PplWare Mobile

iPhone 7 Plus continua a ser o smartphone mais rápido?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. L. Kanbaru says:

    Explicação: SO proprietário e fechado.

    • Leonardo says:

      Não… só SO bem feito…
      Sistemas Operacionais com o kernel Linux são referência em estabilidade, velocidade e toda e qualquer característica agradável e são totalmente abertos!
      o SO android só não entra pra essa lista devido a Google ter desenvolvido uma máquina virtual para que os desenvolvedores não precisassem escrever 20 códigos diferentes! (apesar de que seria o ideal)

    • Marco B. says:

      Software e Apps optimizados para cada idevice faz a diferença, para mim e muito mais fácil garantir a estabilidade para 5 aparelhos que posso comprar e testar do que garantir esse nível de desempenho em milhares devices completamente diferentes(hardware, frameworks etc…).
      E antes que me chamem fanboy, eu pessoalmente perfiro android, simplesmente acho que a apple nesse campo vai continuar imbatível endurente mais uns tempos.

    • Francisco R says:

      Explicação: SÓ, processador, Swift/ObjC vs Java, SSD

      Tudo melhor

    • Joao Raposo says:

      Fechado a virus e com mais de 1 milhão de Apps disponíveis. Que “fechado”

  2. mike says:

    fuck apple,who cares?

  3. Vlad says:

    E continua a idiotice da ideia que os speed tests são um teste indicativo da performance de um aparelho. Estes testes não eliminar o factor humano, bem como não eliminam o tempo da animação da abertura e fecho das aplicações.

    • Helder says:

      Tens razão, mas os benchmarks também dão razão ao iPhone. No caso do Google Octane (atenção: Google), tirado pela ArsTechnica, o iPhone 7 tem o dobro da pontuação do Galaxy S8.

      A Apple é imbatível em performance.

    • Bruno says:

      Tu não consegues explicar várias das diferenças mostradas no video com factores humanos ou tempos de animação. Nada disso explica que o iPhone não tenha necessitado de reiniciar aplicações enquanto que isso acontecia noutros aparelhos. Isso também não explica a diferença na performance dentro de aplicações em tarefas realizadas no video.

  4. Daniel says:

    “O iPhone 7 Plus não é o equipamento com o melhor hardware mas mesmo assim conseguiu destronar toda a concorrência.”

    Obviamente o pessoal da pplware deveria analisar o hardware de forma completa e não se focar nos parâmetros que aparecem folha de especificações.

    • Vítor M. says:

      Como por exemplo? Já agora, de forma total.

      • José Gomes says:

        Não me chamem fanboy porque atualmente já nem tenho nada Apple, pois acho que são um pouco limitados e overpriced.

        Visto que em todas as tarefas, incluindo processamento de video (onde a optimização do SO pouco importa, o iphone 7 foi mais rapido, então a verdade é que o IPHONE 7 É O EQUIPAMENTO COM MELHOR HARDWARE!, é tempo de se admitir que o A10 é superior ao Snapdragon 835. E pelos vistos o dobro da ram não é suficiente para compensar a inferioridade do processador e SO. Dizer que o SD835 é melhor pq tem mais cores, é a mesma coisa que dizer que um zte com camara de 20mpx tem melhor camara que o google pixel pq este so tem 12mpx…

      • Daniel says:

        Vou deixar apenas para o processador, mas o mesmo exercício pode ser feito para qualquer parte do telemóvel:

        Número de cores; Velocidade dos cores; Tipo de arquitectura; Cache size; Host-bus speed; Issue Width; Número de transistors; Tipo de transistors (Planar ou FinFET); Die size; Número de Integer e Shifter ALUs; Load and Store Units; Latência da Memória; Envelope Termal

        Eu não sou um especialista em CPUs, mas com certeza que deve haver muitas mais características a analisar e que afectam a qualidade dos CPUs.

  5. João Diogo says:

    Como podem querer comparar hardware quando as condições de software não são nem sequer semelhantes, entre Android e iOS? Um teste tão “rigoroso” como abrir e fechar aplicações é muito facilmente deturpado pela não homogeneidade dos casos de estudo.

  6. Man says:

    Evidentemente que o S8(+) é melhor!

