Reparação de telemóveis e tablets na hora e com garantia?
A nossa necessidade comunicativa é inerente a qualquer ser humano, sendo tão importante para que exista um equilíbrio e um bem-estar interno connosco, ou externo com a nossa família, amigos e colegas.
Com a evolução tecnológica tem vindo a verificar-se mudanças de paradigmas, onde atualmente ter um telemóvel passou a ser um bem essencial para a nossa satisfação, seja pessoal ou profissional. E quando é preciso reparar telemóveis ou tablets?
A reparação de telemóveis, tablets e Macbooks, é a especialidade da iServices,. Não deixe de falar com os seus amigos e família, não deixe de dar o seu update nas suas redes sociais ou até mesmo de fazer as suas compras online, a iServices tem a capacidade de solucionar o seu problema em tempo recorde, para que possa continuar a criar bons momentos.
Existem de facto, diversos motivos pelos quais temos a necessidade de reparar telemóveis ou tablets, das quais podemos destacar as seguintes:
- 1) Reparar Câmara Frontal e Traseira
- 2) Porta de Ligação ou Porta de Carregamento
- 3) Danos Diversos
- 4) Problemas de som
- 5) Ecrã/Vidro
- 6) Bateria
- 7) Botões
- 8) Sensores
- 9) Antenas Wi-fi, Bluetooth, GPS
1. Reparar Câmara Frontal e Traseira
A câmara dos smartphones é umas das funcionalidades mais procuradas e de maior importância no momento de escolha do telemóvel, pois este por vezes é adquirido como alternativa à câmara fotográfica, tornando imprescindível o seu bom funcionamento.
No momento em que a câmara incorporada deixa de funcionar, os defeitos poderão ser identificados das seguintes formas:
- Flash deixa de funcionar
- Fotografias desfocadas
- Câmara não liga
- Fotografias com sinais vermelhos
- Câmara não é reconhecida por videochamadas
2. Porta de Ligação ou Porta de Carregamento
A porta de ligação ou porta de carregamento é um dos componentes mais suscetíveis de avaria. O telemóvel pode deixar de reconhecer o adaptador de corrente, o carregador ou até mesmo deixar de reconhecer os auscultadores. Alguns problemas de porta de ligação:
- O dispositivo móvel não recebe energia
- O telemóvel não carrega
- Sinais de corrosão na porta de ligação
- Ausência do som de toque em chamadas
- Problemas com auscultadores ou com entrada dos mesmos
- Adaptador de corrente não funciona
3. Danos Diversos
Os danos diversos podem incluir desde anos de água a avarias do motor vibratório. Os danos de água ou outros líquidos são dos acidentes mais comuns, sendo aconselhável desligar de imediato o telemóvel e deslocar-se a uma loja iServices assim que possível. Alguns destes danos podem se traduzir da seguinte forma:
- Vidro posterior solto ou separado
- Modo sem som ou vibração não funciona
- Motor vibratório deixa de funcionar
- Cartão SIM não detetado ou impossível de remover
4. Problemas de som
A coluna de som de um smartphone é essencial, para que seja possível desfrutar das suas músicas preferidas ou até mesmo para saber quando recebe uma chamada ou mensagem. A avaria do auscultador é o mais comum, devido à exposição da peça, bastando haver o contacto com um líquido. Além disso, os problemas de som podem ser identificados pelos seguintes motivos:
- Ruído invulgar
- Notificações ou alertas sem som
- Microfone não funciona
- Não é possível ouvir dos auscultadores ou colunas
- Telemóvel bloqueado no modo “auscultadores”
5. Ecrã/Vidro
O ecrã partido telemóvel é um dos danos físicos mais comuns em telemóveis, porque basta haver um descuido para o vidro partir ou rachar. Os danos de ecrã são visíveis quando o táctil deixa de funcionar ou quando a imagem não é apresentada corretamente. Além disso, o dispositivo pode ainda apresentar defeitos de display nas seguintes formas.
