PplWare Mobile

OnePlus 7: se estava à espera de carregamento sem-fios, esqueça!


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Nogueira says:

    Eu sou sincero, não vejo vantagem do carregamento sem-fios e não fico “desiludido” com essa atitude por parte deles.
    Não sei se sou só eu mas gosto muito de mexer no meu telemóvel enquanto carrega e se tiver a carregar sem fios vou estar sempre a “tirar e a por o telemovel a carregar”. Mas entendo que seja algo que gostassem de ver incluídos mas eu como user do OP6 não vejo vantagem nisso.

    • Rui says:

      É mais uma feature… Só ganhas em a ter… Tendo agradas a gregos e troianos…

      • AbstractEdge says:

        Se o carregamento sem fios fosse reversível, como se verifica com a Samsung e a Huawei, não seria uma vantagem? Vejo-me a ser utilizador de uns Galaxy Buds ou uma alternativa compatível com Android aos AirPods e, quando necessitar de os carregar, parece-me uma tecnologia que iria utilizar, certamente. Ou até mesmo para carregar parcialmente outro smartphone quando não tivesse a oportunidade de o carregar de outras formas (carregador e/ou powerbank). Pergunto a opinião porque não estou dentro do assunto de uma forma detalhada..

  2. security says:

    Carregamento sem fios é espetacular para quem não quiser saber da vida útil da sua bateria. É mais uma tecnologia que entra no lote das que fica sempre bem dizer: “o meu tem carregamentos sem fio e o teu não”. E se calhar essa pessoa nunca irá usar essa tecnologia.

  3. Luis says:

    nesse caso, OP7, esquece o meu dinheiro. 🙂
    Tenho o 3T, e está para as curvas (ou se está), e só quando a OP integrar o carregamento sem fios ireo comprar outro.
    A desculpa que dão é esfarrapada porque o carregamento sem fios não iria ser exclusivo.

  4. César says:

    Pessoalmente vejo apenas uma grande vantagem no carregamento sem fios. Carregar o telemóvel no carro enquanto se conduz. Basta pousar e o telemóvel estará a carregar, parece-me mais prático do que ter o fio.

    • H.V. says:

      Sim, mas as baterias têm vida útil contada em carga, cada vez que pousas o telemóvel no carro ,por mais curta que seja a viagem, vais utilizar uma carga, sem necessidade…

  5. V.T. says:

    É uma característica que até não se ter pensa-se que para nada serve, mas é só mesmo até não a terem, porque a partir do momento em que compram um smartphone com carregamento sem fios, não querem outra coisa. Acreditem…

    • GM says:

      A mim não me convence. Simplesmente porque quer de uma forma quer da outra, isto é, com e sem fios, o equipamento fica indisponível. Aliás, com fios ainda se consegue utilizar, sem fios, não. E depois, é mais um dispositivo a adquirir, nada económico. O único ponto eventualmente positivo seria a rapidez de carga com a indução, mas que também pode ser atingida com um carregador de maior amperagem.

  6. ze says:

    Existe sempre a possibilidade de ter um autocolante escondido na capa, não vejo problema! Mas pensava q era desta que o Xiaomi Mi9 ia ter um rival com Wireless charging +20w! Rivalidade é bom para o consumidor ter os melhores produtos, talvez chegue + para o final do ano com o OP7T!

  7. R!cardo says:

    No meu ponto de vista é uma feature desnecessária

  8. César says:

    Pessoalmente vejo apenas uma grande vantagem no carregamento sem fios. Carregar o telemóvel no carro enquanto se conduz. Basta pousar e o telemóvel estará a carregar, parece-me mais prático do que ter o fio.

  9. DrFrank says:

    Dono de OP6 aqui.
    Carregamento sem fios é “over rated”. É apenas tirar o fio de um lado e colocá-lo noutro, na pratica fica-se preso à base mesmo assim.
    E para além do mais o dash charge da OP é brutal. Pessoalmente não vejo isso o carregamento sem fios em ter alguma influência na minha próxima aquisicão, possivlemente OP8T ou OP9.

  10. R says:

    Por esta amostra de comentários dá para perceber que há uma parte de consumidores com interesse. Assim sendo, e caso não exista um impedimento técnico (julgo que pelo custo não deverá haver), a OnePlus deveria incluir esta função.
    A empresa costuma estar focada nos consumidores – talvez fizesse falta uma explicação mais técnica.

  11. Hugo says:

    Carregamento sem fios é das muito poucas coisas de que sinto falta no meu 1+6 versus o meu anterior; se quero carregar o telefone no carro sou obrigado a ligar-lhe o fio em vez de ele carregar automaticamente quando o pouso na consola.

    • Napoléon Bonaparte says:

      Tenho um carregador da OPlus no meu carro. E outro no da minha mulher. Por isso, carregamento sem fios é uma necessidade que não me assiste…
      Entretanto, começo a ficar um pouco preocupado com o atraso na chegada do Pie ao meu OP3T. Até porque o último patch de segurança que lhe chegou é o de Novembro de 2018…
      Entretanto, o patch de segurança de Fevereiro de 2019 já chegou ao OP6!

  12. igor soares says:

    Não metem carregamento sem fios para não deixar de venderem acessórios da marca ,como carregadores, isto porque o carregador da marca só carrega rápido se for o cabo e carregador original, é tudo estrategia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.