  7. José Oliveira says:

    Queria ver era o iphone 7 contra o mi6.

  8. fancywork says:

    O que adianta ser o mais rápido se o sistema operativo continua a ser o mais fechado possível ? E para quê uns milissegundos mais rápido? O S8+ bate quer em display quer em utilização

  9. Arkan says:

    velocidade nao adianta nada sem liberdade!!!

    appleidiotdevices!

    • Helder says:

      A liberdade de uns começa onde acaba a liberdade dos outros.

      O iOS é mais livre para mim, porque sei que posso usar eBanking sem problemas, por exemplo, enquanto no Android, não, porque não há segurança.

  10. Fernandes says:

    É como eu digo: há a Apple, e há o resto, já agora, o teste do PhoneBuff é melhor, sem paninhos quentes, tanto que a Samsung baniu-o dos eventos.

  11. Delta says:

    Porque não pegaram em testes de sites (mais) isentos? “everythingApplePro”?!

  12. Zezito_86 says:

    E novidades?

  13. João Reis says:

    Não é novidade, ainda hoje mexi num S8 e não supera o iphone 6 a nivel de fluidez entre menus, é diferente estamos a falar de milesimos de diferença mas nota-se.

    Estou a falar a aceder a tarefas normais, chamadas, sms, sair, mesmo a camara. Infelizmente estamos presos a iOS e aos aprelhos que a Apple lança

    • José Carlos da Silva says:

      Fluidez? As animações do iPhone continuam a camuflar o lag. Não digo que o iPhone não seja rápido, porque é. Mas aquelas animações excessivas não são sinónimo de velocidade. Desactiva por completo as animações do Android e “esconde” parcialmente (sim, porque não dá para desactivar.completamente, ou aí ia já ser demasiado notório) as animações do iOS e depois volta a comparar.

      • João Reis says:

        Talvez seja isso mas ainda na ultima beta update atualizaram as animações.

        O que me leva ao ponto principal e reconhecido por todos, a Apple faz as coisas para a experiência do utilizador ser a melhor, isso sim é o que importa para mim, passamos demasiado tempo a usar estes aparelhos.

        Digo isto porque gostava que o Android tivesse uma versao Premium que aproveitasse os recursos do telefone que são fantásticos e mal aproveitados por estarem refens do open source e compatibilidade de hardware mais fraco.

        Ideal era ter S8 com iOS sim, era o melhor dos melhores em tudo. Basta ver o single core de um iPhone 6 deve ganhar ao single do S8 ou ficar taco a taco, isto com 2 anos de diferença em hardware, 2 ou 3 alias

      • Helder says:

        Não há lag no iOS!

        Animação não camufla lag
        Nenhum.

        • Celso says:

          Isso não é verdade.

          O meu 7+ é bastante fluído durante a maior parte das situações mas também perdes uns frames e “pendura” de vez em quando.

  14. 111111a says:

    pessoalmente hj em dia dou mais valor a coisas deste genero
    https://www.youtube.com/watch?v=mqi5EBTHGNY
    do que propriamente se uma app abre 0.5 secs mais rapido…

  15. Aquele says:

    No final do dia ninguém quer saber disto para nada.
    O utilizador quer é um smartphone que faça tudo. Não é por milésimos de segundos que alguém escolhe que aparelho comprar. É tudo acerca de marketing, design e S.O.

  16. Tiago says:

    Não consigo compreender estes comentários… eu acho que não há melhor teste a equipamentos e a software como este tipo de testes. Estamos a correr as mesmas aplicações (criadas pelos mesmos developers) para plataformas que devem ser optimizadas pelos equipamentos que as transportam. Estamos a corrê-las nas mesmas condições. Se o iPhone e o S8 abrem aplicações mais depressa que os outros quer dizer que são melhores, e estão optimizados! Isto é um teste real de produtividade. Não é um benchmark…

  17. diogomm says:

    O Iphone7 já tem meses e meses de otimizações enquanto o S8 ainda nem semanas de vida tem. Não digo que seja superior ao iphone mas certamente que irá melhorar o seu desempenho 😉
    Aliás, se bem me lembro, o iphone7 em que mexi, apresentava por vezes, algum lag(o normal em qualquer telemóvel), mas certamente que agora está bem melhor.
    Sem querer ofender alguém, não ligo a nada a estes testes. São testes inúteis, que apenas servem para o “inglês” ver.
    O melhor teste que podem fazer para comprar um novo telemóvel é testar por si próprio, se tiverem oportunidade, ou vendo um review geral da malta que já o tem.

