Quantcast
PplWare Mobile

Quais os fatores mais importantes na compra de um smartphone?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. fabio says:

    Acho que só poder escolher uma das características não prova nada.

    Para mim o importante são todas as características e preço já q marca nao me diz nada.

  2. Leandro says:

    Preço, fiabilidade da marca relativamente a assistência técnica e atualizações, design bonito, câmara, ser fluido, e ter bom armazenamento.

  3. Carlos Santos says:

    Filtros que aplico para escolher um telemovel

    1. Ser Android One
    2. Ter minimo 4GB de ram
    3. Ter minimo 64GB rom
    4. Começar a filtrar por ano
    5. Filtrar o preço

    Receita para ter zero problemas, updates, zero chatisses

  4. fabio says:

    @Marisa agora ja não posso porque já participei. Nao deixa editar…

  5. Ruben says:

    Experimentem ter uma telemóvel com 16gb de armazenamento em 2020, e vão dar mais importância a essa característica

  6. PORTUGAL says:

    Preço, câmera, display e software.
    Processador todos têm.

  7. Helder Manuel da Silva Fontes says:

    Não sou nada de comentar seja o que for na internet, mas até gosto de ver os artigos deste site… Hoje apeteceu-me deixar uma ideia em forma de questão… Os comentários não são muitos mas mostram no geral o interesse da população em geral… Menos eu e alguns poucos mais… Em vez de pensar na estética, capacidade, velocidade, fotografia, etc, não deveríamos pensar primeiro na nossa saúde… É com muita pena que não vejo como uma das características a escolher no ato de comprar o SAR… sabem o que é…

  8. Manekas says:

    A marca para mim é muito importante, mas pela negativa; há marcas que nem dado queria um telemóvel.

  9. Algo says:

    RAM, SD card, Gps, Luz adaptável, gorilla glass, fast charging, giroscópio, garantia.

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Eu votei no quesito do preço,claramente.

  11. Silvestre says:

    Os smartphones estão a ficar muito estreitos. Para as páginas de Internet, produtividade e escrita são péssimos. Ecrãs grandes mas em altura. Sinto uma diferença para pior do meu antigo Samsung Galaxy Note 5, para o meu atual Huawei mate 20.

  12. Alvaro Campos says:

    É impressão minha ou faltou o que para mim é o mais importante: Atualizações do sistema operativo
    Numa altura que se fala em sustentabilidade continuamos a ver telemóveis a perder a não ter atualizações ao fim de um ano de vida.
    Falo em atualizações major e não nas ditas de segurança que por vazes são rótulos.

  13. Abreu says:

    Para mim o mais importante num smartphone e o écran, pois e pra ele que vou olhar mais. Um bom ecram faz um bom telemóvel… Mas claro que o hardware tem que acompanhar um bom OLED

  14. Carlos says:

    Tamanho.
    Qualquer smartphone de hoje já tem dificuldades em ficar no bolso da frente nuns jeans… Ou de ser manuseado apenas com uma mão…

    4.7″ era o ideal. Mas impossível de encontrar!

    • UmGajoQualquer says:

      Também escolhi a opção “Tamanho e peso” por causa disso.
      Prefiro um telemóvel mais pequeno na diagonal, mesmo que para isso seja mais grosso e pesado, para poder ter uma bateria maior.
      E deixo este comentário para que na análise dos resultados não interpretem essa opção apenas como maior e mais fino.

  15. Sergio says:

    1- Android
    2- Processador e Ram
    3- Camara Fotografica

    Se tiver numa de dar mais de 400€, ja vou por questoes esteticas e revestimento do material

  16. Joao says:

    tanta opcao e nao tem a principal. lol.
    a opcao sistema operativo é de brincar. muita gente vai interpretar entre IOS ou Android e a verdadeira questao é saber qual a VERSAO do sistema operativo. Entre android existem dezenas ou mais de versoes que mudam completamente a forma de navegar e produzir. esta sim é a minha primeira opcao. Nao o é para maioria das pessoas pq lhes passa ao lado com reviews de blogs que nao pescam um boi do assunto. É mais facil pegar num papel e comparar specs…..tones a serem tones….

