O seu Apple ID está bloqueado no iPhone? Infelizmente não é o único
Com o iOS 12, a Apple fez um esforço grande para trazer novidades de peso, tal como tinha anunciado. Estas são hoje uma realidade, mas infelizmente este sistema operativo não está livre de problemas.
Depois de alguns bugs iniciais que a Apple corrigiu no iOS 12.1, surge um novo, que está a deixar o iPhone bloquear o Apple ID de muitos utilizadores.
Não se sabe ainda a causa deste problema, mas a verdade é que muitos utilizadores do iPhone estão a ver as suas contas Apple ID a serem bloqueadas sem qualquer razão aparente, impedindo assim a utilização dos serviço da Apple e até do próprio iPhone.
A mensagem que é apresentada aos utilizadores é em tudo igual à que é obtida quando se realizam demasiadas tentativas de autenticação. A verdade é que neste caso os utilizadores simplesmente não tentaram qualquer autenticação, sendo apresentada mesmo assim a mensagem.
Existem várias razões para a Apple bloquear um Apple ID, mas por norma este está mesmo associado a demasiadas tentativas de autenticação. Neste caso, e segundo a mensagem, é uma questão de repetição de palavra-passe errada.
Para alguns utilizadores, o problema é facilmente ultrapassado com a colocação da palavra-passe, mas em muitos casos esta solução não funcionou. Há quem relate ainda que consegue ultrapassar o problema com a palavra-passe correta, mas que o problema regressa algum tempo depois.
Uma teoria está a ser avançada e refere que este problema pode ser obra de um grupo de hackers que está a tentar fazer ataques de força bruta às contas da Apple, mas ainda carece de confirmação.
A Apple, por seu lado, e como é normal, remete-se ao silêncio e ainda não fez qualquer declaração sobre o problema. Se aceder às Definições e vir a mensagem, ou se perder o acesso aos serviços Apple, então saiba que é um dos muitos afetados por este problema.
Conheça o novo iPhone XS Max
Este artigo tem mais de um ano
Se virem isto ” https://forums.macrumors.com/attachments/803811 ” percebem porque está a ser efetuado reset a algumas contas.
E so é resolvido após nova password
Abc
A mim n m deixava descarregar apps, pedia o código de confirmacao do paypal (método que tenho registado) so apos mudar o método para cartao de crédito é que se resolveu o problema…..
Asneira atrás de asneira… onde andas Apple?
Asneira ?!?!
É feature!
Não será uma nova ifeature?
Não percebi mas foi nada.
A mensagem que está na imagem do segundo post “Conta bloqueada por razões de segurança. Tem que a desbloquear” é provável que toda a gente já a tenha visto, antes do iOS 12.
Desbloqueia-se e assunto resolvido.
“em muitos casos esta solução não funcionou. Há quem relate ainda que consegue ultrapassar o problema com a palavra-passe correta, mas que o problema regressa algum tempo depois”,
É só uma situação ou são duas? Isto é:
– Não conseguiu desbloquear com a password correta? – ou
– Desbloqueou com a password correta mas passado um tempo (quanto?) voltou a bloquear?
Mas afinal querem mais segurança ou menos segurança? A Apple deve bloquear a conta quando há alguma coisa que não está a bater certo ou não? Mais segurança geralmente significa mais algum incómodo para o utilizador. Não se esqueçam que a mensagem aparece no iPhone do utilizador – corresponde, na prática, a uma autenticação em dois passos. E que com fishing já ficou demonstrado que se consegue obter as credenciais de muita gente.
P.S. Mesmo com as credenciais corretas, há bancos que, por exemplo, bloqueiam as contas se for detetado que os tempos entre premir cada tecla não correspondem ao padrão que anteriormente tinha sido identificado para esse utilizador. E têm mais formas de controlo que o pessoal não nota. Quando uma conta bancária, pela internet, disser “a sessão expirou” repita tudo outra vez, pode muito bem ser por isso.
Cada iOS que é lançada tem sempre um bug que afecta inúmeros utilizadores, sinceramente até parece prepositado para dar a impressão que “estão a melhorar”. Pagas mais de €1.000 por um iPhone e na verdade ganhas um “iFailure”!!!
Oh meu OnePlus 5T… Como te adoro!!!
e vem o pessoal do costume: ah a apple é a que mais corrige problemas, as outras marcas não. a qualidade paga-se
se não vemos as outras marcas a corrigir problemas, é porque não tem acontecido asneiras………… e paga-se a um terço do preço e manter a mesma qualidade.
A aplle no seu melhor … lixo
Quero saber o motivo que meu ID está bloqueado . Não pedi ninguém e muito menos eu iria bloqueá-lo . Tenho iPhone desde qdo saiu o 3 . E agora não posso fazer nem compra que está bloqueado . Queria trocá-lo , é bem provável que não vou poder . Não aceito isto não porque não bloqueei nada .
Tchhh…
Ó Leninha telefona para a assistência da Apple que eles dizem-te o que fazer 🙂
Erro humano na Nigéria…lol, ????
fat fingers…. resta saber se a china fez drop
https://en.wikipedia.org/wiki/Packet_loss
ou guardou alguns, ???
“”in global routing and mistakes can happen,
requires manual input which is prone to ‘fat fingers’.”” LOL.
https://arstechnica.com/information-technology/2018/11/major-bgp-mishap-takes-down-google-as-traffic-improperly-travels-to-china/?comments=1&post=36351885
https://atlas.ripe.net/results/maps/rtt-fixed/