    • Helder says:

      Vai vai!

      O que mais se queixam são os utilizadores Samsung que as atualizações põem o telemóvel mais lento!

      • NuvemBranca says:

        coloca aí os links disso helder

      • diogomm says:

        Se formos ver por aí, a Apple também lançou atualizações que meteram os seus dispositivos mais lentos. Falo do caso do ios10, no iPhone 5S(entre outros) 😉

        Eu nem sou fã da Samsung mas tenho de admitir que eles fazem umas belíssimas máquinas de topo 🙂 este s8+ está qualquer coisa de interessante.(menos no preço, mas não vamos por aí).

  18. NuvemBranca says:

    entao onde anda a noticia que o galaxy s8 ia receber update para corrigir o problema do vermelho nas telas? o pplware é anti samsung?

  19. Pllfail says:

    deixem de usar jogos para medir performance e apenas a abrir aplicações normais para verem o iphone a ficar para tras.

  20. nando says:

    Ouchhh Apple Haters in the House.

    Cá en casa existe… 2 x Nvidia Tablets K1 a correrem Nougat 7.0 e uma Shield Android TV + Ipad Air 2 + iPad 2 + Iphone 6 + Iphone 5 + iPhone 4.
    No carro tenho uma box GPS Quad core a correr uma versão Android optimizada (preparada) para o box e funciona muito bem.

    Estive para comprar um Xiaomi MI6 plus (devido á bateria, specs etc) mas ainda bem que fui para um iPhone 7 plus, é realmente uma maquina brutal.

    Não sejam haters…o android é bastante flexível mas falha bastante porque tem de dar suporte a demasiado Hardware e quem se lixa é o consumidor final.

  21. Leandro Gomes says:

    O meu moto z play bate de chinelo em todos.

  22. sakura says:

    1080 x 1920 pixels (~401 ppi pixel density) Iphone
    Vs
    1440 x 2960 pixels (~570 ppi pixel density) samsung

    era preciso 2 iphone para igualar o Samsung, e ainda ficava em falta;
    microSD, VHT80 MU-MIMO,1024QAM,Iris scanner, heart rate, SpO2, Fast battery charging, ANT+ support, aptX, 3.5mm jack, UHQ 32-bit &DSD support, TVconect Miracast 1080p at 30 fps, IP68, Face Recognition, Wireless Charging, Desktop PC dock, Samsung Gear VR, supports HDR content….. e é mais leve e mais pequeno.

    e isso só é hardware que esta a mais no s8 ou seja uma “obra de arte tecnológica”.

    • Daniel says:

      Pequenas correcções:

      – O samsung utiliza um esquema de subpixeis de ecrã designado de RGBG PenTile. Isto significa que o subpixel verde é partilhado, e não único a cada pixel, reduzindo a clareza do ecrã (e sendo necessária maior resolução para compensar).
      – O iPhone tem configurações até 256GB. São mais caras do que comprar um MicroSD, mas traz três vantagens que o MicroSD não tem: mais segurança (storage nativamente encriptado), velocidade, e fiabilidade.
      – Iris Scanner: o iPhone trás um sistema biométrico de autenticação mais fácil e mais rápido de utilizar. Chama-se TouchID.
      – Heart Rate e ANT+ support: Health + Apple Watch.
      – aptX: W1 chip
      – TVconect Miracast 1080p at 30 fps: AirPlay
      – O iPhone já suporta 10bit color, e logo HDR content

      Parece-me a mim que foste ao site da especificações da Samsung e tiraste um conjunto de características que parecem muito bonitas com o jargão tecnológico, mas que na prática requerem gastar mais umas centenas de euros (comprar router novo, um tapete para carregamento wireless, equipamento para VR) para ter acesso a características que 1. são utilizadas por um nicho do mercado; 2. são muito dúbias quanto às suas vantagens (tendo em conta os compromissos que têm de ser feitos para as utilizar).

