MeowTalk: A app que permite comunicar com o seu gato
Hoje em dia existem apps para tudo e mais alguma coisa. Muitas delas são para acesso a serviços online, mas há também ideias muito interessantes. Já pensou ter uma app para conseguir comunicar com o seu gato?
Um antigo engenheiro da Amazon criou a app MeowTalk! Saiba como funciona.
Se tem um gato tem de instalar a app MeowTalk...
Javier Sánchez, ex-engenheiro da Amazon, pretende acabar com o grande dilema de muitas famílias com uma app que permite traduzir uma ampla gama de expressões felinas. O engenheiro revelou também que em breve lançará uma app para cães.
A app chama-se MeowTalk e, segundo revelou o próprio engenheiro numa entrevista, a base dos seus conhecimentos surgiram da experiência com a Alexa, a assistente virtual da Amazon. Javier Sánchez refere que os gatos têm uma série de "expressões" básicas como fome, sentir dor ou ser feliz, e que a app é capaz de avisar o dono quando isso acontece.
Obviamente que os algoritmos integrados na app não são 100% eficazes. No entanto, os utilizadores podem modificar as "traduções" de acordo com as reações dos seus gatos. Para isso, é possível gravar o miar do gato para que a app possa interpretar. Se não for o resultado esperado, o utilizador pode sempre associar esse estado ao verdadeiro estado do gato.
Veja a app em funcionamento em vídeo...
Neste momento, a app está disponível apenas em inglês, mas espera-se que num futuro próximo seja compatível com mais idiomas. Se tiver coragem de experimentar, conte-nos as vossas experiências e resultados.
Homepage: akvelon
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
pois………a minha gata não mia…. oh diabo eheh
“…a app está disponível apenas em inglês” . mas o meu gato não fala inglês!!!:)
Foi exactamente o que eu pensei!!
O meu gato é mudo. App da treta.
Se precisa de uma app para perceber o gato é melhor não ter gato!
Bom, eu devo dizer que tenho dois gatos. Um é mais espertalhão que o outro; já aprendeu a abrir portas de correr e portas de dobradiça, abrir gavetas, retirar cotonetes da caixa, etc. Também é perito a assinalar quando há sujidade no chão. O outro, no entanto, é um prodígio a comunicar o que quer. Por exemplo, uma vez queria ir à varanda (a porta do escritório para a varanda estava fechada), mas eu estava a fazer qualquer coisa no quarto (tipo arrumar roupa ou coisa assim). Havia um raio de sol a bater na cómoda. Então ele miou para me chamar a atenção, olhou para mim, e colocou-se no caminho do raio de sol, olhando para mim com atenção. Imediatamente percebi: ele queria que lhe abrisse a porta da varanda, porque queira esticar-se ao sol! Esta não foi, nem de perto, nem de longe, o único exemplo. Entretanto mudámos de casa, e o gato tem uma excelente percepção do espaço. Mais uma vez queria ir para a varanda e a porta estava fechada — mas desta vez não havia nenhum raio de sol a jeito! Então ele começou a arranhar a porta do roupeiro, *exactamente na direcção da varanda*. Ou seja, se o roupeiro tivesse um buraco no fundo, dava para a varanda — e ele sabia perfeitamente que a varanda estava naquela direcção, e que, ao arranhar a porta, estava-me a chamar a atenção… Também faz truques deste género para dizer que quer beber água ou brincar com certas coisas (mas não outras). O engraçado é que é considerado «menos inteligente» do que o outro (que não é tão bom a comunicar!).
Ora será que a app também detecta este tipo de «comunicações»?…