iPhone 11 Pro Max e Samsung Galaxy Note10+ foram sujeitos a quedas… Qual aguentou mais?
Um dos destaques que a Apple deu na sua Keynote de apresentação do iPhone 11 Pro Max foi a durabilidade do seu vidro. Para comprovar esta teoria, o terminal tem sido sujeito a vários testes de quedas... Sendo que desta vez teve o Samsung Galaxy Note10+ como concorrente?
Qual será que foi o mais resistente às quedas a que foram sujeitos? Confira no vídeo que mostra o teste realizado!
A Apple está decidida em tornar os seus smartphones mais resistentes e capazes de lidar com as várias situações do dia a dia. Para todos os utilizadores que usam o seu smartphone sem capa, é notório que é um risco constante e a empresa de Cupertino está disposta a mudar isso.
Hoje em dia são já vários os smartphones - incluindo os iPhone - com resistência a pó e água. Contudo, a construção e vidro que é atualmente o padrão não consegue tornar estes dispositivos resistentes a quedas. Para mudar este paradigma, a Apple está a investir na Corning para desenvolver vidros mais resistentes.
Contudo, será que o destaque que a empresa de Cupertino deu ao iPhone 11 Pro Max neste sentido faz sentido? Será que este tem uma estrutura que lide melhor com quedas, comparativamente com a concorrência? Para responder a estas questões, têm sido vários os testes partilhados na Internet em que sujeitam o recém-lançado iPhone 11 a quedas. Num deles, foi colocado lado a lado com um dos seus maiores rivais: o Samsung Galaxy Note10+.
No vídeo realizado pelo canal de YouTube PhoneBuff, os dois terminais foram submetidos a quedas nas mesmas condições. O primeiro teste foi uma queda de 1 m, em que os smartphones atingiram o chão com a sua face traseira. Ambos os equipamentos partiram de imediato o seu vidro traseiro, mas o iPhone apresentava mais estragos.
O mesmo aconteceu no teste de queda com a face frontal e no último teste, em que ambos foram deixados cair dez vezes da mesma altura. O Samsung, nitidamente danificado, manteve o seu ecrã e câmaras funcionais. Contudo, as câmaras traseiras do iPhone deixaram de funcionar apesar de ter mantido o ecrã operacional.
O único teste vencido pelo iPhone 11 Pro Max foi o da queda com o canto no chão. Neste teste o iPhone conseguiu uma vitória devido à sua estrutura em inox e não em alumínio como no Samsung.
Ficou surpreendido com os resultados? Esperava mais do iPhone, tendo em conta o destaque feito pela Apple? Deixe a sua opinião nos comentários!
Saiba o que fazer quando partir o vidro do smartphone durante o período de garantia
Este artigo tem mais de um ano
e o concerto do vidro ja se sabe? 600 euros ou 700 desta vez?
Precisas é de conSertar o teu português…
lixo vs lixo
Digo o mesmo lixo e que pena o preço. Que cena partem não é? Fogo já não quero lixo mesmo. E caros questão queria tanto um. Lixo.
*que são
Eu era ter os dois. Se os pudesse comprar eram os melhores como manipulado fogo que borrada de telefones. Partem fogo… que m#>~da
“Esperava mais do iPhone, tendo em conta o destaque feito pela Apple? ”
Nenhum telemóvel feito com vidro resiste contra estruturas rígidas, seja iPhone, Samsung, Huawei…
A maioria das pessoas necessitam de uma proteção ou isso vai acontecer rapidamente. O meu S9 Plus já me caiu das mãos, sofá, mesa etc e nem um arranhão, mas tem proteção. Vão demorar muitos anos até não precisarmos de uma.
https://youtu.be/iXn_pcOoRzA
Bem, supostamente os equipamentos não são para andar a cair no chão, por isso o facto de resistirem a alguma queda já é muito bom.
supostamente sao para andar na mao…das maos escorrega muita coisa…telemoveis de vidro escorregadio sao algumas dessas coisas….em 2/3 anos se nunca deixaste cair o telemovel é porque nao o usas. 1 queda mal dada é o suficiente para o teu ir a vida..custam mais de 1000 e tem nivel 7/10 de dificuldade de arranjar fora o preço do conserto…se achas que nao te deves preocupar….a apple nao investiu mais 200milhoes na corning so porque lhes apeteceu nem porque supostamente os equipamentos nao sao para andar a cair no chao…mas tu iluminado sabes mais….
