PplWare Mobile

Prepare o seu Xiaomi! A MIUI 11 está quase a chegar ao seu smartphone


Fonte: Mydrivers

Autor: Pedro Simões


  1. FIlipe Pato says:

    Esperemos que resolva os problemas de atualização dos MI 9 SE

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Caramba,venha de lá essa MIUI 11.Como já tinha dito aqui anteriormente tudo indicava que fosse no mês de Setembro que fossemos receber esta boa nova,e parece que assim se confirma.Que bom,pois tenho um Xiaomi Redmi Note 5 que ainda anteontem recebeu a nova versão estável (10.3.2.0),e cada vez está melhor.Agora é só mais um pouquinho de tempo para chegar a MIUI 11. 🙂

  3. Íngreme says:

    Caro Pedro Simões, permita-me apenas uma correcção: a MIUI não é um sistema operativo, mas sim um pack de personalização (máscara) que corre sobre o sistema operativo Android. Detalhes à parte, como utilizador Xiaomi já há algum tempo, noto que as actualizações não são “constantes” como a marca apregoa, mas de periodicidade inversamente proporcional à idade do equipamento. Ou seja, para um telemóvel acabado de sair (e posso dar o exemplo do Mi 9), as actualizações da MIUI são praticamente semanais, passando rapidamente a mensais, sendo que agora já vai mais de um mês que não vem nenhuma. No que toca a um outro equipamento mais antigo lançado no princípio de 2017 as actualizações vinham de dois em dois meses e desde Dezembro do ano passado que não recebe nenhuma.
    É natural que a marca queira é vender telemóveis e não manter os clientes agarrados a modelos com mais de um ano, ou seja, obsolescência programada. No entanto não deixei de reparar num outro artigo vosso que, por exemplo, o Redmi Note 4 de 2017 vai também receber a MIUI 11. Mas esse modelo em concreto também iria receber o Android Oreo, só que não.
    Por mim dispensava as actualizações da MIUI, preferindo no seu lugar as actualizações regulares do Android, com destaque para as actualizações de segurança, durante pelo menos o período de garantia legal dos equipamentos (mesmo este sendo de dois anos em Portugal por enquanto).

    • Não vamos estar a discutir o sexo dos anjos, mas é, na minha opinião, muito mais que um pack de personalização. Tem alterações profundas e apps próprias. Há código dos programadores da Xiaomi e mudanças que só essa ROM tem. Mas, repito, é apenas a minha opinião.

      • Miguel Andrade says:

        Pedro, a questão do sexo dos anjos, resolve-se com definições. Para facilitar, um SO é a parte que controla a execução de programas (Kernel) e a iteração com sistemas básicos como o sistema de ficheiros, input (teclado, rato, touch) e output (ecrã, som, vibração, etc). A parte mesmo importante é o kernel e há quem argumente que dois sistemas operativos com o mesmo kernel são essencialmente o mesmo (eu já acho mais discutível, pq há micro-kernels). O MIUI não é nada disto, até basta pegar na sigla (miUI) UI quer dizer “User Interface”. É isso mesmo, um UI não um SO, muito longe disso.

    • Terra.plana says:

      Acho que nenhuma marca de telemóveis nos últimos 3 anos se compara à Xiaomi en relação a uodates.
      Nem mesmo os da Google que maioria são os Patch de segurança que são um mero flop na realidade.
      Pois o que as pessoas querem é novidades e correcções.
      A Miui 10 beta terminou de fazer versões por isso terminou as actualizações semanais.
      Agora só tens a global que é mensal.
      Mesmo assim não tens outra marca que faca updates mensalmente sequer.

    • Yur-pt says:

      A maior parte das marcas de smartphones não disponibiliza atualizações. Portanto, serem semanais, mensais ou anuais, é uma benção.

  4. TSan says:

    Pedro qual a tua opiniao do MIUI ? Vejo muita gente dizer que o problema da Xiaomi é o software, e que deixa o hardware poderoso deles pouco optimizado, é verdade isto?