      E já agora, por que não falar do hardware não presente na obra de arte tecnológica, mas presente nos iPhones:

      – 3D touch
      – Haptic Engine
      – Dual cameras
      – Motion Co-processor
      – Quad true tone flash
      – Câmara com deep trench Isolation

      Podia estar aqui o dia todo, tal como qualquer outra pessoa podia estar o dia todo para outros telefones

      • jalves says:

        para mim o s8 ganhou logo no jack 3.5…. o resto e tudo treta 😀

      • sakura says:

        1 amoled é superior.
        2 Ok
        3 TouchID == ao samsung.
        4 Apple Watch ? so falo de um samrtPhone.
        5 6 7 a tek apple é fechada ou seja inútil fora do ecossistema apple.
        8 9 10 11 12 13 Claro que a apple tem os seu pontos fortes mas nada do outro mundo.

        • Daniel says:

          1. O amoled é superior no contraste e em deep blacks. Perde precisão da cor e em durabilidade (ganha um tom azulado com a utilização, devido à estrutura dos subpíxeis). Tem as suas vantagens e desvantagens em relação aos IPS.
          3. A posição do sensor conta. Neste momento o Galaxy S8 tem dois métodos de autenticação biométricos ergonomicamente inferiores do que o seu antigo modelo, o S7. Quantidade =/= qualidade.
          4. Sure. É um aparelho adicional. Nesse caso também vou esquecer todos os argumentos sobre VR, Wireless Charging, SD cards, porque todos eles requerem coisas adicionais.
          5 e 6 – Mas para quem está dentro do ecossistema fica com o melhor dos dois mundos. Ninguém disse que a Apple era barata. Pessoalmente só acho que compensa investir em coisas da Apple se for all-in. Se não, não se tira partido da vantagem da apple: o ecossistema.
          7 – 10bit color não tem nada a ver com ecossistema fechado

          8 a 10 – Esse foi exactamente o meu ponto com o comentário que fiz. O S8 não é uma obra de arte tecnológica. É um telefone que tem bastantes qualidades, bastante coisas únicas, mas também bastantes defeitos, e bastantes coisas a melhorar.

  23. Daniel D. says:

    Deixem-se mase de testes da treta que nao é por 5/10segundos a mais a abrir alguma coisa ou a ligar o telemovel(hoje em dia quem o desliga anyway) que vou pagar 2/3/4x mais por um telemovel que faz as mesmas coisas que marcas concorrentes igualmente boas!!
    Sei que ha povo que prefere deixar de comer e endividar-se com creditos so para manter aparencias mas porra, ganhem um bocado de juizo… Com 800/900€, da pra comprar (por exemplo) 3x xiaomi mi5 ou prai uns 2x mi6 e ainda sobra dinheiro!! Mas quem diz Xiaomi diz outras marcas igualmente boas…
    Bom senso na cabeca deste povo é necessario urgentemente…

  24. Zenfone 2 says:

    Eu quando vou comprar um telemóvel pergunto sempre a velocidade dos 0 aos 100, que importa a velocidade e ainda por cima em milésimos! atualmente o melhor dos dois é o samsung. basta só olhar para o super ecrã sem aquelas molduras para agradar aos mais exigentes em tecnologia.
    Sem falar do resto que vêm lá dentro.
    Quanto ao preço, acho um absurdo também, os dois.
    Só estou à espera que saia o Honor 9, com metade do preço tenho uma bomba também!

  25. Martins says:

    Honestamente não me interessa este tipo de testes, utilizo Samsung desde sempre porque gosto do Android e acima de tudo, habituei-me às funcionalidades que a Samsung integra. Já utilizei equipamentos da Apple e reconheço que são fantásticos, mas não consigo trocar a Samsung, nem tenho motivos para tal.
    De qualquer das formas, acho que os preços de ambas são muito exagerados.

  26. says:

    onde comprar o iPhone 7 Plus?

