Gmail: Como descobrir o ID único de uma mensagem

Download Gmail message ID finder


Destaques PPLWARE

2 Respostas

  1. Artur Alves says:

    Ao editor da “Dica”: o GMail não precisa de nenhuma extensão para mostrar o ID da mensagem.

    Tal como se pode ver na primeira imagem, que explica como chegar às opções da mensagem, existe um opção chamada “Show Original”, a qual mostra todos os headers de SMTP incluindo o ID da mensagem.

    Dica: quanto menos extensões melhor, pois o serviço ficará mais rápido e menos exposto a malware.

    • Vítor M. says:

      Certo e sem dúvida que é uma observação interessante. Já em tempos falámos nesse menu (nas várias funcionalidades “meio escondidas”).

      Contudo, o que está em causa, e a extensão no fundo reporta a isso, é o link rápido do ID para a área de transferência. Se tentar usar na opção “Ver original” o “Copiar para a área de transferência”… simplesmente arrasta tudo. Claro que pode ir acima de copiar de forma manual, mas este “atalho” além de ser mais rápido também torna perceptível a opção (que muitas pessoas desconhecem).

      Agradeço de novo a observação, sempre útil.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.