Maioria dos leitores guardam os seus telemóveis antigos depois de já não os usarem
Quando decidimos comprar um telemóvel novo, há sempre quem fique na dúvida sobre o que vai fazer ao equipamento que vai deixar de ser usado... e existem várias opções. Mas de acordo com os dados recolhidos na nossa última questão semanal, a maioria guarda os seus telemóveis antigos. Vamos então conhecer todos os resultados.
O que faz com os seus telemóveis antigos?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.162 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, não há qualquer dúvida de que a maioria dos leitores, com 66% dos votos, guardam os seus telemóveis antigos (1.420 votos). Por sua vez, 11% optam por vender estes equipamentos (244 votos), enquanto que 10% preferem dar estes telemóveis antigos a alguém (213 votos). Já 6% dos leitores não estão para meias medidas e acabam por deitar fora os telefones que deixam de usar (132 votos) e 3% usam-nos para decoração (65 votos). Por fim, os restantes 4% responderam que dão outro destino aos seus telemóveis antigos sem que seja nenhum das opções apresentadas (88 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados atuais desta questão.
Nos comentários feitos no artigo onde foi colocada a questão, os leitores aproveitaram para indicar por escrito a opção escolhida e explicar essa mesma escolha, em detrimento das restantes disponíveis.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora o que faz com os seus telemóveis antigos.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Se tivesse que comprar um carro elétrico, por quais marcas optaria?
Loading ...
Se tivesse que comprar um carro elétrico, por quais marcas optaria?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Guardar sim desde que se possa usar mais tarde num desenrasca sim agora guardar apenas por piada não. Prefiro fazer pontaria a algo e catrapum, já foste pró espaço…
Se ficar muito tempo desligado a bateria descarrega por completo e depois fica trancada e não carrega mais.
Sim mas nesses casos não deixo os aparelhos desligados muito tempo. Até mesmo por causa disso…
Guardei um dumpphone para desenrascar (Sharp). Já deu jeito nalguns momentos.
O resto vendo sempre. Só tive pena de não guardar o primeiro Ericson para recordação (o do tou shim…)
Eu devo ter todos os telemoveis que comprei até hoje desde 1995 foi quando comprei o primeiro da TMN um tijolo da AEG, simplesmente vender nunca vendo, uso e abuso dos mesmos e só troco quando brecaram ou já não cumprem as necessidades, devo ter ali já uma colecção jeitosa apenas porque vale apena recordar o que se usava antigamente, como tantas outras coisas que tenho guardadas pelo mesmo motivo.
Ainda guardo o meu primeiro telemóvel que era daqueles em que era preciso puxar a antena. Depois, tenho telemóveis meus, do meu filho e da minha mãe. Tenho todos guardados porque não confio na reciclagem ou no que quer que seja, por causa dos dados que ainda podem estar lá,
Pelo – 12 estão guardados na gaveta para recordação,
Tenho um saco cheio de tele móveis e carregadores no sótão. Não sei o que fazer com aquilo, tenho pena de deitar fora porque sei que é reciclável, pelo menos o cobre e assim…
Tudo indica que os portugueses sao muito apegados ao passado e tem muito espaço em casa.
Não pertenço a maioria, quando troco, o velho já nem sequer liga, não devia ser porque se perde muitos fados, mas acontece mesmo antes de pensar em comprar outro, até que não é um equipamento barato.
nao deito fora pelos dados que lá tenho. tenho o meu apple 4 guardado. ainda faz chamadas e tem o cartão com o tarifario antigo.
Quais as alternativas? Vender? Deitar fora?
Tenho cerca de 30 telemóveis desde 1999. O que faço com eles?