E se a Microsoft vender a Nokia à Foxconn?
A compra da Nokia pela Microsoft deu-lhe acesso à utilização da marca durante 10 anos. Esta era uma das contrapartidas e a Microsoft fez bom uso dela.
Mas agora que a sua marca está já de pedra e cal no mercado, é hora da Microsoft dar outro destino a este seu activo temporário. A decisão parece tomada e a destinatária da Nokia parece ser a Foxconn.
Quando comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia, a Microsoft trouxe consigo vários elementos que tratou de explorar para que se conseguisse implementar de forma directa no mercado. Um desses activos foi o direito à utilização da marca Nokia durante 10 anos, para poder usá-la durante a transição da implementação da marca.
Mas agora que a Microsoft está já com a sua marca de smartphones no mercado, a gigante de Redmond quer rentabilizar esta marca de telefones e para isso poderá fazer a venda da sua utilização à Foxconn, mantendo toda a estrutura actualmente criada.
Este plano da Microsoft faz parte de uma estratégia maior da empresa e que levará a que a sua divisão móvel seja mais efectiva e mais focada nos produtos chave, libertando-se dos telefones menos inteligentes e dedicados a públicos menos exigentes.
Para além desta venda, a Microsoft poderá estar também a preparar-se para dispensar 50% dos funcionários da divisão móvel, mais uma vez com o intuito de optimizar esta área e dedicar-se à criação do, tantas vezes esperado e falado, Surface Phone.
Todas estas mudanças fazem parte dos planos mais alargados da Microsoft para se tornar uma empresa mais eficiente e com serviços mais focados para os utilizadores.
A experiência que teve até agora nos dispositivos móveis, mostrou que tem ainda muito que evoluir e focar-se em áreas e mercados chave, algo que ainda não conseguiu atingir.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda no aguardo de um Nokia lindão, mas sem aquele sistema sujo e capado da Microsoft.
E se a Microsoft vender algo que não tem?
Blá blá blá…. Já sabemos que odeias o w10M….
Tens mais alguma novidade?
Ah já sei odeias o W10M….
“Para além desta venda, a Microsoft poderá estar também a preparar-se para dispensar 50% dos funcionários da divisão móvel, mais uma vez com o intuito de optimizar esta área e dedicar-se à criação do, tantas vezes esperado e falado, Lumia Phone.”
Não será antes “… Surface Phone.”
Interessante. Tenho um InFocus M810, fabricado pela Foxconn e só tenho que dizer maravilhas pelo que eles fizeram. É um excelente smartphone que custou-me 140€.
Fico a aguardar novidades por este negócio.
lol, que tretas.
Smartphones fabricados pela Foxconn há às carradas, de todo o tipo de marcas. A Foxconn limita-se a fabricar, não concebe os smartphones. Quem diz Foxconn, diz Pegatron.
Lembram-se da MSI? Feita pela Foxconn? portanto, isto é tudo muito lindo, mas ninguem esta a ver o “plano B”. Eu digo. A Apple da o dinheiro à Foxconn, a Foxconn compra a Nokia e os dois, divertem-se a ver as patentes, os projectos, bla bla bla….porque? Porque Nokia é qualidade….coisa que a Apple prima pelo design, mas robustez não e com a Maçã
Enquanto tinha aquele CEO fanboy da MS a frente a Nokia se desfez de fábricas e funcionários. Depois que a MS comprou a divisão mobile a MS já demitiu em várias levas o pessoal. Será que ainda sobrou algo de bom que era da antiga Nokia?
Quanto a vender as patentes, eu acho que não, vão vender só o nome.
CEO fanboy? Ah estás a referir-te ao gajo que eles lá implantaram para destruir aquilo.
Superior, só se fores burro
o windows e um sistema moribundo
E isso preocupa-o? A mim não, pois continuarei a apostar nele, já que tem me servido muito bem!
sim
É pena os devlopers não apostarem também. Sou utilizador de Windows Mobile e adoro, mas preocupa-me o abandono dos programadores. Uma das provas mais visíveis é a Rubrica aqui do Pplware “As apps dos nossos leitores” em 91 publicações, as apps desenvolvidas para windows mobile não chegam á dezena. Isso retrata o panorama Nacional e dá indicações para o que por esse mundo fora se passa. Não pertenço ao grupo de utilizadores que sente a falta do snapchat, mas sinto muita falta de uma outra app que existe para Android e IOs “Fing”. Mas além da falta desta app o que me faz falta mesmo é a falta de apps com qualidade, as apps do facebook e facebook messenger são o exemplo do quão fracas são as apps do windows mobile.
+1
+1
+1
Aguardando ansiosamente pelo Surface Phone
+1
http://lifestyle.sapo.ao/glamour/celebridades/fotos/donald-trump-as-piadas-e-os-cartazes-de-cinema#galeria=629698&foto=2
O problema n foi vir tarde..foram as más decisoes e reboots do sistema.. A cada reboot volta ao início… E as pessoas fartas mudam de os e com razao
Bolas, o wm é mesmo o seu ódio de estimação para dedicar tanto tempo a denegrir um sistema cuja maioria dos proprietários está perfeitamente satisfeita.
Como se a marca tivesse alguma coisa a ver com os requistios pesadíssimos e SO’s todos bugados que são os Android
Concordo plenamente com o Jose. Adquiri ha poucos dias o meu primeiro Windows Phone, um Lumia 950, e estou mais que satisfeito, tem features unicas, muito fluido, tudo funciona na perfeicao e muito rapido. Ja tive IOS e Android, do IOS nao tenho saudades nenhumas e muito menos dos equipamentos Apple, pelo contrario, estou muito feliz por ter abandonado essa plataforma, do Android so tenho saudades de algumas aplicacoes, no entanto em termos gerais as minhas preferencias vao para o Windows Phone, muito melhor que todo o resto sem duvida.
Concordo, mas devo referir que houve um decréscimo de fluidez e estabilidade no SO quando comparado com o 8.1..a descida da fluidez ate aceito e nem se nota muito.. agora a estabilidade do meu 950 é boa mas ja nao é quase perfeita como o 920
Foxconn fica com a Nokia. Ora vejamos. Já fazem Maçãs com peças e componentes Samsung, Huawei e outros. Agora vem Mais componentes e tec da Nokia. Qualquer dia (se não for ja) um maçã não passa de um monte de lata e lixo de outras marcas empacotados numa linda carcaça onde o tão adorado símbolo brilha para o olhos de todos verem.
a nokia virar-se para android é que era, ai é que o mercado levava outra reviravolta…
tudo o que sai da FoxConn é lixo incluindo iPhones.
Entao o melhor sera nao comprares nada de tecnologia, pois a Foxconn fabrica muitas das coisas que usas no dia-a-dia. O problema maior nao sera a Foxconn, mas sim de algumas marcas que com eles trabalham.