MyIPO Lisboa: a aplicação móvel dos doentes do IPO
É paciente do IPO? O mundo continua ameaçado por um vírus e o distanciamento físico é uma das medidas de prevenção. São novos tempos onde o ser humano deve ter novas rotinas e atitudes. O digital tem ajudado na proximidade das pessoas e das pessoas aos serviços.
Recentemente o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil lançou uma app para os seus doentes.
O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil lançou uma aplicação móvel dirigida exclusivamente aos seus doentes. A app está disponível gratuitamente no Google Play e na App Store.
MyIPO: app permite o acesso a tratamentos, exames a pacientes do IPO
De acordo com o comunicado, através da app, os doentes em tratamento e/ou seguimento no IPO Lisboa podem ter acesso à sua agenda de consultas, tratamentos, exames, meios complementares de diagnóstico e terapêutica e à medicação que estão a tomar. Podem ainda agendar entrega de medicamentos ou solicitar o seu envio para uma farmácia perto do seu local de residência.
A app também permite que os doentes possam pedir relatórios para efeitos de junta médica ou Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, um documento essencial para que as pessoas com doença oncológica possam beneficiar dos direitos que a lei lhes confere.
Através deste novo serviço móvel, os doentes podem solicitar a disponibilização dos resultados dos exames e análises já vistos pelo médico assistente, aceder às recomendações e preparações antes da realização de análises e exames, descarregar declarações de presença e consultar o seu histórico no IPO.
O desenvolvimento da app MyIPO Lisboa decorre dos projetos de investimento em curso na modernização administrativa e tecnológica do Instituto, com vista à transformação digital, sem perder a matriz humanista e de proximidade. Esta é a 1ª versão da app MyIPO Lisboa. Até final do ano serão disponibilizadas novas atualizações e funcionalidades.
Download
Este artigo tem mais de um ano
Em portugal é tudo uma piada, no IPO do Porto existe software xpto, no IPO de Lisboa software hfgc, como é que não é tudo uniformizado?
A app do IPO do Porto é diferente da do IPO de Lisboa porquê?
Convém pagar tachos a pessoas diferentes?
Claro. E depois é esta confusão (que se calhar convém) dos nºs do COVID
Lá por o nome ser IPO, o do Porto tem uma direcção diferente do de Lisboa e cada um opera independentemente do outro. Existe cooperação, fazem parte do SNS e são propriedade do Estado, no entanto, cada um tem estruturas autónomas e usam o que consideram melhor para si.
O mesmo se passa nos hospitais centrais, em que cada um tem sistemas diferentes, existindo alguma (devia ser superior, muito superior) entre eles.
Resumindo tudo ao molhe fê em Deus…
Se são 2 instituições IPO deveriam ter o mesmo software.
Porque raio se utiliza dinheiros públicos para desenvolver software para o IPO do Porto e a seguir o IPO de Lisboa vai gastar novamente em software diferente?
Tachos, e muitos interesses!
Para quem necessitar, a do Porto:
https://bemmeker-ipoporto.min-saude.pt/
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ipoporto.bemmeker
Obrigado