Quantcast
PplWare Mobile

Mobi.E: Número de carregamentos sobe drasticamente em 2022

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Milka says:

    um país sem central nuclear ta feito … com estes carregamentos a subir

  2. Jorge Alberto says:

    Esperem vou só carregar as pilhas do carro

    • iDroid says:

      Daqui a 10 anos praticamente todos estaremos a usar carros a pilhas…inclusivamente tu!

      • Fusion says:

        Um carro não é um telemóvel, não é uma coisa que se troque a cada dois anos. O meu carro tem 20 anos e está impecável. Quem comprar carro hoje certamente que vai durar muito mais que 10 anos..

  3. ALC says:

    Mobi.E:
    Em todos os fóruns, grupos, por essa net fora, nunca li nada de ninguém a dizer bem.
    Pelo contrário, é responsabilizada pelo atraso existente na rede de carregadores ( P.e. O facto dos carregadores da tesla ainda não estarem abertos a todas as marcas), pelas taxas e taxinhas.
    Esquemas da Tugalândia…

    • André says:

      Então és a favor de se existirem 100 empresas de carregamento e gestão de postos, tenhas que ter 100 cartões.

      • traveller says:

        Existe uma coisa ultra moderna altamente xpto chamada multibanco dah, aquilo que usava há 10 anos quando tinha carro a combustão.

      • Rui says:

        Ya, se isso ajudar a reduzir os custos sim, até podes ter um carregador com um coletor de moedas ou notas como os parquímetros, metes 10 euros carregas 10 euros…

      • x3k says:

        Sim, o que acontece hoje na rede de carregamentos é igual que ir à Galp e chegar lá dizer que quer gasolina da Repsol, e a Galp cobrar-te a gasolina da Repsol e um valor por usares a mangueira.

        Isto faz sentido algum?

  4. Blackbit says:

    Continuo a não perceber essa necessidade de registo “Para carregar o seu veículo pode usar qualquer posto da Rede Mobi.E. Para tal basta aderir a uma proposta comercial de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe dará um meio de acesso. ”
    Nós postos de gasolina não preciso de estar registado em lado nenhum.
    Um europeu (espanhol, francês, etc) que venha a Portugal de carro elétrico pq precisa de se registar? Porque não pode efectuar o carregamento com o cartão de crédito ou débito como nos postos de gasolina (já nem falo pagar em notas ou moedas), é assim tão difícil?
    Pessoalmente vejo isso como um entrave a livre circulação de pessoas na UE.

    • André says:

      Porque a mobie não é um comercializador de energia. Simples. Se calhar esse vai ser o caminho. Mas até lá…

      • traveller says:

        simples, não estupido:
        estás a usar um serviço que não sabes quanto vais pagar;
        Necessitas de um registo, devia poder pagar somente com multibanco;
        Quando há atualizações de sistema ninguém carrega em Portugal inteiro
        Por algum motivo é um sistema único no mundo, somos mais á frente
        Uma entidade que nada veio trazer de útil ao processo a não ser mais uns JOB’s

  5. Ricardo says:

    E um artigo a explicar porque é que os carregadores da Tesla situados no mar shopping em Matosinhos ainda não estão em funcionamento.

  6. TugAzeiteiro says:

    Tanta complicação que criaram para se carregar um EV!! É App’s cartões e sei lá mais o quê… tudo por causa das taxas e taxinhas! Se querem que o EV seja utilizado por todas as pessoas, facilitem o processo de carregamento. É chegar ao carregador, introduzir o cartão MB/VISA e colocar a carregar… facil e simples, tal e qual como se faz nas bombas de combustível automáticas!! E não me venham dizer que é complicado fazer desta forma… tudo é possível, basta haver vontade para tal.

    • Dani Silva says:

      Já existe este sistema em redes de carregamento no estrangeiro.

      É fácil e mais que possível!!!

    • jota says:

      Com uma app tipo “miio” ou “evio”, tens quase isso, fazes download da app, associas cartão MB, ou crias cartão pré-pago e carregas com MBWay. A partir daí está pronto a usar em qualquer posto de carregamento publico. Mas concordo, seria muito mais simples se os postos estivessem ligados a rede MB.

  7. Abel Martins says:

    é uma vergonha nacional a mobie ser detentora da exclusividade da instalação de postos eletricos em via publica. os tesla estao em terrenos privados e fora de mao. o marshoping nao avança por isto mesmo.

    a mobie não só presta um péssimo serviço de manutenção aos postos de carregamento como disponibiliza velocidades de carregamento muito lentas.

    Faz sentido a pplware promover uma empresa que presta um péssimo serviço?

    • jota says:

      A Mobi.e vendeu a manutenão dos postos a terceiros (edp,galp,klc etc.), agora funciona como uma espécie de entidade reguladora/centralizadora dos serviços, onde “OPCs” e “CEMEs” se registam.

  8. Abílio says:

    Exclusividades, produtos certificados, rendas garantidas,…, e depois falam mal dos mercados por prestarem maus serviços a preços elevados. Enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.