PplWare Mobile

Ilha dinâmica do iPhone 14 Pro no Android? Xiaomi já tem…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JóJó says:

    HAHAHAHAHAHA!!!

  2. Antonio Ferreira says:

    Será que esta “ilha dinâmica” não é passível de replicar em qualquer equipamento a correr o IOS 16, não só e apenas no 14 Pro ?

  3. security says:

    Claro que alguém iria copiar xD

  4. Ana Rita says:

    Isto é parvo. No mundo Android as fabricantes procuram ter o ecra limpo, sem partes negras ou cortadas tendo zonas de camera in display bem pequenas.
    A apple devido ao face unlock nao consegue isso e entao tem um enorme buraco no ecra e a solucao inteligente que arranjou dado que nao a consegue minimizar ou tornar menos intrusiva foi fazer dela uma segunda status bar com animacoes dinamicas bem bonitas, mas se forem a ver parte das apps perderam mais area util, porque se antes era uma saliencia que afetava a imagem no topo, agora é o dobro dessa altura. Nem tudo é bom. É um buraco intrusivo e que afeta bem a experiencia a ver um video por exemplo. Mais que a notch

    • rjSampaio says:

      é um excelente trabalho da equipa de design/UX/UI para tapar a cagada da equipa de hardware (continuo sem perceber a razão sinceramente)

      Fiquei muito triste por ter de abandonar o meu MI 9T pro, com camera popup, e continuam a existir poucos com câmeras por baixo do ecran.

      • rc says:

        Os iPhones têm vários sensores na parte frontal que outros smartphones não, e eles não conseguem ser escondidos, como acontece com a camara, esta foi a solução que a Apple arranjou para permitir a funcionalidade que pretendiam (face id). O face id utiliza mais do que a camara para funcionar, também usa a distância de vários pontos da cara ao telemóvel, …

        • rjSampaio says:

          não tenho nada contra precisarem de mais espaço para mais sensores.

          Simplesmente acho que estar”no meio” do ecran é uma pior abordagem que na borda.

      • Keyboardcat says:

        A razão é Face ID. O que involve teres iluminação e projetor infra-vermelhos e câmara extra.

        Qualquer utilizador de iPhone está habituado ao dispositivo desbloquear quase de forma instantânea, independentemente de estar de dia ou de noite.

        Se a Apple decidi-se comprometer neste sistema para reduzir o notch, muitos utilizadores iam reclamar.

        É claro que não se pode agradar a todos. Muitos talvez preferiam uma câmara debaixo do ecrã, mesmo com uma qualidade bem inferior (como acontece em outros dispositivos). Mas era sempre um caso em que era preso por ter cão, e preso por não ter cão.

        • Miguel A. says:

          Pois, mas o Face ID não me convence, principalmente pela segurança. Desde que eu vi a filha de uma amiga minha desbloquear o iPhone dela como se nada fosse. A mãe e a filha tem 30 anos de diferença. Claramente a filha nem semelhanças com a mãe, mas não é irmã gémea…

          • Vítor M. says:

            Não há sistemas infalíveis, mas dentro dos falíveis, o Face ID é o mais seguro, de longe. Vê quem desenvolveu e que certificação obteve a tecnologia inicial das duas empresas adquiridas pela Apple.

  5. Senhor Alface says:

    A prova que a apple inova e as outras vao atras. Ate os nomes sao inspirados na apple. O android realmente e uma segunda escolha

    • Sabes que este conceito já existiu no Android, verdade? O LG V10, lançado em 2015, já tinha isso e também o Honor V20, há 4 anos.
      Assim sendo, quem segue quem, na verdade?

    • Vitolas says:

      O que vale é que sem a apple não existiriam telemóveis/smartphones, alias nem a penicilina tinha sido inventada.

      • Senhor Alface says:

        Ainda me recordo quanto saiu o iphone x todas as marcas android copiaram o notch. Nenhuma conseguiu implementar o faceid

        • Jorge Santos says:

          Tenho um terminal de ponto que tem faceid e custa menos de metade do preço do iphone 🙂

          • Francisco Almeida says:

            Reconhecimento facial é bem diferente de face ID, o reconhecimento facial nos androids nem funciona ou funciona mal de noite devido a apenas fazer uma verificação em duas dimensões do rosto. O face ID faz uma verificação em três dimensões, usando, também e não só, infravermelhos. No android apenas é utilizada a camera frontal, o que torna este tipo de reconhecimento facial inseguro, ineficaz e não recomendável. O notch nos iphones tem faz sentido, não está lá só porque sim

  6. PAULO SILVA says:

    Eu particularmente acho que foi uma boa solução para cobrir os sensores do iPhone, mas… não acho prático quem tem um telemóvel grande (6,7″) usar essa funcionalidade para musica ou qualquer outra coisa que não seja apenas de leitura, pois fica muito no topo do ecran. deveria ser apenas informativa. Não é prático usar qualquer função no topo do ecran para quem usa com uma mão.
    Eu falo por mim, não importa que seja android ou ios. interagir com o ecran naquela posição vai dar é muitos telemóveis quebrados por queda…
    Espero que no meu samsung não usem tal funcionalidade. Esta bem como está.

  7. sayWhat says:

    Está melhor no Xiaomi do que no iPhone.

  8. JV says:

    Funcionalidade disruptiva… Ahahha…

  9. Ricardo Alves says:

    Já instalado e funciona muito bem e fica bonito. Tudo se instala no Android! HAHHAHAHAHA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.