Nokia 7.2 partilhará um dos traços marcantes dos Huawei Mate 30
A tecnológica finlandesa estará a preparar pelo menos dois novos dispositivos Android de gama média-alta com forte aposta na fotografia. São eles o Nokia 7.1, bem como o Nokia 6.2 a serem apresentados ainda em 2019, agora com uma câmara de configuração circular, algo similar aos próximos Huawei Mate 30.
Entretanto, temos já uma boa ideia do seu design geral com base nas suas capas de proteção.
Em causa está uma galeria de imagens digitais (renders) com várias cores para o mesmo modelo. Assim, é de acordo com a publicação NPU que vemos um dispositivo extremamente elegante, com um módulo circular na traseira. Desse modo, não se confunde com o Nokia 9 PureView, ainda que existam semelhanças.
O que esperar do próximo smartphone Nokia 7.2?
Ao nível do software, contamos novamente com a plataforma Android no seu estado mais puro. Isto é, teremos um novo smartphone lançado ao abrigo do programa Android One. Algo que também a versão 6.2, um dispositivo ligeiramente mais económico, partilhará. Aliás, tal como todos os dispositivos desta marca.
Há ainda um traço peculiar a ser sugerido pela galeria de imagens, o leitor de impressões digitais na traseira do terminal. Algo que nos indica que este não é um smartphone topo de gama, mas sim uma opção mais económica para 2019 e 2020. No entanto, o seu design geral pode ser considerado de elegante.
Mais ainda, caso estas imagens digitais estejam corretas, o smartphone deverá manter a porta áudio P2, a entrada para auscultadores. Teremos também uma porta USB do Tipo C, além da grelha de altifalante na sua aresta inferior. Mais ainda, podemos ver uma espessura geral extremamente reduzida.
O próximo pretendente para o mercado Android
Ainda de acordo com as fugas de informação, contamos com o processador Snapdragon 710 da Qualcomm. Na prática, temos aqui um SoC a 10 nm, com uma frequência máxima de processamento a 2,2 GHz. Ainda no Nokia 7.2 contamos com um total de 6 GB de memória RAM, com 64 GB de armazenamento interno.
Já na eventualidade de estas imagens estarem corretas, teremos então uma câmara tripla na sua traseira. Algo que aproximará o Nokia 7.2 dos próximos Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro com a câmara também provavelmente disposta numa configuração circular. Algo também já explorado pela Motorola.
Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, algo que pode acontecer já no final de agosto, com a chegada ao mercado a dar-se em meados de setembro. Já, por sua vez, os próximos Huawei Mate 30 deverão chegar a 19 de setembro.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: NPU
Neste artigo: Android, nokia, smartphone
A impressão digital na traseira é que deixa a desejar.
não tenho essa opinião tenho um telefone com impressão na parte da frente mi 6
e outro na traseira mi8 e prefiro na traseira quando o tiro no bolso já vem desbloqueado ao pegar já coloco o dedo.
o meu que tem frontal quando o tiro do bolso ja vem desbloqueado tambem…
tenta ao teu que tem na traseira desbloquear quando esta pousado em cima duma mesa…
o meu passa o dia numa mesa. so anda no bolso quando me desloco.
é compreensível que a impressão digital fique na traseira, visto que o ecrã ocupa 100% do corpo da frente!
Agora não percebo esta mania das marcas, de uma maneira geral acharem que quanto mais câmeras, melhor fotografia, e isso nem sempre é assim. Eu prefiro um smartphone só com uma câmera(o meu máximo são 2 câmeras e já acho um exagero), mas que tire boas fotos.
os testes hoje em dia testam o aparelho no seu todo nao testam a uma camera especifica. logo o aparelho fica com maior pontuacao quantas maiores cameras tiver. nao quer isso dizer que tire melhores fotos….quer dizer que sao mais versateis. o huawei é um desses casos…com tanta camera é o mais versatil de todos…ja na qualidade de fotos em todos blind tests que fiz nunca vi um huawei ganhar….so a noite que tiro 1% das minhas fotos que para mim quer dizer zero.
aguardo o pixel 4 para ver se vai ser o meu proximo.