Crianças já encontraram uma forma simples de contornar o Tempo de Ecrã no iOS 12
Com o iOS 12, que a Apple lançou recentemente, a marca trouxe muitas novidades para o iPhone e para o iPad. Para muitos são pequenas melhorias, mas a verdade é que são alterações profundas.
Uma dessas novidades, o Tempo de Ecrã, pretende proteger o utilizador da utilização abusiva do telefone. Como pode ser também aplicado a crianças, estas tiveram de criar os normais mecanismos para o contornar. A verdade é que já o conseguiram e de uma forma bastante criativa.
O Tempo de Ecrã tem um objetivo bem definido no iOS 12. Quer ajudar os utilizadores a conseguir saber o tempo que usam o seu smartphone e, caso queiram, estabelecer limites a essa utilização. Para além dos pais, também os filhos têm estes limites.
Claro que as crianças são naturalmente curiosas e, pelo que está descrito no Reddit, já encontraram uma forma de o contornar. Aparentemente a forma encontrada passa por remover a aplicação que querem usar. Perto da hora de bloqueio, só precisam de aceder à App Store e reinstalá-la, usando a autorização anterior.
É desta forma que o Tempo de Ecrã está a conseguir ser contornado por algumas crianças, aumentando assim o tempo a que têm acesso ao iPad ou ao iPhone, sem que os pais tenham noção disso.
Já antes tinha sido revelada uma forma mais óbvia de contornar o Tempo de Ecrã. Basta que os utilizadores, neste caso as crianças, alterem a hora do equipamento, atrasando-o por algumas horas e assim ganhando tempo.
Por fim, existe uma forma diferente de ter o Tempo de Ecrã ativo. Antes dos pais ativarem esta funcionalidade, as crianças estão a colocar códigos de bloqueio. Claro que estes códigos não são partilhados e assim os pais não acedem ao equipamento.
O Tempo de Ecrã é uma função importante que tanto o Android como o iOS estão a aplicar nas mais recentes versões, mas a verdade é que , aparentemente, o iOS está com problemas de implementação e pode ser facilmente contornado.
Conheça em detalhe o que o Tempo de Ecrã lhe pode oferecer
Este artigo tem mais de um ano
“Para muitos são pequenas melhorias, mas a verdade é que são alterações profundas.” Faltou bugadas, mal implementadas e afins lol
bem parece que a palavra “bugada” já entrou na moda, eu a pensar que era só o meu filho…
Obrigado pai por estares atento ao que eu digo 🙂
r/woooosh
“Por fim, existe uma forma diferente de ter o Tempo de Ecrã ativo. Antes dos pais ativarem esta funcionalidade, as crianças estão a colocar códigos de bloqueio. Claro que estes códigos não são partilhados e assim os pais não acedem ao equipamento.”
What!? Levava logo uma chapada e mais por cada vez que não dissesse o código.
Por aí se nota o nível de abuso que hoje em dia dão aos filhos.
Não sei se entendi este comentário…
Tiro no pé do iOS…
É só mais 1, ainda estou admirado como é que ainda tem pés…
lol ate parece.
noutros lados tb ha alguns problemas (se é que consideram isto de contornar o tempo de ecran um problema) https://www.androidcentral.com/android-p-issue-tracker
o bom das coisas é que nao sao empresas pequenas e os erros vao sendo corrigidos.
“Antes dos pais ativarem esta funcionalidade, as crianças estão a colocar códigos de bloqueio. Claro que estes códigos não são partilhados e assim os pais não acedem ao equipamento.”
Isto é só uma falta de respeito e educação tremenda. Era mesmo o meu filho que me fazia ficar sem acesso a um equipamento que eu comprei. Francamente…
+1
A primeira vez que os meus filhos me fizessem isso o Tempo de ecrã seria imediatamente reduzido para 0, ou seja, nem autorização para tocar nos aparelhos.
ahahahahahahahahahah…
Não sei como vou dormir à noite.
Quem quer saber?
O Android nem tem nada disso, e um bug destes daqui a nada está resolvido.
Bom dia Heldr, acordaste agora não foi? É só para te dizer que estás completamente enganadinho…
https://support.google.com/families/answer/7103340?hl=en
Já agora diz-me, consegues fazer pesquisas na internet com o teu iPhone? Ou ainda estas a ver se chegas ao fim do Candy Crush?
Heldr, o mais desinformado do pplware.
não é preciso isto, o iPhone já tem uma feature de hardware que reduz o tempo de écran activo, chama-se “bateria”.
AHAHH! E cada vez reduz mais o tempo 😀
A Apple claramente já não é o que era.
Nos ultimos tempos, todas as novas funcionalidades vêm com problemas grandes e ridiculos de implementação.
Erros e falhas tão básicas e amadores que só dá vontade de rir.
Já pensaram que se calhar até faz sentido uma aplicacão removida deixar de ser considerada para bloqueio de tempo de ecrã?
Ou se calhar gostarias de ver no teu tlm uma app que desinstalaste há uns dias atrás a mostrar como tendo consumido x de bateria? Faz algum sentido?
E faz sentido num equipamento com controlo parental, uma criança poder desistalar a app, voltar a instalar e assim deixar de ter controlo??!!
Já agora, as apps desinstaladas aparecem na lista dos consumos no iphone.
A Apple apresenta isto como a oitava maravilha do mundo, e uma semana depois é visível para todos que investiram 0 nessa funcionalidade. É normal que as medidas de segurança possam ser hacked, mas de uma maneira tão simples como está descrito (reinstalar apps ou atrasar o relógio), é claro sinal que ninguém no desenvolvimento de producto pôs 10 minutos de pensamento nisso…
E falo como cliente Apple, mas sem fanatismo para defender o ridículo e o indefensável que se têm tornado de há uns anos a esta parte. Vou já pagar mais mil euros para comprar algo em que faço o mesmo que em outro de 300!!!
E que tal nas restricoes bloquear a app store ?
É só Einsteins de léria…
Mesmo! Só que o pessoal não tira nada da cabeça. Só vai lá com desenhos, tutoriais, ou um manual de instruções do iOS.
Lol
opss.. ehe, aconteça e tem que ser corrigido, mas isso é para todos, Quando se “”faz “” software, os utilidades fazem “”coisas”” estúpidas não previstas pelos programadores…… e muitas são falhas mas ….. ng
sabe que 1 user irritado vai clicar 20 vezes em um button e “dar cabo da BD” ……”Key” em que apple é boa update update update.
99% das crianças ainda não conheciam esse método. Mas agora, e graças ao vosso post, já conhecem. Em nome de todos os pais, obrigado
Isto de deixar os sistemas operativos educarem os filhos nao me parece la mto bem. Ja instalei o iOS 12 mas o controlo é à moda antiga. “Acabou o tempo, amanhã há mais” 🙂