Quantcast
PplWare Mobile

Battery Stat – Onde é que o seu Android gasta bateria?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. guilherme santos says:

    ou… pode fazer o download da versão gratuita aqui?!

    • guilherme santos says:

      Creio que não fui entendido porque o erro continua lá (última linha do vosso “post”). Nao é grave mas penso que podem corrigi-lo:

      “versão gratuita e não versão paga”.

      • Pedro Pinto says:

        Boas Guilherme, é mesmo a versão paga que está disponível no XDA (“de forma gratuita”) ou seja, com todas as funcionalidades.

        Abraço

        • guilherme santos says:

          Obrigado pelo esclarecimento, Pedro.

          Erro meu, (“mea culpa, mea culpa”), mas há males que vêm por bem. Ficamos todos a saber, afinal, da (boa) novidade.

          Vou descarregar para o meu “Galaxy S”.

          Ab.º

  2. The STK says:

    Já uso há algum tempo.
    É porreira, mas por vezes demasiado sensível e diz logo que uma aplicação está a gastar demasiada bateria, sem estar.
    De qualquer maneira dá um overview energético muito útil, recomendo.

  3. Renato Sousa says:

    Vou ter de experimentar. O meu telemóvel dá-me a sensação que aumentou bastante o consumo da bateria depois de a Vodafone me ter obrigado a trocar o cartão SIM por causa do 4G. Alguém teve os mesmos sintomas?

  4. paulo reis says:

    baterias, baterias!! hehe
    continuam a tentar enganar-nos com esse filme.
    lamentavelmente tenho de dizer a boca cheia que andoid, nao obrigado…nem obrigado os queira!!
    estar a carregar algo a toda a hora….nem pensar.
    quem faz os equipamentos que se chegue a frente porque tecnologia mais eficiente ja existe ha pelo menos 5 anos para podermos ter todo o tipo de equipamento com duas semanas seguidas de carga!!!!!
    peço desculpa por dar aqui uma lição a quem me esta a tentar dar uma!!! vão enganar outros e metam me mas é ca isso rapido!

    • Rc says:

      Tenho um Galaxy S II e dura-me 3/4 dias com uso normal (chamadas, sms e alguns mms). A poupar um bocadinho chega-me facilmente a 5 dias sem ter dado o alarme de bateria fraca (uma semana em dias úteis). Não vejo qual o seu transtorno..

      Sobre outra tecnologia mais eficiente, não me pronuncio porque desconheço, mas creio que se ainda está escondida deve ser uma questão de marketing, digo eu..

      Cumprimentos.

      • Nuno Fernandes says:

        Só acredito nisso se estiveres a usar uma bateria mais potente que a original, porque a original dura tops, 2 dias, eu tenho um e nunca me durou com “utilização normal” (1-2 horas aplicativos e 1-2 horas chamadas por dia). Quantos mha tem essa bateria?

        • Rc says:

          Boas, é a de Stock.. Tenho informação de que lançaram uma mais potente com apenas 1mm a mais, mas a minha é a de stock.

          O que uso é básico:
          – Brilho controlado
          – Uso ligação de dados apenas quando quero (e ligo o wi-fi todos os dias ao meio-dia, durante a hora de almoço)
          – Definições > Opções de programador > Limitar processos em segundo plano (tenho 4)

          E pouco mais.. Controlo as apps e serviços activas/os.

          Sem isto, o telemóvel ia-me parar sempre aos 400-500 megas de ram a ser consumidos, com alguns ajustes, nem a 400 megas chega, portanto menos descarga tem.

          Cump

          PS: além do carregar a bateria, que é importante saber carregar..

    • Traul says:

      Enganar-nos? Não vejo com que.
      Não gosta de Android? Aceitavel, cada um tem as suas preferências. Mesma forma que eu não mordo iStuff.
      Carregar a toda a hora? Estará a falar de outro dispositivo assim de repente? Estou contente com um dispositivo que me dura entre dois a seis dias com uma carga e me mantem em contacto com o mundo.

      Final de tudo: Qual lição? Pois, se não tem conhecimento nem a habilidade para produzir e vender essa tecnologia que aclama, se calhar não pode dar lição alguma já que quem é mais inteligente está à sua frente.

      • paulo reis says:

        Quero desta forma informa-lo que não quero ser mais inteligente que ninguem, se assim fica satisfeito. Deste modo agradecia que me respeitasse.
        Em relação ao resto, nao pretendo nem vender nem fabricar android!!! no entanto quero informa-lo que SIMMMMM existe tecnologia superior aquela que tem no seu brinquedo que da de 2 a 6 dias de bateria. Mais o informo se utilizou o seu brinquedo e teve dois dias de bateria, é porque o utilizou correctamente. Se lhe deu 6 dias, este apenas lhe serviu para fazer uma chamadinha e ver as horas.
        Quer me diga que sim ou não, sei perfeitamente que é a realidade e por algum motivoexistem estes gestores de bateria. Ou acha que fizeram este programazinho so porque estavam bem dispostos.
        É lamentavel que porque tem um equipamento destes e acha que tem ai uma grande coisa que tenha este tipo de comportamento. Toda a gente sabe que o consumo de bateria é excecionalmente grande, só o senhor ´que não acha iso!! curioso!!
        para finalizar: existe sim modo de fazer com que estes equipamentos tenham mais tempo de carga, quer o senhor ache que sim ou não, estas coisas não passam pelo minha inteligencia nem por mentes mais nem menos inteligentes como o senhor tentou aqui incendiar. Passam por mafias do mercado as meterem ou nao nos equipamentos!!

        • João Paulo Pereira says:

          “quem faz os equipamentos que se chegue a frente porque tecnologia mais eficiente ja existe ha pelo menos 5 anos para podermos ter todo o tipo de equipamento com duas semanas seguidas de carga!!!!!”
          Podes partilhar um link para ler mais sobre essa tecnologia?

  5. EacHTimE says:

    Eu uso agora o battery doctor e ajuda-me bastante a poupar bateria

  6. Valter Pinho says:

    Pessoal, desculpem lá, eu sei q não tem nada a ver com a notícia…mas…ando a googlar por todo o lado e não encontro quase nada…o Jumbo Box está a vender um Huawei G302 com Android, telefone DualSim, com 5Mp e muitas outras características muito acima de todos os telefones DualSim até agora criados…o problema é…ele não está no site da Huawei. Gostava de perguntar aqui, se alguém conhece esse telefone…se ele é bom…etc! …o Peopleware costuma de fazer Reviews…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.