PplWare Mobile

Rede 5G da NOS é “consistentemente” a mais rápida em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anónimo Silva says:

    Gostava que de uma vez por todas os operadores gastassem mais em rede do que em “carimbos” para atirar-nos areia para a cara…

  2. Gonçalo Santos says:

    A empresa que está por trás das telecomunicações em Portugal é a Visabeira, eles instalam antenas para a Vodafone, MEO, NOS.. não há diferença alguma nas redes. É sempre a Visabeira que instala o equipamento. Conversa do vigário. Eu tenho a rede que praticar melhor preço.

    • Joao MIguel says:

      Por acaso nao é verdade. A Visabeira é um instalador daquilo que os operadores lhe dizem para instalar e mesmo assim limitado. A NOS atualmente tem efectivamente mais cobertura e velocidade de rede porque iniciou o investimento muitos meses antes dos seus concorrentes, ainda antes do leilao e usufrui dessa posicao

      • PeterR says:

        Tudo dito neste comentário. Quem nao sabe bem podia deixar de vir comentar disparates.

      • Luis says:

        Sim sim, deves ser pago para vir comentar isso aqui!! Em 5 empresas mudaram da NOS para a Vodafone e MEO porque a porcaria da cobertura da NOS estava sempre a falhar e em alguma zonas nem rede tinham!! E já agora explica me porque é que a Vodafone e a MEO são as que vendem mais cartões para a EDP para as contagens nos PTs e GPRS??

        • Joao Alves says:

          Caro Luis, so esclarecer que a noticia fala em 5G, a contagem nos PTs é feita por IoT (4G) e GPRS é 2G : https://www.verizonconnect.com/pt/glossario/o-que-e-o-gprs/
          E deixar claro que sou Vodafone e apesar do atraso que possam ter no 5G em relação à NOS, na minha opinião são o que prestam o melhor serviço, mesmo em desvantagem para a MEO que “herdou” muitas infrastruturas da PT quando era pública.

          • Luis says:

            O sr. Joao MIguel falou na cobertura e velocidade e eu respondi nessa área, e a NOS deixa muito a desejar e na velocidade e no serviço 5G, para mim a Vodafone é a melhor!! Não sou comercial nem pertenço a Vodafone, sou um técnico de telecomunicações, e em termos de serviço de velocidade e de 5G para comunicações a Vodafone tem estado no topo. A NOS só é boa num tipo de serviço que é TV, o resto deixa muito a desejar!!

      • Anónimo Silva says:

        A posição de que usufrui é a de “carimbador” mais ativo, não acredito nada que a NOS teve estes anos a preparar o que fosse senão a “lavagem” de marca com “troféus”. MEO e Vodafone, cada um também com os seus esquemas, é sempre superior.

    • Zé Fonseca A. says:

      visabeira, telcabo, etc, tens várias empresas que fazem esses serviços, de qualquer forma os equipamentos são dos operadores, que podem ser diferentes ou até a configuração ser melhor, o tipos que passam o cabo e montam a antena pouco contam na equação, são meros macacos a finalizar um trabalho de engenheiros.

  3. JS says:

    Eu dentro da casa com o telemóvel da minha mulher que é so 4G tenho que vir para a porta ou janela para apanhar bem
    Com o meu Meo em casa e aqui na Zona de V N Gaia apanho sempre no Maximo
    Isto depende de sítio e telemóveis para mim isto da NOS/Meo/Vodafone é tudo uma Treta é o que mais lhes convier

  4. Santos says:

    De que interessa ter 5G se a bateria dura menos 11% do que se fosse 4G?
    Para ver email e usar whatsapp ou fazer uma pesquisa no Google o 4G chega bem. Aliás basta sair do centro da cidade e desaparece o 5G. Pagamos tarifários absurdos, com poucos dados e minutos e aí dá assim toda a infraestrutura é uma porcaria. A ANACOM deveria ser mais isenta e ter mão pesada nas operadoras.

  5. Yamahia says:

    A mim a NOS já não me engana mais. Podem dizer o que quiserem que já não me convencem.
    De qq forma 380,51 Mbps é fraquito. Aqui no meu terraço apanho 3x+ com outro operador!

  6. Miguel S. says:

    Não sei se leste bem a notícia, mas os 380,51 Mbps é a velocidade média registada, isto significa que esse valor é o resultado de vários testes feitos em vários equipamentos em vários pontos do país a dividir pelo número de testes realizados. Se o teu resultado 3x maior com outro operador fosse decisivo a notícia acima seria desse operador e não da NOS.

    • João Câmara says:

      Salvo raros casos pontuais, quem é que precisa de 380,51 Mbps num telemóvel?
      O que eu queria era ter 4G ou 5G estável a uma velocidade razoável, porque não serve de nada ter 400 à entrada de casa e ter 40 dentro de casa.
      É como andar a medir o cano da espingarda…

    • Yamahia says:

      @Miguel S.
      Li bem e percebo o que é uma média. A mim ng me dá lições do que é a NOS. Acompanhei toda a evolução (e degradação) Fui Cliente desde a TvCabo, passei pelo WebMail Novis , fui pioneiro na Optimus até chegar à miséria franciscana que me fez mudar 1⁰ para a Vodafone (que estes tb começaram bem mas acabaram mal) e depois para a Meo. Portanto estou a vontade.
      Só mudei pq eles não souberam ou não quiseram manter o Cliente. Eu não queria mudar até por uma questão sentimental e de tradição. Mas eles parece que queriam investir em td , a começar pelo futebol, menos na base de Clientes. Então passem bem e sejam felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.