  27. Gabriel says:

    Me desculpe mas o canal que você utilizou como referência já é bem conhecido por forjar inúmeros testes
    Neste vídeo há coisas bem absurdas e que não é visto em inúmeros outros testes, o mais absurdo é o arranque, que mesmo não sendo um fator importante, é obviamente fora da realidade
    Gostaria que utilizasse fontes com algum tipo de autenticidade nas próximas materias

  28. Gabriel says:

    E para citar simplesmente uma maneira de se alterar testes deste tipo é baixar aplicativos que consomem desempenho em segundo plano, existem dezenas de apps com alto consumo de RAM, vários destes apps só de estarem instalos nos aparelhos podem transformar um Mi6 em um moto g1 com relação a desempenho, muitos julgam as lags do Android mais tais pessoas não sabem otimizar seus aparelhos e os que mais defendem os aparelhos são aqueles que baixam mil apps para otimizar o aparelho que fazem exatamente o oposto com o aparelho, gera uma melhora inicial e emporcalha o aparelho

    • Nitroglycérine says:

      Gabriel-o-pensador! Tanta sabedoria e tão concentrada que ela está…

    • Francisco Gomes says:

      No Android o lag é um problema porque com o tempo vai aumentar. O consumo de RAM torna-se problemático ao ponto das apps deixarem de responder.

      Os lauchers são uma capa bonita que encobre misérias. O utilizador fica iludido e julga ter um SO moderno, mas apenas tem tralha.

      Os developers são pouco cuidadosos no Android, criam entulho em formato de jogos free, apps supostamente úteis mas com tanta publicidade que até dói. A Play Store ao pé da App Store é um bairro de lata. Quantidade nunca foi sinónimo de qualidade.

      • Hugo says:

        Já li muito bons comentários neste post, mas farto-me de rir com os fanboys que apregoam a Apple como a supra suma das marcas e os haters que dizem o contrário.
        Basicamente encontram-se todos no mesmo patamar de ignorância, visto não conseguirem ver “de longe” e perceber as vantagens e desvantagens das mais variadas marcas.

  29. Miguel says:

    A relação software-hardware é muito importante. Eu tenho um velho iPhone 5S e desde que levou a atualização para o iOS 10.3.1, como a mudança do sistema de ficheiros, ficou mais rápido. Neste aspecto a Apple trabalha muito bem.

  30. julinhe says:

    esta aqui um teste imparcial para os que tem duvidas em relação ao video deste post, no entanto o S8 continua a ficar atrás do 7plus. https://www.youtube.com/watch?v=-pFpv0Im1UY

  31. Francisco Gomes says:

    Ainda não tinha visto o comparativo. Fosga-se que coça que o S8 levou.

    No dia a dia o que importa é termos aplicações a responder rápido, são as nossas ações com qualidade no ecra, é estabilidade do sistema operativo e a versatilidade do mesmo. O Android não vale um chavo. Não é pelo que oferece ou pelo que não oferece, é sim pelo lixo de dispositivos onde está instalado e pelo lixo de tralha que lhe espetam dentro.

    Tive o meu primeiro e segundo smartphone com Android. O primeiro foi um HTC e o segundo um Samsung S7…. por sorte, sim, por sorte caiu e o ecra foi à vida e o seguro deu-me o valor ele. Ponderei… ponderei… mas acabei-o por comprar o iPhone 7 Plus de 128. Mate. Já o tenho já ver a de 5 meses e a diferença de qualidade de serviços é ABISMAL. Tudo muito mais fluido. O meu S7 volta não volta crachava uma app, tinha de o reiniciar para voltar a ter estabilidade e botava-se que com o tempo de utilização ficava lento. O Android é uma porcaria.

    Mas mais idiota é dizer que o iPhone não tem Bluetooth…. fdx que parvoíce, aquilo emparelhou como meu carro muito mais rápido que o S7 é o som? Muito melhor num iPhone.

    Se querem gastar dinheiro bem gasto…. abram os olhos.

    Este comparativo é uma vergonha para a Samsung é para a Google.

    • V.T. says:

      Tenho um Galaxy S7 desde Outubro e ainda não crashou uma app sequer, é feio ser-se mentiroso e anti. Até porque quem és tu para tentares deitar abaixo o melhor smartphone de 2016?

    • Zenfone 2 says:

      Dinheiro bem gasto é não comprar nenhum dos dois, mas sim o que tiver e o que precisamos no menor custo possível. Eu comprei um zenfone 2 por 300 euros, faz tudo o que os outros fazem e tem o que eu precisava, Dual sim activo.