  17. Lena tomaz says:

    Disseram que não se podia escolher msis que uma opção, eu escolhi várias, e o mais importante para mim yem de conjugar um bom preço acessível com o desempenho sobretudo a nível fotográfico porque é algo que me ssrve para muito fotografar e então o zoom é indispensável como a capacidade do telefone e suas câmaras mas um que não espelhe na Praia ou com o sol (que tenha um ectam como as máquinas fotográficas tem é que é o que procuro e peço para que se algum fabricante saiba qual p tlm para mim eu fico contente de poder comprar mas atenção tambem não posso suportar preços loucos altos, é já aqui avisado.

  18. iDespairing says:

    Como os carros fiabilidade se calhar ja nao interessa.

  19. Ze says:

    Se é iPhone ou não 😀

  20. Joao Madeira says:

    Hoje em dia há smartphones com caracteristicas espectaculares e com uma variedade de preços. Mas o que mais me incomoda é a duração da bateria. Tenho um ex-topo de gama, mas para me durar um dia tenho que abdicar de várias características do hardware e escolher criteriosamente o software que deixo correr, senão fico sem bateria em horas úteis. E nem estou a falar em ecrans com refreshs > 60Hz. Há grande investimento na velocidade de carregamento, mas não tenho interesse em andar com carregadores atrás. Duração para uso regular/intensivo e durar até carregar durante a noite. A tecnologia das baterias tem que evoluir. As actuais rondam os 4500mAh e a partir daí há poucas e o peso do telemóvel sobe em flecha.

    • Joao says:

      pois olha o meu tem refresh > 60hz e tem bateria abaixo das 2000mAh. A bateria dura-me um dia e meio. Ou só um dia na boa, sem stresses e sem complicações. Se precisar da bateria seja qual for o motivo em meia hora enquanto como fica com bateria para um dia. Queres uma grande para que? para andares com um tijolo no bolso? no thx. deves ser puto a pensar como pensas….e ganha vida e passa menos tempo ao telemovel.

      • João Madeira says:

        Bom dia. Gostava então de saber qual a marca e modelo desse achado. Além disso, como ganho a vida a trabalhar não jogo, não uso redes sociais mas tenho todos os assuntos de trabalho e da minha vida no telemóvel. Por isso não posso ficar sem bateria a meio do dia. Se o telefone fosse 1mm mais espesso e tivesse mais 1000mAh nada se perdia.

  21. Joao says:

    Estou a pensar comprar um Nokia 5.3, está a aprox. a 168€. Agrada-me o facto de ter android one e atualizações durante 2 anos. Alguém recomenda outro nesta gama de preços ?

    • Joao says:

      nokia so tem nome porque de qualidade sao uma bosta. tem alguns bugs que incomodam, e android one nao é o melhor SO que anda por aí. Nao esta optimizado para nada. As marcas ainda investem na facilidade de utilizacao, pelos vistos isso nao te preocupa. Nem o meu Pixel tem android one. O meu colega tem um nokia 8 e quando comparo com o meu a nível de software ate doi trabalhar no Nokia. Mas num aparelho “fraco” android one ainda se mantem rapido. Mas se demoras mais segundos a fazer uma tarefa…perde todo o sentido…..

  22. JCR says:

    Para mim, faltou serem incluídos os seguintes 2 factores, que considero serem o mais importante de todos, e que são:

    – Não ser 1 marca das ditaduras China e EUA
    – Não ser 1 marca dos países gatunos (lucro a rondar os 50% em telmóveis) Coreia do Sul e Japão

    E como continuamos a encher os bolsos a estes 4 países, em termos de compra de telemóveis, tendo os políticos da UE nada feito para que as empresas Europeias desta tecnologia não terminassem, logo, 500 milhões de cidadãos, estão infelizmente deveras dependentes destes 4 países, com todos os problemas de protecção de dados que isso nos traz presentemente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.