PplWare Mobile

Office Lens: A melhor alternativa ao CamScanner para Android

Download

Homepage: Office Lens
Preço: Gratuito


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe F. says:

    E em comparação com o Adobe Scan que também faz o mesmo e também é bastante usado, qual recomendam mais?

    • Duarte Miranda says:

      Testei as duas e na minha opinião o Office Lens é melhor:

      1) A cópia fica mais nitida
      2) Identifica melhor as margens do documento
      3) O recorte automatico é mais eficiente
      4) Adobe Scan é necessário registo, na Office Lens não

      Mas é uma questão de testar e as necessidades de cada um.

      • Filipe F. says:

        Olá.
        Sim precisa de registo mas a vantagem é que ficas com os documentos guardados na cloud (ou desvantagem).
        Tendo esta vertente cloud gratuita incluida permite também que os documentos fiquem so disponíveis ‘online’ sem ocupar espaço no telemóvel, apesar do Lens permitir também colocar na OneDrive (que também requer conta).
        De resto em funcionalidades são praticamente iguais, com o pormenor que o Adobe Scan permite num formulário fazer o preenchimento dos campos e assinatura digital num documento (enquanto o Lens podes andar a desenhar linhas mas não é o mesmo efeito )

        Em qualidade, por acaso acho que o Scan deteta em cenários menos ‘ideais’ as margens muito melhor e apresenta na maioria dos casos uma melhor qualidade de imagem e menos distorcida. No Lens quando o angulo e luz são corretos tudo fica otimo, quando estamos em angulos inclinados nota-se distorções e por vezes nao deteta tão bem os cantos.

        Seja como for ambos são bons e grátis e acho que será mais a questão de ter logo uma cloud ativa ou não que fará a diferença. Os testes de qualidade vão sempre depender do cenário, da luminosidade do local, e claro do telemóvel em questão.

  2. censo says:

    Eu prefiro o Adobe Scan.

  3. Simão says:

    Uso já há anos no Lumia 930 e funciona muito bem 🙂

  4. Duarte Miranda says:

    Muito boa esta app!

  5. Samuel says:

    Não gosto da Microsoft.

    • Eu says:

      Não te preocupes, que ela também não gosta de ti 😀

    • Vitor says:

      Eu também não gosto de Sportinguistas…mas tenho um problema.Adoro pasteis de nata e na minha zona os melhores são vendidos na pastelaria do tal Sportinguista e por isso tenho duas alternativas…ou reconheço a qualidade do produto e compro sem olhar a “rótulos” apenas porque é melhor ou como “trampa” porque o “orgulho” fala mais alto!!

    • MACnista says:

      … então come só as batatas!!!!

  6. Íngreme says:

    Já usei esta app e já a propus como alternativa ao CamScanner num comentário anterior. No entanto o resultado final do Adobe Scan parece-me ser melhor.
    Nesta última versão do Office Lens nem encontrei forma de guardar localmente um PDF sem uma ligação à Internet estabelecida. Mas por outro lado parece-me mais intuitiva do que a da Adobe.

  7. Maats says:

    Boa questão, estou a pensar instalar uma app de scan poderá dar jeito em futuro mas não sei qual… qual a melhor/mais vantajosa? Alguém pode dar uma ajuda? Li e fiquei a conhecer esta Office Lens e a Adobe Scan, existe alguma da Google? outras que possam fazer sentido também?

    • Íngreme says:

      O problema é que há muitas, mas a maioria ou tem publicidade, ou oferece compras na aplicação, ou requer subscrição. Penso que para já as mais fiáveis são estas, embora a Adobe requeira o login inicial, podendo posteriormente funcionar offline. Embora se costume dizer que “no melhor pano cai a nódoa”, em princípio no que toca a adware e malware não deve haver problema.

      • Maats says:

        Muito obrigado, eu queria uma que fosse boa, prática e sem complicações e publicidade (ou pelo menos não muita), pelo que percebo então a melhor opção será esta Office Lens?

  8. Cortano says:

    Eu uso o Office Lens há bastantes anos. Comecei a usá-lo no Windows Phone e agora contínuo a usá-lo no iPhone.
    Gosto da sua integração no Office (em especial no OneNote)

  9. Rui Peixeiro says:

    Eu recomendaria a app Genius Scan, de todas as que testei é sem dúvida a que tem melhores resultados e permite maior controlo no resultado.
    Por mim, vale a pena até pagar para a versão pro, que graças a uma promo da amazon eu tenho!

  10. Alvaro Campos says:

    Olha! Uma aplicação para Windows 10 Mobile!!!!!
    Gente, o morto-vivo ainda anda por cá e tem aplicações, como esta…
    Que tal colocarem o link no final do artigo para a loja do Windows?
    O suporte só termina no final do ano

  11. kendimen.c says:

    Uso muito frequentemente e recomendo também!

  12. A. Martins says:

    Para quem usar a Dropbox no Android, ela já faz scan a documentos, e parece ser boa, embora não use muito. Tem a vantagem de guardar logo na Dropbox!!

  13. Marcos Rodrigues says:

    Eu tenho o Office Lens e o Adobe Scan instalados. Ambos são bons, mas se você quer OCR, reconhecimento de caracteres mais de 90% perfeito o Google Lens se sai melhor, apesar de não ser um app de Scanner.

  14. Jorge R. says:

    Tiny Scanner também é uma excelente opção.

  15. Felipe Cardoso says:

    Pra quem curte usar Nuvem (OneDrive, DropBox, et cetera… ) é uma excelente APP! Uso desde o meu Lumia, passei a utilizar Android e agora ele está aqui também! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.