/gadgets/samsung-galaxy-gear-will-have-10-hours-battery-life-reports
Só compra a esses preços quem quer, ou quem fica iludido com a realidade lol
É normal que assim seja. O mercado é que faz o preço dos usados (e dos novos). Se houver pessoas dispostas a pagar 400€ por um iPhone 5 usado ou S4, então é esse o seu valor de mercado.
Mesmo o preço dos novos é a mesma coisa. Enquanto houver pessoas dispostas a pagar 600€, ou mais, por um smartphone, esse será o seu preço de venda. Se ninguém os comprasse por esse preço, as marcas teriam de os vender por menos.
É natural … o Iphone 5 é um equipamento superior na sua utilização . Até um 4S vale mais um S4 no mercado de usados … o procura assim o decidiu.
É óbvio que o valor de mercado nos usados seja mais alto para os iPhobe. Basta consultar qualquer site de vendas de usados para se perceber isso, até no ebay.
A marca Apple é mais valiosa para o mercado que a Samsung. Os fans-Boys da Samsung/android sentem-se ofendidos nem sei porquê. Encher o mercado de modelos para a mesma gama de preços faz descer o preço de mercado geral. A menor qualidade de construção dos tlm faz o seu preço descer. Onde está o espanto neste artigo? Este estudo pelo óbvio.
Mais um artigo de promoção do iPhone…
Bem podem lutar..tem os dias contados. Só quem não quer ver é que pensa o contrário.
Essa historia dos dias contados do iphone já a ouço pelo menos a tres anos. Faz-me lembrar um Glorioso club de futebol portugues “Para o ano é que é!”
De um link acima publicado:
“Depois de perder para a Samsung a liderança do mercado dos smartphones, o fabricante norte-americano vê o seu rival aproximar-se a passos largos nas vendas de tablets e antecipar-se no lançamento do relógio inteligente.
Segundo a consultora Gartner, a Samsung vendeu 71,4 milhões de smartphones, no segundo trimestre de 2013, mais do dobro da Apple que, no mesmo período, se ficou por 31,9 milhões de iPhones. Estes dois fabricantes juntos controlam 46% deste mercado. Nos tablets, a Apple ainda mantém a liderança, mas viu as suas vendas caíram 14,1%, no segundo trimestre deste ano, enquanto a rival sul-coreana conseguiu um crescimento de 277%, no mesmo período
Ler mais: http://visao.sapo.pt/telemovel-de-pulso=f747429#ixzz2dhbRdbYN“
Calma Cristiano, isto vai acontecer em vários anos, não é em 2 ou 3…como o So_true disse com o link que postou, podes ver a tendência do mercado…
E a minha teoria continua a ser a mesma: o último lançamento do iphone foi uma diversão pegada para os rivais. Para os fãs da Apple foi uma desilusão…A empresa passou a ser gozada, o que não acontecia muito antes, pelo menos na generalidade das pessoas não acontecia.
Portanto: Apple, ou apresentas algo que te traga o mercado de novo ou vais ao charco.
Para terminar, as acções já estão a voltar ao seu valor inicial. Muitos tolinhos pensaram que a Apple ia conseguir mantê-las lá em cima (claro que não mantém nos máximos de 700 dólares porque isto deveu-se ao lançamento do ipad e iphone), mas vão voltar ao valor antigo, o valor que tinham a seguir ao lançamento do iphone em 2007.
Quote:
“Bem podem lutar..tem os dias contados. Só quem não quer ver é que pensa o contrário”
“Calma Cristiano, isto vai acontecer em vários anos, não é em 2 ou 3…”
Por favor vê lá se te decides, vai acontecer em anos ou em dias???
Essa história é parecida com aquela que oiço há anos sobre o windows vs linux…
Quando não se tem nada inteligente para dizer , mais vale estar calado!
Pois, mas parece que quem aqui tem falta de inteligência és mesmo tu para não perceber que “tem os dias contados” é uma expressão…não é para ser entendido literalmente…
E sobre a Apple. Toda a gente com meio palmo de testa e que conheça a sua história perceberá que o final da empresa é evidente. A Apple é uma empresa muito sui generis…..esta razão levou-a a destacar-se muito dos rivais, mas também será a razão do seu infortúnio por ausência do “motor”…
Bom estás apresentado, nem vale pena gastar mais teclado contigo.
PS:acho que te estás perder a fazer comentários aqui no Pplware, é uma pena as grandes empresas de estudos e analise não saberem da tua existência, tu que consegues prever o futuro, deves ser uma mais valia.
Bom dia a todos.
Irei por começar por dizer que tenho um Samsung Galaxy Tab I por isso conheço minimamente o android e as suas aplicações e tenho um Iphone 4.
Quando comprei o meu tablet há cerca de dois anos era uma maravilha, tudo que gostava de fazer, ver filmes (SD claro), ouvir musicas, navegar na internet, andar pelo youtube tudo era bom (eu considero-me um utilizador comum).
Mas agora tudo mudou, as aplicações vão tendo actualizações que tornam o tablet lento e algumas perdem a fluidez que tinham anteriormente.
