Quantcast
PplWare Mobile

MEO é a melhor rede móvel nacional segundo app QualRede

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PorcoDoPunjab says:

    É esquisito a Meo ser considerada a melhor rede móvel.
    Para mim é a pior, mas bem destacada.
    Falando no meu caso pessoal, e não do amigo que tem um amigo a quem aconteceu algo, tive que mudar da TMN para a NOS porque em minha casa não tinha rede.
    Para receber ou fazer chamadas tinha que vir para a rua.
    E não, não moro num monte abandonado, moro a dez minutos do parque das nações…

    • Pedro says:

      NOS ou ZON?

      • PorcoDoPunjab says:

        Na altura era ZON, mas isso não interessa para o caso.
        E os problemas continuam.
        Actualmente, passados todos estes anos, o sinal é péssimo.
        Eu liguei para eles, na altura, para pensarem em instalar uma antena na localidade mas eles nem quiseram ouvir.
        Pessoas hoje com Meo queixam se dos mesmos problemas que eu tive há uma catrefada de anos…
        A evitar a todo o custo…

    • Lopes says:

      Não podes generalizar, lá porque onde resides a cobertura tem problemas, não quer dizer que o problema ocorra em todo o território nacional.

      Isto porque esse mesmo problema também ocorre com os operadores concorrentes noutros pontos do país, sobretudo em cidades que é onde devia haver melhor cobertura.

      E vir para aqui comentar no tempo da outra senhora funcionava mal blá e blá e há mais a queixarem-se, e na atualidade, pois é bom vir falar mal só porque sim.

      • PorcoDoPunjab says:

        Lopes, eu frisei, no meu caso pessoal.
        Portanto, como hei de classificar uma operadora que não tem sinal na minha zona, arredores de Lisboa, mas tem no Porto ou em Bragança boa rede?
        Isso interessa me para quê?
        Os problemas mantêm se apesar de já terem passado uns bons anos, ou seja, estão se a borrifar para os clientes… Mais um aspecto negativo a apontar.
        Eu não falo mal só porque sim, eu falo mal porque com Meo nem falar consigo…

    • Fernando says:

      Vou responder à tua questão, ou duvida, PorcoDoPunjab, Portugal é só Lisboa e Porto, o resto é paisagem, enfim…

  2. jimmypt says:

    Infelizmente a Deco tem vindo a perder credibilidade.Está noticia é mais um exemplo disso.

  3. Pe@ce says:

    Como a melhor? Eu tenho congestão de tráfego de voz a toda a hora.

  4. A says:

    Fui cliente desde o tempo da Optimus até ao ano passado. Zero problemas! Mudei para meo. Pesadelo em termos de sinal de rede. Regressei à nos e deixei novamente de ter problemas. Não moro no meio do nada. Zona urbana.

  5. Godinho says:

    Fui cliente móvel Vodafone durante cerca de 20 anos. Mudei recentemente para a meo, juntei tudo num pacote só, tv net e voz e dois móveis. Foi o maior disparate que fiz. A rede móvel da meo é simplesmente uma porcaria. Sítios onde antes tinha rede e dados móveis com a Vodafone, agora praticamente estou incontactável, sem dados, etc.. Uma coisa que noto e talvez esteja a dizer algum disparate, mas parece-me que a rede móvel da meo reduz drasticamente dentro de edifícios, coisa que não Vodafone não acontecia.. Enfim, resta-me gramar estes 2 anos de contrato.

    • k says:

      Essa dos edificios também me acontece a mim. Dentro do meu prédio o meo não dá mas a nos da perfeito em qualquer lado. De uma forma geral também noto isso.

  6. Nuno Santos says:

    Loooool MEO a melhor?! Deco deve ter sido comprada.
    Quando tive MEO todas as semanas tinha problemas. Ja para não falar qie na zona de Sacavem, pprtela sacavem, moscavide entre outros a rede é quase zero senao mesmo zero.

  7. H. Silva says:

    Por motivos profissionais, percorro toda a região Centro. Já tive contrato com as 3 principais operadoras. A pior? MEO em lugar de destaque!

  8. k says:

    Isto é super relativo. Por exemplo, na minha zona a MEO tem uma antena avariada já há muitos anos que faz com que funcione de forma mediocre. A maioria das vezes vai funcionando mas as velocidades da rede são sempre mais baixas que as da NOS, fazer uma chamada desde o momento em que carregas para marcar até realmente chamar demora muito mais que da NOS (que é praticamente instantaneo), muitas vezes tens 4G mas a internet não funciona, de uma forma geral tenho menos sinal em todo o lado (dentro da minha casa MEO nem dá, NOS dá perfeito), etc.
    E depois, às vezes não dá mesmo. Em sitios com rede máxima, povo tenta ligar-me, não chama e mais tarde recebo uma porrada de sms a dizer que numero X tentou me ligar.

    Se não tiveres um ponto de comparação, se calhar até passa mas quando comparas com outras é claramente pior em vários aspetos. Eu ando com 2 cartões no mesmo telemovel, da NOS e MEO e estou constantemente a comparar. Já troquei de telemovel várias vezes ao longo dos anos e foi sempre assim, não é do telefone.

    Se calhar noutros sítios do país até pode ser melhor mas na zona de Braga e arredores não é.

  9. Nops Idem says:

    Meo a melhor rede móvel… não me façam rir… Fui cliente meo durante 14 anos porque até essa data só tinha internet meo na minha rua… Estou a 50 minutos da capital, ou a uma hora do Porto, conforme a casa, e em ambos os lados meo sempre fraca e vodafone sempre ok! No gabinete onde trabalho não existe rede móvel da meo, pura e simplesmente. Já trabalho aqui quase há vinte anos, já reportei vezes sem conta este problema à meo, mas continua na mesma… Trabalha cá muita gente e a meo parece não se preocupar com isso.
    Já resolvi o meu problema, porque finalmente há fibra da vodanfone na minha rua (eu só deixei de ser vodafone durante 14 anos porque precisava de internet em casa), e aqui já envio e recebo chamadas no trabalho… Felicidades para a meo, mas para mim não me serve… meo nunca mais.

  10. DS says:

    Relativamente a essa aplicação, basta consultar o mapa e ver a quantidade de testes que são efetuados nos vários Concelhos assim como no 5G onde mais de 50% do território nem tem testes. Um flop mas que serve para marketing puro.

  11. Ricardo says:

    A MEO é boa nas zonas rurais. Em zonas urbanas é a pior que já tive. Já tive cartões SIM das 3 operadoras e na minha zona (Setúbal) a Vodafone é a que de longe consegue oferecer não só mais cobertura como uma rede mais estável. A da MEO chega a ter zonas com uma rede fraquíssima.

  12. Foca says:

    Falei com o operador da MEO para relatar os meus problemas de rede, na zona do porto.
    Resposta: ative o 2G
    Eu: LOOOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.