Isto é uma autêntica vergonha, equipamentos caríssimos que se partem à primeira queda, o marketing que é feito só serve para vender ilusões. Para aqueles que normalmente defendem estas empresas como se não houvesse amanhã deviam parar para pensar sobre o papel que têm feito e que continuam a fazer…
Acidentes acontecem.
Eu uso o meu sempre sem capas e películas e nunca aconteceu nada mas no primeiro dia que o comprei “andei” com a capa e ele caiu em cheio nos paralelos 😉 anos sem cair sem capa e com ela caiu ;P
Se caíssem sem protecção e não se partissem ou tivessem danos, estariam a desafiar as leis da física.
Experimenta mandar um mercedes contra a parede e vê o que acontece
Melhor comentário de sempre!!!
Depende Tiago se for um Mercedes de 1980 parte a Parade
Parede
A questão não è essa!
Mercedes não caem dia bolsos ou da mão!!
“dos bolsos ou da mão”
Cair da mão é um acidente, assim como perder o control de um veículo … e sim todos os dias alguém deixa cair um telemóvel, mas também todos os dias alguém perde o controlo do seu veículo.
Acidentes acontecem.
Cair da mão é um acidente, assim como perder o control de um veículo … e sim todos os dias alguém deixa cair um telemóvel, mas também todos os dias alguém perde o controlo do seu veículo.
Acidentes acontecem.
Eu não acredito que um iPhone se parta por causa de uma queda.
Estamos a falar de um iPhone, é outra loiça.
É um objecto que qualquer um quer, mas não pode ter. É apenas para os iluminados, elitistas e ricos…
Mas mesmo que parta, não faz mal, mesmo todo rachado é melhor que qualquer outro inteiro.
Quando mostrar o iPhone rachado, diz que é um iPhone com iQueda.
Fibra de carbono muito mais leve e muito mais resistente q o aço.
Não percebo esta panca com o aço e com o vidro.
Até o policarbonato presente no x3 consegue ser mais bonito e muito mais resistente q qq vidro.
Fibra de carbono é péssimo condutor de ondas, voltavas ao problema de falta de rede, e esse sim difícil de superar todos os dias. Quanto ao policarbonato, é um bom material, infelizmente não visto como material nobre e como tal não pode ser usado em topos de gama.
Não sei a pancada com o vidro, até porque depois a maioria das pessoas põe uma capa em policarbonato de qq forma.
Quanto a esses 200 milhões que a Apple investiu, 199 milhões foi para como vender a ideia que era mais resistente sem ter de ser, 1 milhão no upgrade da estrutura. Balelas para justificar um preço injustificável.
Infelizmente não é a única a pedir balúrdios por um telefone, mas é sem dúvida a que dá menos pelo dinheiro gasto. Para mim não é problema, pois não gasto o meu dinheiro nessas excentricidades muito amadas e pouco úteis.
Não querendo criticar o iPhone pois neste caso acho a crítica ridícula afinal os telemóveis não foram feitos para andar a dar quedas mas sempre disse e digo o iPhone é made in por isso é bom se fosse made in os primeiros a dizer que era uma porcaria seriam os portugueses
O meu Xiaomi redmi note 4 caiu hoje de quase 4 metros de altura. Tem capa feia mas eficiente e boa película
Resultado: Apenas a película verdadeiramente danificada e nada mais