JMJ: Vodafone deteta enorme aumento de chegadas a Lisboa
A Vodafone Analytics é uma plataforma que vai estar ao longo de toda a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a recolher e a interpretar dados da rede móvel em Lisboa. À data de hoje, a rede Vodafone já detetou um aumento de 36% na chegada de visitantes.
Vodafone Analytics fornece dados da JMJ
A Vodafone Analytics vai permitir saber de onde vêm, por onde se movem e como interagem os peregrinos deste evento mundial. Através desta ferramenta será possível analisar, de forma imediata, totalmente anonimizada e através de técnicas avançadas de computação, a big data recolhida pelas antenas Vodafone junto dos dispositivos a ela ligados (como smartphones), em particular nas zonas de influência da JMJ, permitindo identificar tendências de fluxo destes visitantes, a sua caraterização demográfica e localização, bem como padrões comportamentais de mobilidade.
À data de hoje, a rede Vodafone já detetou um aumento de 36% na chegada de visitantes a Lisboa em relação aos sete dias anteriores ao arranque do evento. Através da Vodafone Analytics é possível identificar que a maior parte destes visitantes chegaram de países como França, Reino Unido e Espanha, enquanto os visitantes nacionais vieram sobretudo dos distritos de Setúbal, Faro e Porto.
As zonas de maior aglomeração destes peregrinos ao longo do dia de ontem foram Alvalade, Lumiar e Avenidas Novas. Já no perímetro da JMJ, em Lisboa, os locais que registaram maior aglomeração na véspera do evento foram Praça do Comércio, Parque Eduardo VII e Alameda.
Por outro lado, nesta última semana saíram de Lisboa 10% dos residentes, com destino sobretudo a Loulé, Albufeira e Sintra - numa altura que, tradicionalmente, é também de partida de muitos residentes para férias fora da capital. Acompanhem aqui em direto os dados da JMJ.
Este artigo tem mais de um ano
Wow surpreendente esta noticia.
Mesmo que dizer terra fica molhada com a chegada da chuva
Que comparação mais ridícula.
Ridícula porque?
Quer dizer, se o pais vai receber cerca de 1 milhão de pessoas, é obvio que vai aumentar o número de pessoas penduradas numa rede.. Não é rocket science
E não diz onde estão as centenas de Angolanos que se “perderam”
Não me digam, a sério?
Obrigado Vodafone. Ja estou mais rico em informacao. O que se passa na tv e nas noticias online nao seria tao relevante se nao fosse a vodafone a divulga-lo em primeira mao. Pode haver sempre o caso de algum pessoal andar distraido com o que se passa la fora lol. So nao nos atropelam porque andam a pe hehe.
Vodafone é uma porcaria eu em Braga sempre que à trovoada o Rute , sempre que reclamo os técnicos demoram ir reparar avaria foi de 8 para nove e só vão reparar dia 18 pouca vergonha e pago 100 euros quero mudar para concorrência estou farta fico sem serviço nenhum em casa