PplWare Mobile

10 dicas do Gmail que deveria conhecer


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. tomesoares says:

    excelente post +1

  2. Duarte Mendo says:

    Adoro o pplware 😀

    Algumas dicas desconhecia

  3. FS says:

    Esqueceram-se de dizer que estas dicas s˜ao s´o para web.

  4. Boa noite a todos !
    Já conheço o G- mail , há muitos anos , quando se entrava por convite .
    Agora saiu uma nova versão beta , da Google, já me inscrevi para receber o convite.
    O G-Mail, é a melhor interface de e-mail do Mundo , nada se compara, rápida , com muitas funções . Só é comparável ao Yahoo,
    pouco utilizado em Portugal .
    Melhores Cumprimentos
    Pedro Malheiros Rodrigues

    • Woot! says:

      Pouco utilizado? Não conheço ninguém que não tenha gmail…

      On topic:

      Outra dica que uso muito é o serviço boomerang e os labs para colocar o chat do lado direito (agora menos relevante pois temos o hangouts) e o lab para anexar imagens aos emails.

  5. zombie says:

    Faltou uma interessante, a de saber se o email que enviamos, foi aberto ou passou incógnito ! Mas acho, que já falaram disso por aqui.

  6. Tiago says:

    A dica #6 é sem duvida bastante interessante. Funciona tambem com outros servidores. 🙂

  7. Johnny says:

    Faltou uma dica…
    #11 não use Google, se quer ser invadido pela falta de privacidade por parte da Google.

  8. Miguel Dias says:

    A dica 6 é fantástica. Já conhecia o “olho cego” da google para os pontos(.), mas a adição do sinal(+) é simplesmente fantástica.

  9. elistor says:

    Tem como mandar msg texto para todos meus contatos, violar spam? sem aparecer todos endereços no inicio do email?

    teria como alterar o nome do email?

    obrigado;

    ELISTOR

  10. censo says:

    Cada vez uso menos. Prefiro o outlook.

  11. Alguém says:

    “abas” é no Brasil. Em Portugal chamam-se “separadores”.

    Sei que existem leitores brasileiros, mas o blog é suposto ser português… Estarei errado?

  12. Phil Walker says:

    tens razão é no Brasil:

    http://www.abas.org/

  13. Nuno says:

    Caro Vitor,

    Por favor entenda este comentário como critica construtiva. Gostava de ver o PPLWARE com conteudo próprio. O que não falta é bom conteúdo (inclusive nacional). Diria que fazer Copy Paste de artigos da Marshable de Março deste ano não é de todo positivo (http://mashable.com/2014/03/28/gmail-hacks). Nestes casos, fica bem citar a fonte.

  14. Umbilino says:

    Boas.

    Uma dúvida em relação ao ponto 6. Tenho uma conta de email que é “nome.sobrenome@gmail.com”, alguém no Brasil tem uma conta “nomesobrenome@gmail.com”, farto-me de receber coisas que não me dizem respeito, se os pontos não contam como é isto possível?
    Eles enviam para a pessoa sem o ponto no email e eu recebo os emails.

    Alguém sabe como resolver isto?

    • José Simões says:

      Não é isso que se passa.

      Também tenho um endereço nome.sobrenome@gmail.com (que não uso exactamente pelo que digo de seguida) e também recebo muito spam e mensagens que obviamente não são para mim, principalmente do brasil, mas também de portugal (mais do brasil porque o barsil é maior…).

      Algumas vêm com o ponto a seguir ao nome, outras não, na verdade, como já foi dito algures, não faz qualquer diferença.

      Como isto já se passa à muito anos posso fazer uma análise.

      O problema é que.

      (1) o programas de spam exploram sistematicamente endereços do gmail do tipo nome.sobrenome, com digamos os top 1000 nomes e sobrenomes. Suspeito que acertam em 90% das tentativas, já que o gmail é muito popular. É quase 1 milhão de endereços à borla para spam.

      (2) muita gente tenta obter o teu endereço, já que é a escolha óbvia de todas as pessoas com o mesmo nome e sobrenome.

      O google sugere qualquer coisa como nome.sobrenome919@gmail.com, porque tu já tens o endereço que eles querem e as pessoas aceitam mas depois esquecem o 919 (ou nem percebem que o endereço desejado não foi o atribuído) – Depois fornecem o endereço errado quando lhes pedem.

      Podes crer 😉

      • Rodrigo says:

        Comigo acontece o mesmo, por vezes recebo emails que não me são destinados inclusivamente de ativações de contas onde a password é enviada. Até agora nunca se referiam a contas “importantes”. Não sei como solucionar.

  15. Matheus says:

    Nossa, que legal! Não sabia dessa de anular o envio! Thanks!

  16. José Simões says:

    Então mais umas dicas, que uso muito à muito tempo, mas nunca vi escrito. Tenho mais mas fica para outra ocasião.

    Use os filtros de modo criativo. Dou 2 exemplos.

    (1) para evitar que nenhum email seja considerado spam, basta fazer um filtro em que qualquer email que NÃO contenha a string “hgwfedhzg3FFFFwfzf3hzhe” (com diferenciação entre maiúsculas e minúsculas ) não seja enviado para spam. Assim evito que algum email relevante seja perdido no spam.

    (2) O gmail permite reencaminhar o email recebido, para um dado endereço. Se se quiser que seja reencaminhado para outro endereço, além desse, basta fazer um filtro que reencaminha todas as mensagens que não contenham a string “hHEFDGFEXWEFssssstambemtumeufilho666”.

    • Redin says:

      Sem menosprezar o esforço em que divulga essas dicas, fiquei sem perceber a relação dessas “strings” com a capacidade de filtragem. Tenho bastante interesse em perceber esse conceito.

      • Jose Simões says:

        As strings são em si irrelevantes. O que se pretende é que seja uma string tal que a probabilidade de ocorrer seja 0 em tremos práticos.

        Assim se pode fazer um filtro que funcione sempre em qualquer circuntância, o que pode ter a sua utilidade (eu tenho um email em que nenhuma menssagem vai para a pasta de spam).

        • Redin says:

          Obrigado José pela explicação.
          Dessa forma consegue eliminar qualquer probabilidade de falsos positivos/negativos, pelo menos àquelas mensagens que o sistema de filtragem existente no Google deixa passar.
          1.º – Continua a ficar dependente do sistema de filtragem bem/mal feito pela Google.
          2.º – Continua a receber mais do que seria espectável de potenciais mensagens com ameaças eletrónicas o que lhe vai trazer consequências a nível de comprometimento e também continuará a ter de gerir todo o tipo de lixo enviado por outros.

          Das duas uma. Ou não se importa com o tempo perdido nessa ação de limpeza ou então o nível de divulgação do seu email é de tal forma baixo que não tem felizmente corrido o perigo de ser usado por redes de spammers.

          Sinceramente, desejo-lhe muito boa sorte.

  17. elistor says:

    Teria como associar todos meus contatos aos cel para assim enviar via msg instantanea informações de nossas promoções sem violar regras ati-spam?

  18. Redin says:

    Na constituição da Republica Portuguesa poderá consultar os artigos 37, 42 ou 61 (liberdades de expressão/informação, criação cultural e livre iniciativa económica respetivamente).

  19. marcel says:

    Teamviewer 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.