    • Íngreme says:

      Caro TSan, adquiri há uns meses um Xiaomi Mi 9 e a minha opinião é precisamente essa. Penso que o equipamento é bom, e foi por bom que o comprei, mas fiquei com a ideia que está subaproveitado graças a um software que foi escrito para modelos anteriores sem ter sido optimizado para este. Veja-se o caso flagrante dos ícones das notificações; é preciso utilizar um software de terceiros para os tornar visíveis, pois a versão da MIUI foi feita para modelos anteriores com notch de grandes dimensões nos quais não havia espaço para os referidos ícones. A aplicação nativa da câmara também me parece demasiado rudimentar, não aproveitando as potencialidades do hardware instalado.

      • Zé Ruela says:

        Tenho exactamente a mesma opinião. Tenho um Mi9 há cerca de um mês o equipamento é muito bom mas a MIUI é muito fraca… Vindo de um Huawei ainda noto mais as fraquezas dessa ROM. 1 ex ao aceder as definições aquilo é uma completa salada russa sem nexo nenhum, hiper mega desorganizada e alguns detalhes não tem Lógica nenhuma. A EMUI da Huawei é muito mas muito superior !

        • Terra.plana says:

          Lol fala por ti
          Para mim as definições de um e de outro são praticamente iguais até na organização.
          Eu pelo menos acho melhor a Miui e mais intuitiva.

          • Zé Ruela says:

            Vê se logo que nunca usaste nenhum Huawei ou Samsung. Nesse aspecto são 20x melhores que a MIUI. Toda a gente critica a MIUI por ser fraca mas claro aparecem logo os Fan Boys a dizer que é a melhor coisa do Mundo ! A app da câmara por ex é muito ma, há imensas apps que se tiveres a localização definida como PT não aparecem etc… Podia continuar o dia todo a dar exemplos !

        • Tra says:

          Eu nunca usei um Huawei ou Samsung loooool eu comprava e vendia telemóveis até há um ano atrás.
          Instala a a versão chinesa Miui baseada na europeia no xda.
          Eu a ROM global tbm não gosto tem limitações

      • Joaquim says:

        Instalei o Microsoft launcher e esses problemas ficaram todos resolvidos.

      • Hugo says:

        Pode me sugerir o “software de terceiros” para as notificações? Sofro do mesmo… (Mi9)

        • Zé Ruela says:

          Seque esses passos:
          Vais a Play Store e pesquisas por: Notch Notifications for MIUI
          Depois de instalar tens de configurar a posição e tamanho das notificações. No eu caso um Mi9 ficou perfeito assim:
          Left Padding 220
          Top Padding 26
          Icon Size 46

  5. UmaPessoa says:

    Alguém me sabe dizer se esta versão estará disponível para o Pocophone F1??

  6. Rui says:

    E aposto o meu MI9 em como ainda vai ter aquleas notificações manhosas que desaparecem da barra de notificações passados 2 ou 3 segundos. Já tiveram anos para retificar isso, e nada … já vem desde o Mi 8

    • Rui says:

      Ou só paracerem no Always on Display metades das notificações … Há montes de apps que não são suportadas.

      Montes de pormenores manhosos no software, e todos fáceis de retificar, que andam ali anos pendurados. Pior quando se sabe que nas versões de testes esses problemas não existem.

      Não fosse isto e o Mi 9 era perfeito. A grande lacuna da xioami é o software, têm tantos telemóveis que depois perdem-se nos pormenores. De qualquer modo, não troco o Mi 9 … Já aprendi a lidar com estas falhas, que remédio

      • Cottalbergaria says:

        Eu tenho um Mi9… Launcher:Nova launcher… Funciona tudo na perfeição, até os tais icons de notificação…

        • Rui Moura says:

          Não percebeste, acho. São os ícones das notificações na barra superior, podes usar o Launcher que quiseres, é indiferente. Recebes um mail, por exemplo, a notificação fica na barra superior. No Mi9, a notificação fica lá 2 ou 3 segundos, e depois desaparece. Só a vês se puxares a barra de notificações para baixo. Podes ter 30 notificações e achas que não tens nehuma, até puxares a barra.
          E repito, isto não tem nava a ver com o Launcher, e se tens o Mi 9, tens exatamente o mesmo comportamento. Eu também não uso o Launcher de sistema, que é péssimo, e também já usei o Nova, isso é igual … É um comportamento do sistema.

