Quantcast
PplWare Mobile

iOS 11.4 está a causar problemas na câmara do iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Adalberto says:

    iOS 1.4 ? Parec emas não é

  2. Miguel says:

    Já está em testes a 11.4.1 e que pelo menos até agora não notei nenhum problema na câmara com ela.

  3. maria vieira a atriz says:

    a bateria entao nem se fala

    • Vítor M. says:

      Isso não é verdade. Estás a falar para meter carvão, isto porque o iSO 11.4 está muito estável no que toca a consumos e autonomia da bateria.

      É verdade que algumas pessoas, que não é o meu caro, estão a ter um bug como o que foi descrito, mas eu não testemunhei nada disso. No iPhone 8 Plus temo o 11.4 e não tenho qualquer problema, no iPhone X tenho o iOS 12 beta 2 e sim, claro, tem alguns bugs naturais.

  4. MACnista says:

    Já todos percebemos que o título se refere ao iOS 11.4 mas é sempre bom emendar!!

  5. iDespairing says:

    Acho estes artigos um perda de tempo. Nada estranho no meu X ou outros iphones inc. 5S que temos. Por favor arranjem algo mais interessante para publicar. Obrigado

  6. Filipe F. says:

    O problema não sao os bugs, isso acontece em qualquer software e quanto maior ou mais complexo maior a probabilidade. O que se anda a assistir em todas as releases do iOS é apenas uma constante falha das equipas de testes. Parece que lançam cada atualização sem terem feito muitos testes. Tudo isto era evitavel. O Ecosistema é fechado, os telemóveis sao da Apple portanto não há aqui problemas de compatibilidade com terceiros, é apenas testarem como deve ser as coisas antes da release final.

  7. Ricarluxo says:

    Tenho o 11.4.1 e sem dúvida que alguma coisa está mal, no meu só notei a bateria que em 12 horas nem isso terminava, ao terceiro dia ja se encontrava melhor, haver vamos as soluções apresentadas pela Apple, sem stress!

  8. security says:

    Não considero a versão 11 a mais estável do iOS. As mais estáveis para mim foram o iOS7 e o iOS9. O iOS10 foi tenebroso por implementarem muitas alterações e o iOS11 veio minimizar essas implementações mas ainda está longe da estabilidade de outrora. Vamos ver como vem o iOS12. Dentro da versão iOS11, a versão mais estável para mim foi a 11.3.1

  9. Samuel says:

    No android nada disto acontece!!!

  10. Carlos Fernandes says:

    engraçado como muita gente se quixa de bateria e da camera eu tenho o iphone 8 e nunca sofri nenhum bug

  11. Cortano says:

    A app tem diversos problemas a começar pela forma amadora como está feito e a forma ridicula de nos obrigar a sair da app cada vez que queremos mudar as definições.
    Portanto, o black screen até é o menos.

    • Vítor M. says:

      Não é a melhor em termos de acessibilidade, concordo contigo, mas não tem de ser igual aos outros, por exemplo no Windows Mobile a câmara estava bem mais “amadora” em termos de interface.

      Claro que poderia estar muito melhor e há apps de fotografia para iOS que estão noutro nível, mas provavelmente a Apple aqui quer manter aquilo simples (até demais) para haver espaço de negócio para os developers.

      • Cortano says:

        Sim, em termos de design a app do iOS é melhor, mas prefiro uma coisa menos bonita mas funcional que uma coisa muito bem arranjadinha mas pouco funcional.
        A do WM em termos de controlo manual da camera nem vale a pena comparar com a do iOS, que é tão limitada.

        Uma das coisas que me desiludiu no iOS é mesmo o facto de ser um SO com tantos anos e que em termos de optimização dos processos parece-me que parou no tempo – irrita-me bastante ter de sair das apps para mudar as definições que deveriam estar dentro da app e não ter de andar às voltas.

        Vantagem do iOS face ao WM = apps mais bem construídas (ignorando o gap), porque em termos de SO em si,,, continuo a preferir, de longe, o WM

        • Vítor M. says:

          E funcional é, não tenhas dúvidas, pode é não estar tão completa como outras. Mudas as definições da câmara efetivamente poderia estar na app câmara, isso é uma realidade e por isso é que referi que é uma app muito mal trabalhada. Agora, o que tem lá funciona muito bem. Agora, nem pensar comprar o iOS com o WM, o Windows Mobile de longe que parou em 2010. É pena, mas lá ficou.

