PplWare Mobile

A Apple tornou o Safari menos seguro no iOS 10


Autor: Pedro Simões


  1. Bartolomeu says:

    Escrever caracteres aleatórios ou apenas zeros em cima do registo eliminado não serve. A memória flash não dá esse controlo sobre o local onde as coisas são escritas.
    A fazer alguma coisa seria ter uma base de dados à parte para páginas privadas com uma chave de encriptação diferente para cada registo que seria apagada ao fechar a página correspondente.

    • Rui LUX says:

      O problema não é esse. Tipicamente, quando um registo é apagado de uma base de dados (qualquer que ela seja), ele não é realmente apagado, é apenas marcado como disponível, para que novos registos possam ocupar esse “lugar”.. mas, com as ferramentas e o conhecimento certo.. é possível ir ler esses registos “apagados” (disponíveis).. daí que a solução de escrever ZEROS ou algo nesses registos faz todo o sentido, além de ser uma solução muito simples (e que não me parece que seja perceptível em termos de performance). É mais simples do que encriptar/desencriptar e MIL vezes mais rápido, com certeza.

  2. steve jobs dead says:

    a Apple falha?

  3. Alpha says:

    Passou a ser um modo semi-privado…

  4. liberal da cerca says:

    Brutal. ando à procura dos links e dos ficheiros e não os encontro… mas não vou desistir. Pedro, podes dar aí uma ajuda com o teu note 7 que a samsung te deu?

  5. Rui Miguel says:

    Sim, sim… e aceder a essa base de dados num aparelho sem jailbreak, como é que se faz?

    Isto não faz sentido nenhum, é puro desespero de fanboy

  6. PGinTheHouse says:

    Who cares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.