      • Hugo says:

        Isso é pra quem usa a cabeça.
        Sabes que esta malta anda toda de Ferrari e não usam roupa de menos de 100€ a peça.
        Ou é isto ou são apenas uma cambada de hipócritas 😛
        Eu pelo menos não me vejo a querer ter o melhor smartphone e não querer a melhor smart tv, o melhor azeite do supermercado ou a mota mais recente do stand.
        O que vejo em 97% destes fanboys é que para umas coisas precisam do TOP e para outras contentam-se literalmente com m*rd*.
        Tirando isso acho que a Apple é uma enorme marca com excelentes produtos…asim como tantas outras por este mundo fora.

        • Apple Lover says:

          Isso não tem nada a ver. Se eu não ligo minimamente a carros para que raio vou comprar o melhor.
          Eu adoro tecnologia, é o meu maior vício. Adoro smartphones, tablets, smartwatches, etc. É claro que, sendo algo por que me interesso bastante, vou ser mais meticuloso na escolha dos equipamentos. No caso da Apple, está a mentir quem disser que não é a marca mais popular de tecnologia. Por exemplo, todos os smartphones bons são comparados ao iPhone. É sempre telefone X vs iPhone. Não estou a dizer que o iPhone é o melhor em tudo. Não o é! Mas é um dos melhores e o mais popular.
          Eu sou o tipo de utilizador que adora a simplicidade do iOS, a beleza extrema dos produtos Apple. Poderia também ser o utilizador que adora mexer nas entranhas do sistema operativo, que gosta de comparar hardware, mais gigas de RAM, mais cores, etc (não estou a criticar).

          Esse teu argumento encaixa-se que nem uma luva ais pseudo fanboys da Apple, que usam a marca para se mostrarem e para se fingirem de ricos. Esses que usam Apple por ostentação deviam, sim, ter a melhor casa, a melhor smart tv, o melhor carro, etc. Se são tão ricos como adoram fingir que são, porque é que apenas ostentam com um smartphone?

    • Hugo says:

      Francisco, com todo o respeito, aqui não passas de “mais um”.
      Podes mandar abrir os olhos a quem quiseres na tua casa…aqui o mínimo de respeito fica sempre bem, já para não falar da tua opinião, que pouco vale…pois baseia-se no que tu achas que é bom para os outros e em argumentos como “O Android é uma porcaria”. Just saying…

    • Celso says:

      Às vezes julgo que o pessoal que o pessoal que faz posts deste género não vive no mesmo planet que eu…

      O meu 7+ é bastante fluído, mas de vez em quando também perde alguns frames.

      Aplicações a crashar? Tens em razão em iOS nunca crasham, simplesmente “congelam” e tu ficas olhar para o ecrã a pensar “então, isto não mexe” e tens que ir ao multitasking para fechar e reiniciar a app.

      Eu adoro o 7+, especialmente a câmara. mas nenhum OS ou dispositivo é perfeito.

  32. V.T. says:

    Experimentem fazer estes testes com o S8 equipado com o processador Exynos. Nos testes que tenho visto o processador Snapdragon não guarda as aplicações na RAM muito tempo, ao contrário dos equipados com os Exynos. Logo com o Exynos tenho a certeza que o comparativo era bem mais renhido!
    Aqui está a prova… https://www.youtube.com/watch?v=233f0ewFWGk

    • Bruno says:

      Deste um exemplo com Galaxy S7, logo não tens uma prova de que seria bem mais renhido neste mesmo teste, até porque as diferenças são grandes, mesmo para o 3T que tem 6GB de RAM ainda há uma diferença significativa.
      Obviamente que se fizerem um outro teste que forçasse menos a gestão de RAM, as diferenças seriam bem mais esbatidas ou nenhumas.

  33. Luís says:

    Pra mim essa matéria não passa de tendenciosa, querendo por na cabeça de mentes fracas a induzi- los a gastar o que não tem com esses preços absurdos,quando na verdade não usamos o smartphone Samsung pra quase nada a não ser pra ver redes sociais e jogar,nada mais que isso.Nao vô atrás dessas informações,mais sim atrás de um aparelho que caiba não meu bolso.

