Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 13 PRO é derrotado pelo Pixel 5a no teste cego às câmaras do MKBHD

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. IKAROS says:

    Acho bem. Para ver se para o ano a Apple se esforçavmais em fotografia e menos em formatos de vídeo profissionais que quase ninguém usa!

    • IDroid says:

      Tendo a concordar contigo, embora seja dos poucos que use formatos profissionais de vídeo – Magic Lantern para filmar em RAW numa Canon 700D, e posteriormente converter em ProRes 4444 para edição em Adobe Premiere.

    • asdasd says:

      Extamente, apostaram no video para quê? Para quê tanto equipamento e caro para ver videos num ecra de 6 polegadas?
      Depois vem as fotos que é mais processamento e parecem filtros do instragram…

      • jlxpmeme says:

        No entanto o teste foi completamente feito no insta onde as pessoas votaram na que mais gostaram, onde o processamento e filtros prevalecem. E o Pixel 5a até derrotou o superior Pixel 6… Claramente as fotos do iPhone são só boas para insta devido ao “processamento e filtros”…… a ironia. Vê-se que nunca usaste a câmara do 13 ou 13 Pro mas falar mal é fácil enquanto o que não falta é profissionais a aplaudir a qualidade da Apple.

        • Manuel da Rocha says:

          Profissionais, maioria a quem a Apple oferece 7000 euros em apps e milhares de milhões de filtros para usarem em vez do software habitual.
          Já não tem lembras dos 12000 ipads e 9300 iphones 8 que a Apple ofereceu aos deputados europeus, para deixarem cair o processo monopolista, devido ás garantias?

    • JC says:

      Deixa-me só acrescentar… e quem que algo profissional certamente não usa um iphone para filmar!

    • Nuno Filipe says:

      Todos os smartphone desse teste perderam contra o Pixel 5a.

  2. Iúri Aires says:

    Este teste nem devia ser partilhado, para alem de ser um teste feito por pessoas nas redes sociais, não são escolhidos as imagens com mais qualidade, mas tal como ele diz são muita das vezes escolhidas as imagens mais claras porque parecem ter mais detalhe, o q não é a realidade.
    E para q este teste fosse certo, era preciso q em todas as eliminatórias fossem avaliadas as mesmas imagens e não tal como ele diz fotos diferentes que tem padrões diferentes.
    Este vídeo é irrelevante para o mundo, a não ser para aprendermos com o erro.

    PS. Segundo o q ele diz, é a primeira vez q o iphone passa uma eliminatória e por mim nem aparecia nos testes.

    • gfasdsdf says:

      dxomark vamos acabar por chegar ao mesmo e é feito por pessoas profissionais.

    • ivan says:

      percebo o que estas a dizer mas nao te podes esquecer que uma bruta maioria das fotos dos tlms tem como destino o instagram ou outras redes sociais, logo e uma mais “valia” saber quais o tipo de fotos que quem mais usa isto prefere e como tal saber qual o aparelho que consegue produzir as melhores. o que esta em causa nao e a qualidade das fotos em si mas o que o average person prefere e no final de contas e isso mesmo que é o mais importante agradar as pessoas com o resultado final e nao ser capaz de tirar uma foto super detalhada com o contraste saturacao hdr etc no ponto

      • Iúri Aires says:

        Entendo o q dizes, mas com as de um telemóvel com mais qualidade consegues alterar a imagem para uma parecido a estas que acabam por vencer por terem mais luz.
        Ao contrario já não consegues fazer.
        E achas q serias bem aconselhado se alguém te dissesse “leva este telemóvel q tira fotos q quem não percebe gosta” ??
        Acho q não, e nem toda gente investe em telemovel para redes sociais.
        Este teste para mim só serve para mostrar os seguidores dele são ignorantes…

    • Carved says:

      O objetivo tem sido mostrar que a maioria das pessoas apenas usa o telemovel para fotos momentânias para apanhar o momento. Não quer saber se ao fazer zoom ainda tem definição ou não. Enquadram o objeto a fotografar > ‘click’ > partilhar e ponto
      E aprendemos que se uma pessoa não usar a foto do smartphone para editar posteriormente, não vale a pena comprar um que seja mais caro (apenas considerando esse fator)

      • Iúri Aires says:

        Entendo e esse teste é realmente importante, mas os telemóveis que estão a ser escolhidos como ele demonstra, passam as eliminatórias por fotos diferentes.
        Se ele queria isto correcto, deveria ter as 4 fotos em cada eliminatória, assim o iphone ganha a primeira sem se saber se o telemóvel a quem ganhou, na segunda eliminatória não seria melhor.
        Não sou contra o teste, mas contra a forma como foi feito.

        E claro q não iria seguir este teste como conselho para comprar um telemóvel e não aconselho ninguém a fazê-lo.

  3. rockwoody says:

    A Apple só tem nome

  4. Francisco says:

    Co o também derrotou o pixel 6 mas isso já não interessa…

  5. Marko says:

    Nem quero imaginar a tempestade de fanboys que vem aí, só porque afinal um teste as cegas com um smartphone de metade do preço correu mal para o IPhone 13 Pro…

  6. iSheepNot says:

    Eish! É o fim do mundo!

  7. Zé Gato says:

    Epá logo agora que ia trocar o “velhinho “ iPhone X por um 13 Pro.
    Assim sendo já não compro.
    Que chatice…

  8. RM says:

    E novidades há?

  9. JR says:

    Eu acho que a questão aqui é que o 5a derrotou o 6 Pro, isso sim é que deve ser destacado pois quem quer iPhone vai continuar a comprar iPhone

    • Manuel da Rocha says:

      Quem compra iphone garante que é 10000% superior a todos os outros e que pagou por um equipamento que vale duzentas vezes mais do que o preço que pagaram. Por isso, não vale a pena, até ao dia que não há milhares de euros disponíveis e compram outro a menos de metade do preço e sem obrigações de usar só o que a Apple obriga a usar, afinal não era assim tanto como anunciavam…

  10. Nuno Filipe says:

    Todos os smartphone desse teste perderam contra o Pixel 5a.

  11. zzz says:

    pixel master race!

  12. rodrigo says:

    sao todos caca.

  13. wtvlol says:

    iPhone é overrated.

  14. Cicrano says:

    E novidades, há?

  15. O Justiceiro says:

    Também derrotou o Pixel 6 que custa o dobro, mas isso já não vos dá jeito meter no titulo, não é Pplware? Só vende falar da Apple, ja sabemos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.