          É como as notificações no AOD, umas aparecem, outras não …

          • Joaquim says:

            Há videos no Youtube a explicar como resolver esse problema. é uma questão de configuração das notificações para as APP.

          • Cottalbergaria says:

            Se o tlm estiver bloqueado é óbvio devido à privacidade… Agora se estiver desbloqueado, aparecem os icons redondos no canto superior direito de cada app… Felizmente, estou satisfeito com o tlm… Depois de ter tido um Huawei (q tb era jeitoso, mas ñ se compara com este) …

  7. Íngreme says:

    Como utilizador Xiaomi já há algum tempo, noto que as actualizações não são “constantes” como a marca apregoa, mas de periodicidade inversamente proporcional à idade do equipamento. Ou seja, para um telemóvel acabado de sair (e posso dar o exemplo do Mi 9), as actualizações da MIUI são praticamente semanais, passando rapidamente a mensais, sendo que agora já vai mais de um mês que não vem nenhuma. No que toca a um outro equipamento mais antigo lançado no princípio de 2017 as actualizações vinham de dois em dois meses e desde Dezembro do ano passado que não recebe nenhuma.
    É natural que a marca queira é vender telemóveis e não manter os clientes agarrados a modelos com mais de um ano, ou seja, obsolescência programada. No entanto não deixei de reparar num outro artigo vosso que, por exemplo, o Redmi Note 4 de 2017 vai também receber a MIUI 11. Mas esse modelo em concreto também iria receber o Android Oreo, só que não.
    Por mim dispensava as actualizações da MIUI, preferindo no seu lugar as actualizações regulares do Android, com destaque para as actualizações de segurança, durante pelo menos o período de garantia legal dos equipamentos (mesmo este sendo de dois anos em Portugal por enquanto).

  8. Leandro says:

    Será que quem está a usar a versão beta, irá receber a miui 11 via OTA automaticamente?

  9. Joaquim says:

    Instalei o Microsoft launcher e esses problemas ficaram todos resolvidos.

  10. Batatas says:

    que venha ela , que venha resolver os problemas de lags que tenho no youtube com videos e no sistema operativo em si

    • Terra.plana says:

      Enfim tira o notch não vai resolver porque isso é um problema do teu equipamento caso seja verdade.
      Pois no meu nunca tive esse problema do youtube.
      E na interface quais são os problemas já agora e a versão em que estás.
      Se for beta é normal e eles até avisam que pode ser instável.

      • Batatas says:

        xiaomi 6a , interface com dark mode , as coisas desaparecem no menu rápido onde está o wifi , por em silencio , etc…
        versão do SO é 10.4.1 (PCBMIXM)

  11. Joselito Fagundes says:

    já tive Samsung , Huawei e agora tenho Pocophone (uma submarca da Xiaomi) e até agora tenho tido sempre o telemóvel actualizado o que não se pode dizer dos outros telemóveis que tive das outras marcas referidas. Que continuem!

  12. João Pedro Damasio says:

    Espero que melhorem porque a última miui achei uma porcaria… mas valia usarem android puro ou semi puro com no Pocophone.. enfim, para melhores conclusões é preciso esperar o lançamento da nova Miui.

  13. RICARDO SOUSA says:

    Alguém sabe para quando a miui11 para Xiaomi mi 8?

  14. Danilo says:

    O meu pocophone está com a miui beta 10,será que vai atualizar pra miui 11? Estável ou beta? Queria voltar pra miui 10 estável mais não consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.