OnePlus 7 Pro: o próximo smartphone com ecrã Quad-HD+ a 90 Hz
Fiel à sua palavra, Pete Lau, CEO da OnePlus, revelou-nos as primeiras linhas do seu próximo smartphone Android, o OnePlus 7. Ao mesmo tempo, também o fez uma das fontes mais prolíferas e fidedignas de fugas de informação. Assim sendo, temos várias novidades, volvidas cerca de 24 horas da última cobertura do tema.
Estamos já a cerca de um mês da sua provável apresentação, a 14 de maio no próximo evento da empresa.
Assim, perante tudo o que tem vindo a ser revelado, contemplamos agora o lançamento de duas variantes para este smartphone Android. O sucessor do 6T, apresentado em outubro último será o OnePlus 7, que incluirá uma versão Pro, bem como uma versão especial, já com suporte para o novo padrão de redes 5G.
Serão três os novos OnePlus 7
Ishan Agarwal, o jovem que nos tem brindado com várias fugas de informação, volta a trazer-nos vários detalhes. Agora, versando sobre o smartphone Android que fechará o primeiro ciclo de apresentações durante o ano de 2019. É, mais uma vez pela sua mão, que ficamos a conhecer os detalhes dos próximos OnePlus.
Através da rede social Twitter, Agarwal reitera a existência de três modelos para este smartphone Android. Em primeiro lugar, o mais poderoso, o OnePlus 7 Pro. Assim, de acordo com o seu testemunho, teremos uma impressionante lista de especificações técnicas. Contudo, estas informações aqui reveladas não são oficiais.
Exclusive for @AndroidCentral! Some details about the OnePlus 7 Pro:
-Quad HD+ Super AMOLED “90hz” Display
-USB 3.1
-WARP Charge at 30W, 4000mAH Battery
-Dual Speakers
-Triple Camera Setup (Wide Angle and Telephoto)
More at:https://t.co/MGRIRUzeo5#OnePlus7Pro #OnePlus7
Thoughts? pic.twitter.com/JlA0FyiYQJ— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) April 17, 2019
Confirmem-se ou não, estamos aqui a contemplar um ecrã Super AMOLED com resolução Quad-HD+ e uma taxa de refrescamento a 90Hz. Por conseguinte, o OnePlus 7 Pro será um smartphone bastante apelativo para o público gamer e grandes adeptos dos jogos, mas há mais, até mesmo uma porta USB 3.1.
Câmara tripla e bateria de 4000 mAh no OnePlus 7 Pro
Este leaker de origem indiana destaca ainda o carregamento rápido Warp Charge a 30 W - o carregamento sem-fios já foi descartado em ocasião anterior. Além disso, poderemos ter uma bateria de 4000 mAh de capacidade para alimentar este novo smartphone Android. A geração atual, o 6T, tem 3700 mAh.
Ainda de acordo com o seu testemunho, as suas câmaras contarão com uma lente grande angular, bem como uma lente dotada de zoom ótico. Infelizmente não revelou o propósito e/ou configuração da terceira lente, ou sensor. Assim, especulamos que seja uma lente com distância focal convencional, equivalente a 20 ou 50 mm.
A princípio, o OnePlus 7 Pro contará ainda com uma câmara fotográfica frontal retrátil. Portanto, com um mecanismo elevatório para a sua câmara de 16 MP, com base nos rumores. Por fim, deverá contar ainda com altifalantes duplos, uma novidade para esta linha de dispositivos móveis Android. A terceira poderá ter 5 MP.
O Snapdragon 855 alimentará este smartphone Android
Em boa verdade, o Snapdragon 855 deverá ser transversal a todos os três modelos. Desde a versão Pro, à versão base, bem como a versão 5G (esta última com o modem X50). Porém, as diferenças deverão estar presentes na quantidade de câmaras fotográficas, além da quantidade de memória e armazenamento interno.
Agarwal aponta ainda a data 14 de maio como data de apresentação. Mais concretamente, durante o próximo evento da marca, simultaneamente em Londres, Nova Iorque. Bangalore, na Índia. Relembramos que este é o segundo maior mercado mundial de smartphones, onde a empresa já se destaca no segmento premium.
https://twitter.com/ishanagarwal24/status/1118478554025447424
Em síntese, além de uma bateria promissora, teremos um ecrã que fará as delícias dos gamers. Note-se que uma taxa de refrescamento a 90 Hz significa, por outras palavras, que a imagem atualiza 90 vezes por segundo. Tudo isto com o intuito de mitigar qualquer arrasto ou atraso na apresentação da imagem face à ação.
As revelações de Pete Lau sobre a versão 5G
Ao relato de Agarwal, junta-se o primeiro teaser oficial, publicado pelo CEO, Pete Lau. Com efeito, foi através da sua conta na rede social Twitter que o executivo nos mostrou o primeiro vislumbre da versão 5G do seu próximo produto. Após ter dado a entender que faria hoje (17), um anúncio, o "chefe" da OnePlus não falhou.
https://twitter.com/petelau2007/status/1118534584910532608
Entusiasmado por dar a saber que o próximo produto da OnePlus despertará uma nova era de Rápido e Suave. Especialmente Suave! Suave é mais desafiante do que Rápido - um verdadeiro teste de hardware e software.
O novo produto é simplesmente belo - Eu (Pete Lau), não posso esperar para que o vejam!
O executivo dá assim a entender que estão a preparar um smartphone Android já com suporte para redes 5G. Ao mesmo tempo, reforçam o seu compromisso com o desempenho e velocidade, mas colocando agora a tónica no equilíbrio entre hardware e software. Por outras palavras, um reforço da sua interface, a OxygenOS.
O OnePlus 7 Pro, tal como as demais variantes, podem ser apresentados no próximo dia 14 de maio. Ate lá, estaremos naturalmente atentos a qualquer novidade.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Ishan Agarwal (Twitter)
Fonte: Pete Lau (Twitter)
Neste artigo: Android, OnePlus, OnePlus 7, OnePlus 7 Pro
Quad HD+ Super AMOLED “90hz” Display
Finalmente uma resolução de verdadeiro flagship e ainda por cima com 90Hz…
Muito bom!
Concordo,já elé mais que tempo dos smartphones terem taxas de refrescamento superiores a 60hz.
Daqui a pouco vai estar como a Xiaomi, uma carrada de telemóveis lançados.
É com cada nabo aqui
Voces tem nocao que as apps tem que estar preparadas para esse refresh certo? 99.99 nao o sao nem vao ser tao cedo. So serve para gastar bateria no ecra principal. Dai teres aumentado a bateria…mais peso….maior….enfim…pi_ pequenas.
Para além de teres que aprenderes a colocar acentos nas tuas mensagens para ficarem mais facilmente perceptíveis, devias-te informar sobre o que é e como funciona o “refresh rate” dos ecrãs antes de vires para aqui dizes essas coisas!
Estas enganado.
A parte em que gasta mais bateria é capaz de ser verdade, faz sentido. Mas pareceu-me que se acertaste nesse foi com um tiro no escuro porque o resto… vai-te informar sobre o que é refresh rate. Aproveita o balanço e estuda uns livros de língua portuguesa.
Mais um atrasado
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/oneplus-7-pro-o-proximo-smartphone-com-ecra-quad-hd-a-90-hz/
Mas…mas…mas tras jack?!?