Remix OS copia Continuum do Windows
Com o Continuum, basta que o utilizador ligue o dispositivo via HDMI a uma TV/monitor e use as aplicações universais, como se de um PC se tratasse. É esta a ideia que a Microsoft quer para o seu ecossistema mas que agora foi copiada pelo chinesa Jide, responsável pelo Remix OS.
Chama-se Remix Singularity e é um estilo de Continuum da Microsoft, só que com Android. A Jide, empresa sediada em Pequim, parece ter finalmente conseguido que um smartphone com Android passasse a ser muito mais que um smartphone, tendo em conta todo o hardware que tem e performance que oferece.
Com a funcionalidade Remix Singularity, basta ligar o smartphone a um monitor/TV para ter um autêntico PC. Veja como tudo funciona no seguinte vídeo.
No modo smartphone, a empresa chinesa garante que o utilizador terá disponível uma interface quase pura que garantirá a melhor experiência.
De acordo com a informação da empresa, esta funcionalidade estará disponível já este Verão e será, sem dúvida, um ponto forte do Remix OS.
Via Jide
Este artigo tem mais de um ano
Título sensacionalista, se a Jide copiou a Microsoft já esta tinha copiado o Ubuntu Phone, porque não dizer isso? No mundo da tecnologia é difícil inovar e ser pioneiro mas isso não quer dizer que se esteja a copiar A ou B.
Já o tínhamos dito que a Microsoft tinha-se inspirado no conceito do Ubuntu.
Onde Pedro? Não encontro nesta noticia.
Quando fizeram o mesmo post para o anuncio do continuum. Que tal uma pesquisa?
Inspirar == Copiar?
uns copiam outros inspiram-se !!!!
Para quê distorcer a semântica?! O Antócio falou do título. No título não diz nada do que dizes Pedro Pinto. Isso foi dito noutra notícia e cabe-vos, a vós, manter as notícias coerentes.
Mais coerente que isto?
Que o quê? Isto é um blog de tecnologia, não é de mistérios.
Mas o problema do ubunto é o mesmo problema das touch queiboards que a MS apresentou uns anos atras e depois a apple copiou e meteu no mercado agora. O mesmo problema esa aqui, a ubunto apresentou a idea, mas nunca mais vi isto a ver luz do dia, enquanto a MS meteu no mercado
A Motorola já tinha posto no mercado o Atrix, a ideia é a mesma, só que eles usavam um dock.
https://www.amazon.com/AT-Laptop-Dock-Motorola-ATRIX/dp/B004M17D62
Portanto onde posso comprar o “Continuum” do Ubuntu?
Basta acreditares, isto e como a religiao, nao interessa como funciona, basta acreditar naquilo que os outros dizem, muitas vezes sem conhecimento de causa.
É o “Eu vi primeiro”… típico dos miúdos.
Desde que chegue a um bom numero de Devices, e funcione como aparenta, por mim até pode ser o papa a copiar =)
Tenho um Tablet Chuwi VI 10 Plus e vem de origem o Remix OS e não tenho tido razões de queixa. Também tenho um laptop HP Elitebook com 7 anitos e também utilizo o Remix OS.
Seria bem vindo este OS nos telemóveis. A dúvida é se vai ser disponibilizada como uma app ou como uma ROM. E se for como uma ROM será só para alguns dispositivos específicos ou como uma ROM genérica e adaptável estilo LineageOS?
Boas o remix os já existia antes de ser lançado o Microsoft continum
Gostaria de saber se é possível instalar o remix os de raiz num HDD ?! Se sim, como ?
Sim, é possível. Penso que a Pplware já ensinou isso (uma pesquisa no Google e encontra) e acho que o próprio site da Jide tem isso
É óbvio que quem “inventou” isto foi a Canonical com o ubuntu e não a Microsoft com o windows -.- enfim..
Inventar é uma coisa, mas ter o produto no mercado é outra! Onde esta o ubunto? Pois
Ubuntu apostou muito pouco nisso. O investimento deveria de ter sido forte junto de um fabricante de telemóveis. Smartphones com Ubuntu com oferta de dois suportes com hub USB para ligar há TV ou monitor e saídas usb para ligar teclado e rato. Depois investimento em publicidade a mostrar as mais valias do produto com gente gira. Ande sempre com o seu computador de trabalho no bolso sempre disponível para trabalhar em casa, no trabalho ou em qualquer reunião em que precise, tenha um monitor ou não. Depois colocar preços ao nível de um iPhone. Porque se for caro, toda a gente quer. Se for barato é chinezisse, ainda que ambos sejam feitos na China. Para mim o futuro em soluções de trabalho com portabilidade máxima.
O MaruOS ja faz isso xom a vantagem de correr android no smartphone e Debian no desktop. E o Ubuntu foi o primeiro a fazer isso…
Interessante. Pena que só esteja disponivel para o Nexus 5.
A Jide está a “copiar” a Canonical… Tal como a Microsoft. É incrível que depois das respostas e esclarecimentos noutro artigo sobre este assunto o PPLWare insista no erro. Não é por desconhecimento, isso sabemos… Então porquê? Como dizia o outro, não havia necessidade!
Podia comprar um telefone com isso em 2015?
Não, só o Lumia 950 da Microsoft.
Se não podia o “Eu vi primeiro” não conta para nada…
Nada de erro, tu é que estás errado. Lê bem o texto e perceberás.
Não há no texto nem uma linha sobre a Canonical que foi das primeiras, se não a primeira, a implementar esta funcionalidade. Muito antes da Microsoft, de certeza.
Aliás, o próprio Pedro Pinto alerta logo nos primeiros comentários para que isto foi afirmado num outro artigo vosso.
No entanto, o erro mencionado no título de que a empresa que está a ser “copiada” é a Microsoft é repetido logo na segunda frase.
Poder ler aqui…mas até há mais: https://pplware.sapo.pt/linux/chegou-ubuntu-16-04-xenial-xerus-agora-windows-10/
Toda a gente sabe quem lançou primeiro, mas também sabem que o tem desenvolvido mais.
Bem sei disso, Pedro. Obrigado por salientar esses artigos. No entanto, nem toda a gente leu os artigos anteriores e nem “toda a gente sabe” esses factos.
A verdade é que o artigo, por si só, deixa a ideia de que esta funcionalidade é uma originalidade da Microsoft. As suas respostas clarificam, mas não deixam de ser adendas.
Até nem se trata de algo grave, é uma omissão.
O que já é grave é a forma como o Vítor fez a defesa do artigo. Além da falta de educação patente, insiste em que o artigo está correcto quando, comprovadamente, não é o caso.
Se fosse a Apple a anunciar já não era cópia, era inovação xD fanboys everywhere
Não entendo. Como se copia algo que já é cópia de outro?
Tem directx?
Não tem DirectX, felizmente. Quanto menos for usado melhor. Venha daí o Vulkan.