  34. Oceano Palhano says:

    Eu duvido que o Iphone bate o Xiaomi Mi6!

  35. iDespairing says:

    S8 como nos Galaxy’s anteriores li um artigo acerca do Bloatware as dezenas e impossivel de remover. Mais do mesmo da parte da Samsung so por isso poderia ser mais rapido! Espero pelo fim do ano e vejo o que ai vem. S8 No Thank you.

  36. censo says:

    Exatamente. O iPhone é dos mais rápidos a limpar o dinheirinho da carteira…

  37. FanBoy says:

    Um bom teste seria ambos terem o mesmo SO, gostava de ver um iPhone com Android, ou vice-versa, mas isso não seria algo normal, e realista.
    O IOS está optimizado para o IPhone, a marca apenas tem que se preocupar com meia dúzia de dispositivos por ano, ao contrário da concorrência que na maioria dos casos lança dezenas de dispositivos por ano, o que é bom para a Apple, porque podem dar mais atenção a cada dispositivo, não só devia ter um melhor SO, como devia ter melhores dispositivos para este SO.
    O IOS é mais fluido, no entanto é menos seguro, por outro lado as apps da play store, são mais inseguras, que as da concorrência, apesar disso, ninguém instala todas as apps das lojas, assim que este ponto vai depender da utilização de cada um.
    O processador do IPhone tem uma arquitetura melhor, para o seu SO, mas claramente é inferior aos da concorrência, com efeito não deixa de ser melhor para o SO actual.
    O IPhone em relação à concorrência, não tem tanto hardware, ou tem hardware com tecnologia inferior (excepção, talvez, do leitor de impressões digitais), no entanto, a maioria, depende da necessidade de cada um.
    Actualizações, produtos da Apple ganham indiscutivelmente neste ponto, em contrapartida só faz sentido para quem pensa ficar com o mesmo equipamento mais de 2 anos.
    Ecrã, vitória indiscutível para a Samsung, não obstante as edge, por vezes estão a mais.
    Câmara, não vou andar a discutir divergências artísticas, são as duas boas.
    Não sei se me esqueci de alguma coisa, mas o essencial creio que está aí, quanto aos testes, fazem sentido se quisermos abrir as aplicações individualmente mais rápido 1 segundo que qualquer outra pessoa, ou se utilizarmos 5, 10, 15, 20 aplicações abertas ao mesmo tempo, ou seja quase ninguém.

  38. Bruno says:

    O processador do IPhone tem uma arquitetura melhor, para o seu SO, mas claramente é inferior aos da concorrência? Onde é que está o claramente?
    iOS menos seguro com base em quê?

    • FanBoy says:

      Quando disse “concorrência” devia ter dito S8+, erro meu, apesar de haver mais flagship’s com processador octacore, mas não é o caso dos que foram testados nesse video, com efeito não há certezas, quanto ao poder de processamento do segundo par de cores do IPhone.
      “iOS menos seguro com base em quê?”
      https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/microsoft-alerta-ios-nao-seguro-android/
      http ://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/ios-vs-android-o-sistema-com-mais-falhas-e-o-mais-inseguro.html

      isto desde 2015, se não me engano, mas se quiser mais referencias é só dizer.

      • Bruno says:

        Fico sem entender o que é que estás a defender no primeiro parágrafo, continuas sem dizer onde é que está o claramente, mesmo que a comparação seja só com o processador do S8+. Diferença no nº de núcleos não é um argumento quando os núcleos são tão diferentes, e o teste aqui mostrado mostra sinais de que não é inferior, quando se olha para a diferença em performance a processar um video (tarefa exigente), etc!

        link 1: lê os comentários e lê o que MS realmente disse. É uma chamada de atenção para as empresas não acharem que o iOS é imune a qualquer problema, não é para dizer que o iOS é mais inseguro que o Android. Por sinal ainda há pouco tempo veio-se a descobrir que havia uma ferramenta de malware para Android equivalente à que é mencionada para iOS nesse link.

