Quantcast
PplWare Mobile

Jiuzhang: O computador quântico chinês mais poderoso do mundo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Que super máquina !! Um computador quântico !!

  2. Walter H. Gunji says:

    Muito curioso por conhecer como seria a programação quântica!

  3. Umx says:

    Provavelmente será numa destas coisas que irá correr uma Inteligência Artificial Geral, depois disso o que faltará inventar?

  4. jorgeg says:

    “, mas uma empresa chinesa diz ter criado um computador revolucionário,”
    Meu deus propaganda ao CCP, espero que no minimo recebam algum por isto.

  5. Ze Duarte says:

    Se for verdade então que o usem para descobrir de onde veio o covid já que tanto negam ser eles os culpados.

    • Luis B. says:

      Lembra-te que se negares teres sido tu a difundir o vírus, vais ter de dizer de onde ele veio! Isto, para seres coerente com a tua lógica (se soubesses o significado de coerência e lógica, claro ;-)).

  6. Рожерио П. says:

    Esse é o futuro: IA, supercomputador e computador quântico. Hoje o Presidente Putin ordenou que a Rússia se prepare para esse futuro, com o domínio e aplicação de IA e supercomputaçao em 6 diferentes áreas do conhecimento/tecnologia até 2024. O Made in China 2025 prevê a liderança em 10 áreas do conhecimento/tecnologia até 2025. Mesmo parceiros, inclusive na área tecnológica, essas iniciativas serão complementares, com a Rússia pretendendo exercer soft power em suas áreas de domínio nas regiões sob sua influência, prevendo que o entrever o entre China-EUA tende a aumentar.

    • LUIS B. says:

      A Rússia não tem tecnologia científica de ponta, nem capacidade humana, nem disciplina interna, nem força moral para sozinha enfrentar as superpotências que estão e estarão cada vez mais (sobretudo a RPC) à sua frente! Nos dias de hoje ganha-se liderança e protagonismo com subtileza tecnológica e não com toneladas de material militar.
      Em vez de se dedicar a apoiar Trump’s e outros idiotas-úteis, para tentar estimular conflitos políticos e comerciais, melhor seria mudar de política e perceber que o seu parceiro natural é a Europa com quem deveria formar um bloco. Mas isto já seria exigir muito a certas cabeças que ainda sonham com uma imitação de Rússia czarista.

      • Рожерио П. says:

        Quem tem tecnologia, capacidade e disciplina é a brazucada, mas não estamos falando de cometer crimes e sim de ciência e tecnologia.
        Se informe melhor do que está acontecendo na Rússia e tenha certeza que ainda na década de 20 a Rússia será a 5ª maior economia do mundo, logo atrás do Japão, e a maior economia da Europa.

        • LUIS B. says:

          Não faço ideia do que é isso de ‘brazucada’; você lá deve saber do que fala.
          Mas talvez tentando melhorar o seu português (há aulas grátis online para adultos) se faça entender, porque parece (parece) que está a tentar difundir uma mensagem futurista qualquer… Ou é um dom que recebeu à nascença ou está a repetir o que alguém lhe mandou dizer.
          Tente lá essa coisa das aulas de português. Vai ver que não dói nada.

    • LUIS B. says:

      Caro Rogério, aqui vão duas amostras do progresso russo, rumo ao 5º lugar no ranking dos países
      mais desenvolvidos:
      “Enquanto as autoridades norte-americanas continuam a apurar a dimensão dos estragos, a lista de departamentos do Governo dos Estados Unidos alvo de um sofisticado ataque informático atribuído a hackers (piratas informáticos) russos continua aumentar”.
      “… os passos do principal opositor do governo de Vladimir Putin, foram seguidos desde 2017 e durante 30 viagens de e para Moscovo, antes de ser envenenado, em agosto deste ano, por agentes do Serviço Federal de Segurança da Federação Russa (FSB)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.