OPPO ascende ao topo na China
Devido à dimensão e à população da China, este é considerado um dos maiores e mais atrativos mercados para os fabricantes de dispositivos móveis.
Após um domínio da Huawei, é agora a vez da OPPO destronar a sua concorrente e subir ao topo.
Devido à sua dimensão e ao crescente consumo, o mercado chinês é uma tentação para vários fabricantes que, apesar da grande concorrência, tentam ganhar o seu lugar no topo da tabela de vendas. A própria Apple tem lutado para que a permissão de vendas no país se mantenha, permitindo para tal que o governo chinês analisasse o código do iOS.
Segundo os últimos dados da IDC, a tabela de remessas no mercado Chinês sofreu algumas alterações, embora continue a ser dominado por marcas chinesas. Com um crescimento de 122%, a OPPO passa agora a ocupar o primeiro lugar que pertencia à Huawei, que desceu para segundo lugar com um crescimento de apenas 21.8%. Em terceiro lugar encontramos a Vivo, que pertence ao mesmo grupo da OPPO e que obteve um crescimento de 96.8%. A Apple e a Xiaomi ficaram fora do pódio e encontram-se em quarto e quinto lugar com um decréscimo de -23.2% e -36% respetivamente.
Falando em números, em 2016, a OPPO dominou com um total de 78,4 milhões de unidades, seguido da Huawei com 76,6 milhões de unidades e da Vivo com 69,2 milhões. A Apple ficou-se pelas 44,9 milhões de unidades, enquanto a Xiaomi totalizou 41,5 milhões. Em quota de mercado, a OPPO detém 16.8%, seguido da Huawei com 16.4% e da Vivo com 14.8%. A Apple ficou-se apenas pelos 9.6%, enquanto a Xiaomi registou 8.9% do mercado.
Embora registe um crescimento impressionante na China, este resultado da OPPO não se irá estender a nível global, uma vez que o foco da empresa chinesa irá continuar a ser a China e o reforço da posição na Índia e nos restantes países do sudeste asiático.
Por seu lado, a Huawei continua os seus planos de expansão mundial. Depois de manter bons resultados no mercado chinês e de conquistar a Europa, a empresa chinesa foca agora as atenções no reforço da sua posição no mercado americano onde tem tido dificuldades a ganhar o seu lugar.
A IDC destacou também que o mercado online sofreu um abrandamento nas vendas em 2016, levando a que algumas marcas, como a Xiaomi, se preparem agora para apostar numa estratégia de venda conjunta entre os canais online e físico.
Este artigo tem mais de um ano
Sou um feliz proprietário de um Find7, no entanto penso que a loja europeia não está a receber os novos smartphones, alguém sabe me indicar onde posso comprar de preferência sem passar pela alfandega?
embora muito limitado de escolhas, a gearbest deve ser a melhor escolha.
tanta gente já mandou vir na gearbest e é só problemas com a rom dos smartphones
coisa que se resolve em 15 minutos, desde que não sejas um daqueles ifans que nem sabem resolver um pequeno problemazinho no software e mandam para assistência rápida, isso nem é um bicho de 7 cabeças lol
A realidade é que é uma coisa que se resolve em 15 minutos, perdendo a garantia. Pode não ser muito importante, mas já me aconteceu comprar um telemóvel e ao fim de uma semana, simplesmente morreu! Não carregava, não ligava, nada.
Claro que para muita gente isso não é importante.
No telemóvel que tenho atualmente (Mi5), preferi dar mais 15€ (em relação ao preço da gearbest), e além de vir de espanha (o que em caso de problemas, é bem mais perto que a china) já veio com a ROM global estável, limpinha.
Mas, claro, isto são pontos de vista…
Isso da garantia não é bem assim. Primeiro a garantia da gearbest é…. Complicada. Depois, se instalares uma ROM oficial a garantia não é anulada porque é uma ROM oficial.
De todas as maneiras, eu prefiro sempre comprar com garantia também.
Deves pensar que todos tem 15 minutos de tempo livre para andarem a brincar com coisas deste calibre… para além dos 15 minutos a mete-lhe os outros minutos de aprendizagem em cima.
Deves pensar que todos são estudantes e tem tempo livre para andarem a gastar assim.
Simples de resolver a questão dos aparelhos virem com uma rom à pedrada, basta indicar no acto da compra que querem o aparelho completamente selado (fechado).
Para que possam cumprir com o que sugerimos, nada melhor comprar através do PayPal.
Boas compras.
Basta ligar o xiaomi ao PC, com a app da Mi, e está resolvido.
Nem os Chineses querem o iPhone LOL!!!!