Quando comprei o Iphone 4 foi o meu brinquedo durante uma semana. Explorei quase tudo, e ao fim dessa semana não percebia o porquê de ele ser tão caro. Ao fim de uns meses apercebi-me do que tinha nas mãos. Havia actualizações de aplicações, mas as mesmas não se tornavam lentas. Aprendi a lidar com o sistema operativo e a gostar de trabalhar com ele. O youtube (uma aplicação que uso constantemente) no iphone é bastante melhor que no samsung. Há um defeito enorme que a Apple ainda não superou, a criação de atalhos.
Imaginem por exemplo que quero um atalho simples para ligar/desligar o wi-fi (coisa básica que todos nós usamos), no android cria-se com facilidade, no iphone não existe isso, têm-se que ir a definções, wi-fi, ligar/desligar.
Pondo de parte este senão considero o iphone um aparelho bastante bom para o utilizador comum, porque ter um hardware topo de gama e 90% da população a quem queremos vender não usar 10% do potencial é desnecessário, sem falar nas actualizações que ainda os pioram e tornam-nos obsoletos.
Espero entendam a minha opinião. (não sou nenhum génio de informática, é uma opinião de um utilizador comum).
Para ti, Apple é melhor que Android, mas podes sempre experimentar também Windows ou outro. O que é importante é compreender que não existe um sistema perfeito. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens e cada pessoa encontra mais vantagens e menos desvantagens em determinado sistema. As “guerras” acontecem porque as pessoas não percebem que o facto de ser um sistema melhor para elas não significa que seja absolutamente melhor, que há pessoas para quem outro sistema é melhor e que por isso não vão aceitar que alguém lhes diga que o sistema que elas usam é mau (porque de facto, não é).
Eu conheço essas pessoas e percebo o que queres dizer. Como eu já disse,sou um utilizador comum, e o sistema operativo do iphone é mais focado para um utilizador comum. O android por seu lado é mais para utilizadores que entendem de programação, que sabem do seu potencial e fazem uso dele. Não vou dizer que pessoas comuns não o podem usar, pois podem e fazem uso dele.
Talvez a única razão que me fez não comprar o iPhone em vez do Samsung foi mesmo a assistência técnica. A Samsung tem a pior assistência que conheço, mas aquilo são erros bíblicos. Nunca vi tal coisa neste país. Recuso-me a comprar qualquer aparelho Samsung só por causa disso e acreditem falo por experiência própria e já falei com amigos trabalhadores de loja de aparelhos electrónicos que disseram-me o mesmo em relação à assistência técnica deles.
Esta é a minha opinião. Não critico o android pois reconheço que tem potencial embora só uso uma parte dele. Não conheço a A.T. da Samsung noutros países, mas se for como a portuguesa eles vão ao charco em pouco tempo.
Eu às vezes não entendo determinadas opiniões… Alguém que é defensor do OS android e dos Samsung serie S’s só deviam era estar contentes… Se o equipamento é bom (que é) se o OS é bom (que é) ficar aborrecido por pagar mais barato por um usado? juro que às vezes não percebo… reclama-se por tudo e por nada… e ainda por cima chegam ao cumulo de dizerem que são artigos A vangloriar os iDevices… isto é uma analise… apenas e somente isso… pode evidentemente não traduzir a realidade para Portugal, porque cá, tipicamente, compra-se a 1 vende-se a 1000 (é por ser clássico ou poliu o visor com cerda de abelha) =P
Já dizia o meu pai:
“As coisas valem o dinheiro que dão por elas” (fica subentendido que não valem o que as pessoas pedem).
Se dao 400 por um S4, é porque vale isso, se dão 400 por um iphone5 é porque vale isso.
Todos os produtos valorizam de maneira diferente!
Um VW Golf GTI mk1 vale se calhar 8 mil euros hoje em dia, quando novo, a 40 anos, era 11 mil (ok, falta a inflação, but you get the point).
Eu já usei android (ainda tenho o meu HTC Hero, que estimo) e uma tablets aqui e acolá. Usei iphone 3g, e 4s actualmente, e o unico motivo pelo qual compraria um android, é pura curiosidade já que quem usa, a maior parte pelo menos, é um defensor de unhas e dentes!
Alguém falou que só se aplica nos EUA isto, porque o iphone é o lider, bla bla, outros falaram que o samsung tem 50 produtos, e o iphone 5, logo é mais escolher do iphone… Peguem no mesmo segmento, e compras iguais, e vejam que lidera!
Não sei, nem me interessa qual seja.
Como alguem que ve de fora, se uma empresa que tem 50 produtos, consegue 50% do mercado, e alguem que tem 5 produtos, consegue 30%, continuo a achar que a que tem 5 produtos tem “estaleca” que a primeira. Conseguem mais com muito menos..
mas que noticia é esta? a nao ser pub descarada á apple?
@lolix,
por essa razão é que chega a haver dias que não apareço cá…não tratam as marcas de formal igual. Enfim.