PplWare Mobile

Privacidade a sério no WhatsApp? Tem de esperar por esta novidade que está a chegar

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. joão says:

    Fixe!!!

    Agora é só eles deixarem de ficar com uma cópia da chave de encriptação de todos os users e já posso começar a ponderar usar whatsapp!!!

    Ah espera! Isso nunca vai acontecer porque eles precisam de ler as comunicações da malta

  2. PorcoDoPunjab says:

    Isto é só rir.
    Realmente, não há condições…
    Como é que uma empresa pode apostar na privacidade quando tem em seu poder as chaves para desencriptar todas as mensagens, bastando para isso apenas querer fazê-lo?
    Mas isto anda tudo maluco ou quê?
    Isto é dar às pessoas uma sensação de falsa segurança.
    Quem quer privacidade robusta não usa estas porcarias de whatsapp e afins.
    Mas será que ainda há quem acredite nisto?
    Incrível…

  3. Não Interessa says:

    O próprio sistema Android faz algo muito parecido com isso para todas as Apps que quisermos bloquear e depois desbloquear com ‘FingerPrint’ ou através de um PIN com 6 dígitos. Vejamos:

    No meu caso, tenho Android com a versão 8.0.0 e darei exemplares através desta experiência:

    1) Bloqueio de Apps – Ir a “Definições” »»» “Segurança e privacidade” »»» “Bloqueio de aplicações” »»» Bloquear as aplicações que desejar;

    2) Ocultar conteúdo das Apps – Ir a “Definições” »»» “Aplicações e notificações” »»» “Gestão de notificações” »»» no canto superior direito, tocar nas “Três pintas verticais” »»» Selecionar “Notificações no ecrã de bloqueio” »»» “Ocultar o conteúdo” »»» “OK”

    No caso da alínea 2), o conteúdo será ocultado no ecrã de bloqueio e, também, na área das notificações quando puxamos para baixo na parte de cima do SmartPhone. Só temos acesso ao conteúdo, quando entramos na App que porventura também estará bloqueada, caso o utilizador tenha definido o bloqueio da App como expliquei na alínea 1).

    Entendo o que o Pplware está a explicar neste artigo de que no futuro podemos só ocultar apenas as conversas dos contactos que queremos, sem bloquearmos a App por completo, mas fica as dicas para quem quiser ocultar conteúdos de pessoas que (con)vivem em nosso redor.

  4. ECG says:

    P ex o Viber ja faz isso tb e conversa a conversa (ate por pin)! Mas é sp bem vindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.