Quantcast
PplWare Mobile

Descoberta mais uma falha do iOS no ecrã de bloqueio do iPhone

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos says:

    Outro dia, outro bug no lock screen fo iOS.
    Bom saber que há tradições que se mantêm.
    O que me faz espécie é como é que há gajos que descobrem estas coisas.

    • Amilcar Alho says:

      “O que me faz espécie é como é que há gajos que descobrem estas coisas.”
      Realmente também fico intrigado com isso… 🙂

    • Alberto says:

      Isto pode ter sido descoberto por acaso, falho grande foi da Apple que não testou tudo ao pormenor, é que isto nem é uma falha que possa ser explorada por um grande hacker, basta seguir o passo a passo.

    • sómaisum says:

      O mesmo acontece em tudo o que é “grande” ou neste caso, hype.
      Como o iOS é intitulado xpto, security expert and what not, todos tentam descobrir bugs e/ou erros, e apresentar a Apple por uns valentes trocos.

  2. Rui says:

    Não acredito isto é falso!

  3. Miguel says:

    Não é bug é feature, para quando alguém perde o telemóvel a pessoa que o encontra saber de quem é pelas fotos..

  4. Manuel Lima says:

    *Offtopic, mas sobre os novos macbook pro, pode dar um bom artigo aqui no pplware.

    https://9to5mac.com/2016/11/15/2016-macbook-pro-non-removable-ssd-small-batteries/

  5. Rui LUX says:

    bug no ios.. não é possível! isso não acontece

  6. V.T. says:

    Ontem publicaram um artigo a criticar a Google (e com razão) que não corrige rapidamente falhas de segurança no Android, no mesmo artigo, elogiavam a Apple, pois com esta no iOS as falhas eram corrigidas de forma mais célere, ou seja a Apple era o exemplo a seguir.
    Pelo que escrevem neste artigo, esta falha vai até ao vetusto e velhinho iPhone 4S, pelos vistos a Apple, mesmo tendo um SO para um numero muito mais pequeno de aparelhos, não consegue dar conta do recado em termos de segurança… e mesmo assim cobra-se bem! E mesmo assim continua a ser bajulada!!!

  7. Nuno A says:

    só funciona se tiverem a Siri activada com ecrã bloqueado, se estiver desactivada isto não acontece . quem quiser conferir se tem ou não activada basta ir a, definições -> siri -> “com ecrã bloqueado”

  8. Joe says:

    Infelizmente nenhuma empresa está imune a falhas de segurança e muito menos estará no futuro da forma que as coisas vão avançando de modo que seria bom nenhuma marca fazer grande alarido sobre o quanto é segura ou coisa parecida porque ao fim do dia se vê que todas acabam por ter falhas das mais inúmeras e algumas que chegam a ser ridículas mas é de fato impossível ter qualquer sistema imune a falhas.

  9. V.T. says:

    Acredito que é difícil na vossa posição agradar a todos, mesmo impossível, mas para corroborar a minha teoria, vejam a quantidade de artigos “pedagógicos” que vocês fazem para o iOS e para o Android, e é porque um tem 10% do mercado, o “outro” tem só quase 90%…
    Os tais artigos não Apple que eu não leio, na sua grande maioria passam por falhas de segurança em versões já muito antigas e em modelos com alguns anos (na sua maioria), quando o que procuro, é tipo como poupar bateria no meu Android, ou coisas do género!!!

  10. Janito says:

    Pelo que dá para ver, para este processo suceder é preciso que o telemóvel esteja já ligado à internet e tenha siri ativa
    E dá para desativar o painel de controlo enquanto o telemóvel está bloqueado, mesmo estando ativado, que seja um telemóvel familiar e ligue a uma rede wifi automaticamente, se tiver o wifi desligado e não conhecer a rede não liga

  11. OMFG says:

    Não sabem como descobrem isto???? É simples qualquer empresa que lançe sistemas operativos seja para PC ou Smartphone têm hackers a trabalhar com eles para descobrir vulnerabilidades do proprio sistema. Fácil

  12. Rui says:

    ja foi corrigido na ultima versao beta do ios.

  13. Tomé dos Santos Teixeira says:

    Confirmo que consegui uma primeira vez com o iOS 10.2 mas n voltei a conseguir mais :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.