          • Cortano says:

            iOS sim, parou no tempo.
            WM estava (e está), bem à frente do iOS – p.ex., notificações, organização do sistema, separação entre desktop e lista de apps, live tiles (so aqui, arruma com a discussão), dinamismo do sistema, optimização (não encontras 2 start screens iguais em WM e sem precisar de launchers), separação de funcionalidades como o som, acesso rápido às definições via centro de notificações (basta clicar nos icons).
            iOS tem umas coisa interessantes, como o force touch (que até foi uma coisa apresentada pela MS para o WM há uns anos mas que não avançou)…. mas depois a ausência de back e o interface feito para quem tem dedos em forma de pinça torna-o complicado de usar.
            Se tu dizes que o WM parou em 2010… bem, o que dizer do iOS 😉

            Qualquer app de fotografia que tire fotografias é funcional! Se a sua função é tirar fotos, nesse ponto de vista qualquer uma é funcional.

          • Vítor M. says:

            Parou para quem ficou no iOS 6. Devias ver o iOS 12.

            O resto é conversa do costume.

        • Louro says:

          Sim o ideal para mudar defenicoes seria nao ter um standard e cada vez que quisesse mudar fosse o que fosse na App ter de ir a app, procurar onde o dev meteu as defenicoes e depois aí sim poder usar.

          Muito mais simples e comodo ter tudo no mesmo lugar, quero mudar as definicoes para o Skype, vou as defenicoes, selecciono Skype e está lá…

          No entanto o dev continua a ter a opcao de as ter dentro da app se assim lhe apetetecer e como acontece.

    • João says:

      Sim, sim, “forma amadora”, por isso é que todos os Android copiaram…

  12. Pedro Pinto says:

    Confirmo isso da câmara, fechando aplicação e abrindo de novo já funciona, mas como uso aplicação Procamara não tenho esse problema.
    Quanto à bateria, algo está a drenar, ontem marcou quase 13horas de funcionamento quando na verdade nem 5 horas usei.
    Este ios está muito mau e o meu é um 8 plus.

    • Joao says:

      O que me espanta é que a apple controla tanto o hardware como o software e tem muitos poucos aparelhos diferentes a comprar com o android. Erros destes nao deviam acontecer num ecosistema tao controlado. Fazem do povo betatesters…..ja se habituaram a isso e o povo acha normal….

    • Vítor M. says:

      São aplicações ainda mal optimizadas. Algumas com a versão mais recente já estão mais moderadas.

  13. Louro says:

    Bateria notei alguma diferenca, na camera nao.

    • Mentecaptor says:

      Já há muita gente so aqui a queixar-se da bateria, se calhar já mesmo algum problema, Vítor, ou então é o costume, o pessoal usa mais para ver as novidades e gasta mais depressa a bateria.

  14. Pedro says:

    Tenho um iPhone X com o iOS actualizado e o único problema que tenho, bastante irritante, diga-se de passagem, é com o microfone.
    Todas as vezes que gravo um vídeo, independentemente das configurações da câmara que use, o vídeo fica com um ruído de estática elevadíssimo, especialmente nos primeiros dois segundos, deixando tudo o resto inaudível, mesmo dentro de um quarto completamente silencioso.
    Também experimentei com outras apps, para além da nativa do iOS e nada muda.
    Fiz ainda a experiência com outro iPhone X completamente novo, comprado com uma semana de intervalo e acontece precisamente a mesma coisa, logo, duvido que seja avaria.
    iOS 11.4 instalado em ambos os iPhones.
    Também restaurei o iPhone para os settings de fábrica mas isso não resultou em qualquer melhoria.
    Coloquei um vídeo no YouTube mas terão de aumentar bastante o volume para perceber, já que no próprio telemóvel, acreditem que a estática – ou o que seja – é brutalmente mais elevada. Parece uma TV das antigas, sem sinal de emissão.
    https://www.youtube.com/watch?v=H2TGmEMA0-w&feature=youtu.be

  15. João says:

    Aqui não tem problema nenhum, só artigos para os androids “miarem” como dizem o outro.

    Especialmente problemas de bateria, gente que compra iPhones em terceira mão, com baterias dos chineses, depois não aceita que a bateria não dure, deve ser da actualização do iOS, não é?

  16. Mus says:

    Os programadores lá na Apple devem ser , actualmente, mauzinhos.
    Só têm que se preocupar em arranjar um sistema operativo que trabalhe em cinco (5) aparelhos e fazem, outra vez, asneira.

    Já o sistema operativo Android tem que funcionar em cerca de dezoito mil (18.000) diferentes tipos de aparelhos. Imaginem se os programadores do Android fossem como os da Apple…

  17. censo says:

    Cá vou mantendo o Air com o 10. Este 11 ainda não me deu qualquer motivo para confiar a 100%. Se calhar salto diretamente para o 12…caso não seja uma manta de retalhos como este 11.

  18. Pedro says:

    O meu 6plus continua a tirar fotos a maior parte das vezes desfocadas.

  19. Rafael says:

    O meu iPhone SE não está mais funcionando a câmera mesmo depois de instalar o IOS 12
    Só fica na tela preta.
    E às vezes ela aparece a imagem mas logo em seguida trava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.