        Os outros links perpetuam a falácia dos números não comparáveis e a falácia de que o mero nº de falhas determina o que é mais ou menos seguro. Durante anos a Google não catalogava as correcções que fazia para a base de dados fonte desses números, enquanto a Apple e outras o faziam, ou seja, números não comparáveis. Mas é engraçado que tenhas escolhido os números de 2015, já que depois, quando a Google passou a catalogar as falhas de forma semelhante à Apple, ficou muito claro que havia mais falhas a ser resolvidas no Android do que no iOS. Caso para perguntar por que é que não foste buscar números de 2016!

        • Bruno says:

          Aliás para ser mais correcto, o link da globo.com até dá uma boa explicação a desmistificar a noção de que maior nº de vulnerabilidades implica ser menos seguro!

        • FanBoy says:

          O processador do S8+ é melhor. O teste prova que com aqueles SO’s, e com aquelas aplicações a correr em segundo plano, o IOS é mais rápido, duvido que os resultados fossem os mesmos com SO’s iguais. Não estou a defender nada, estou a constatar factos. Tens 4×2.35 vs 2×2.35 + 4×1.9 vs 2x(duvido que seja)1.9, a maneira como o processador é construído é diferente não os cores, mas por muito que queira só com este processador quadcore não vou conseguir espremer o poder de processamento deste octacore, é tão simples quanto isso se fosse um octacore 8×1 contra um quadcore 4×2, ou algo do género, tudo bem mas não é o caso.
          Quanto à segurança, sim, tanto um como outro, podem ser mais ou menos seguros, dependendo das aplicações que tenha instalado, dependendo do próprio uso, foi o que disse no primeiro post.
          Já agora fonte de: “Durante anos a Google não catalogava as correcções que fazia para a base de dados fonte desses números”.

          • Bruno says:

            @ FanBoy, acho que não fazes bem ideia do que é que acabaste de dizer sobre processadores. Citares o facto do número de núcleos não cria um facto sobre qual é que tem melhor ou pior performance, criaste um argumento inválido. Esse argumento levar-te-ía a cair numa conclusão ridícula quando fosses a comparar com alguns processadores para computador. Por isso de “claramente” não tem nada.
            Os núcleos são muito diferentes, isso já está mais do que provado em muitas análises e benchmarks sobre os núcleos da Apple, como a estratégia da Apple no desenvolvimento é diferente da concorrência.
            O teste mostrado contém uma tarefa com processamento intensivo, realizada por uma aplicação, em que se vê muito bem o iPhone a terminar a tarefa muito mais rapidamente, e isso não é algo que dependa muito do sistema operativo.

            O que tu disseste é que o iOS era mais inseguro, e deste como prova disso um artigo que não é capaz de provar isso – não é sobre as aplicações que a pessoa instala.
            Fonte: a própria Base de dados usada e a Google! Vais à base de dados e verificas quais são as fontes de entrada até Agosto de 2015, e vais ver a maioria das entradas para Android são avulsas, com proveniências diversificadas, poucas delas tendo a Google como fonte primária. A partir do fim de 2015 a Google mudou a forma como lidava com o assunto e passou a catalogar publicamente (usando o sistema de identificação daquela base de dados) as vulnerabilidades que corrigia, com uma página dedicada para isso. A partir daí o número de entradas na base de dados aumentou imenso.
            https://source.android.com/security/bulletin/
            E nem sequer mencionei como os números do iOS na base de dados englobam o browser, enquanto que no Android o browser é contabilizado à parte!

  39. Victor F. says:

    Tudo a discutir entre Apple e iPhone mas a nível de SO o WindowsMobile faz esses dois parecer da idade da pedra…
    A foto mostrada no artigo é aterradora, faz lembrar:
    – os tipos das discotecas, todos iguais, com o mesmo corte de cabelo, com a mesma camisola em V-neck, com as mesmas tatuagens nos braços…
    – as tipas das discotecas, todas iguais, com a mesma pigmentação no cabelo, com a mesma mini-saia, com as mesmas tatuagens na perna…

  40. Ze says:

    O mais rápido não foi testado. Xiaomi MI6!!
    Preço e Qualidade incomparável!

  41. Antonio Ferreira says:

    Boas. Actualmente para comprar Iphone 7 Plus 32gb, onde recomendam comprar e mais barato?

    Na loja Apple, compensa pedir do estrangeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.