- Ecrã escuro
- Imagem a preto e branco
- Qualidade da imagem reduzida
- Imagem pixelizada
- Ecrã com linhas verticais ou horizontais
- Imagem distorcida
- Ecrã táctil descalibrado
- Ecrã com manchas
6. Bateria
Uma bateria saudável é muito importante, para que consiga usufruir do smartphone durante todo o dia. Algum tipo de questão na bateria tem uma grande probabilidade que influencie o desempenho do telemóvel, causando em algumas situações, que este se encontre anormalmente quente. Algumas dificuldades de bateria manifestam-se da seguinte forma:
- Smartphone lento ou sem resposta
- Equipamento não liga ou desliga
- Dispositivo encerra ou reinicia inesperadamente
- Aplicações ou sistema sem resposta
- Arranque do equipamento não é executado
- O telemóvel descarrega demasiado rápido
- Sinais de bateria inchada
Um facto é que todas as baterias recarregáveis são consumíveis e com um tempo de vida útil limitado. A utilização e carregamentos do telemóvel pode contribuir para alterações ao nível do desempenho. Assim sendo, é necessário proceder à substituição da bateria.
7. Botões de Volume e Power
Na maioria dos smartphones os botões são semelhantes independentemente da marca ou modelo, partilhando desta forma várias funcionalidades, desbloquear, ligar ou desligar o telemóvel e funções de controladores de volume. Estes botões usualmente são identificados como botão home ou principal (possuindo em alguns casos o sensor de impressão digital), botão de power, botões de volume e botão de silêncio.Alguns dos problemas com os botões estão relacionados com:
- Não ser possível bloquear ou desbloquear
- Não ser possível alterar entre o modo sem som ou com som
- Não ser possível ligar ou desligar o smartphone
- Não ser possível realizar a captura de ecrã
- Não possuir controlo no volume do equipamento
8. Sensores de Proximidade e Luminosidade
São os sensores de um telemóvel que permitem tirar o máximo partido das várias funcionalidades como, aplicações de monitorização de atividade, orientação do telemóvel ou até obter várias informações sobre as condições do ambiente envolvente. Algumas destas dificuldades de sensores podem estar relacionadas das seguintes formas:
- Não é possível mudar o modo vertical para horizontal
- Desligar o smartphone em chamada
- Ativar o modo silêncio durante uma chamada
- O brilho não é ajustado em função da iluminação local
- Não é detetado o movimento e rotação de dispositivo
9. Antenas Wi-fi, Bluetooth, GPS
Os telemóveis dispõem de várias antenas, que podem deixar de funcionar corretamente. É o caso da antena Wi-fi, Bluetooth e GPS, que por circunstâncias distintas podem ficar danificadas. As dificuldades mais sentidas e relacionadas com a antena enquadram-se com:
- Problemas de ligação Wi-fi
- Problemas com o sinal Bluetooth ou de emparelhamento com outros dispositivos
- Sem sinal de GPS
- Impossibilidade de utilização de aplicativos de navegação
Em todos os casos acima descritos é aconselhável proceder ao diagnóstico e posterior reparação, de forma a conseguir usufruir de todas as funcionalidades do seu telemóvel, seja ouvir a sua música ou simplesmente captar um momento com a sua câmara. Se tem telemóveis ou tablets para arranjar, agora já sabe onde o pode fazer.
Este artigo tem mais de um ano
Excelente artigo,Pedro Pinto.E uma excelente casa,a iServices.Ainda por cima tem como modalidade de pagamento o Pagamento contra-entrega pelos CTT.Para mim é muito bom.Assim vale a pena.
Pois… Convêm mencionar que pertence ao grupo Sonae, ou seja, a mesma formação que é dada aqui deve ser a mesma que é dada aos funcionários da Worten Resolve, trabalhar com a caixa registadora.
Nada a ver, mas absolutamente nada… No meu caso, levei um AppleWatch novo à Worten – Colombo para colocar película de Hidrogel. Duas tentativas, sem sucesso, sempre com bolhas… Fui à iServices, tb no Colombo, película aplicada na hora, irrepreensivel, sem qualquer bolha, tudo no sítio, e o custo… menos 5 euros do que na Worten…
Em qualquer lado não tem garantia?