PplWare Mobile

Rugged phones: o que são e porque há cada vez mais pessoas a comprar?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mike says:

    Os smartphones/tablets podiam durar muito mais tempo se permitissem a actualização do seu sistema operativo sem estarem dependentes do fabricante, à semelhança do que é possível fazer com equipamentos com Windows, em que equipamentos mais antigos conseguem correr versões do SO mais recentes, porque existe compatibilidade de drivers dos componentes entre várias versões. Infelizmente, com o Windows 11, isso possivelmente vai começar a desaparecer… Um exemplo prático: tenho um iPad Pro 1 com 128GB e 4G, em perfeitas condições, que ficou parado no iOS 16, sem qualquer possibilidade de upgrade (obsolência programada). Com isso, existem apps que já não se consegue usar por exigir no mínimo o iOS 17, como por exemplo a app do ChatGPT, quando a app do Copilot, que tem por base o chatGPT, dá para instalar. O mesmo acontece com apps de streaming e browsers… Depois as empresas vem apregoar que se preocupam com o ambiente, quando “obrigam” dispositivos totalmente funcionais, a serem substituídos sem necessidade…

    • bot com QI acima dos 115. says:

      falas muito e nao dizes nada de jeito. existem smartphones que tem variacoes de SO mais limpos e mais rapidos do que os que vem de fabrica. o iphone por muito que estejas a criticar é dos poucos que tem updates para alem dos 6 anos nos seus dispositivos. ha upgrades quando sai um novo SO que inviabiliza o uso de apps que nao sao compativeis com o novo SO, é uma questao de compatibilidade nao é feito de proposito para comprares um novo. isso ja fazem os pcs há muito que 2 em 2 anos sai tudo novo e “melhor” com jogos cada vez mais pesados que obrigam nova compra de hardware. tanto em pc como em telemoveis podes escolher nao fazer o upgrade dos SOs. ele é teu. A compra desses aparelhos tambem depende de ti, por isso chorar de um aparelho que nao o tens que comprar, nao percebo. o Pixel tem duracao de 7 anos de updates, o meu pixel 6 ja tem o android 16 ha muito. as novas politicas da google para preservar a bateria toda a gente critica mas sao exactamente para o que falas, para os aparelhos durarem mais sem precisar de trocar peças desnecessariamente. toda a embagem do pixel 10 era minimalista e com materiais reciclados. nao como antigamente que eram gigantes e com materiais premiums na propria caixa.

    • bot com QI acima dos 115. says:

      se um SO precisa de 8Gb para funcionar em condicoes e o teu tem 4Gb, vamos culpar a obsolencia programada? nao se vai meter a toa memoria so para ficar bem no papel. isso ja faz a oneplus desde sempre e muitos patos foram atras desse marketing. nunca ninguem precisou deles e 90% deles mudaram de telemovel passado 2 anos ou 3 anos muito antes de ser necessaria a tal memoria a “mais”. em 10 milhoes de aparelhos meter memoria a “mais” é mais criminoso do que estas a pregar quando tens updates de 6-7 anos nos teus aparelhos e sempre a funcionarem bem. a media de mudança de telemoveis é 2-3 anos a 75% da populacao. 90% das marcas impinge coisas que ninguem precisa so para tentar vender mais. a google é a unica que nao faz assim.

  2. bot com QI acima dos 115. says:

    desculpa a apple tambem. so agora meteu baterias maiores quando nem precisava ja era eficiente…e estamos a falar de muitos milhoes de aparelhos que vao ter essa bateria sem necessidade…se isso faz bem ao ambiente….diz tu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.