IKEA: vai poder fazer as suas compras através da app para Android e iOS
A multinacional sueca de mobiliário e decoração, IKEA, está a operar uma mudança de paradigma na sua abordagem aos dispositivos móveis e ao comércio online. Vemos agora a empresa a encarar uma app mobile para smartphones e tablets (Android e iOS) como meio para vendas diretas.
Até ao momento a app IKEA para dispositivos móveis visava meramente melhorar a nossa experiência.
O grupo IKEA quer colocar nas nossas mãos e bolsos, a hipótese de comprar diretamente os seus bens. Ao passo que até ao momento a sua app servia para nos dar uma pré-visualização do seu mobiliário no nosso lar, no futuro poderemos também fazer compras.
O modelo de negócios do grupo IKEA
Por outras palavras, não teremos que nos dirigir às suas lojas, ou recorrer ao seu website e loja online através do browser. Desse modo, para completar uma compra teremos apenas que recorrer ao nosso smartphone, independentemente da plataforma, estando as mudanças já confirmadas.
Barbara Marin Coppola, responsável pela vertente digital do grupo IKEA, concedeu uma entrevista à Reuters onde expôs o novo modelo de negócios. Teremos uma nova app para smartphones Android e iOS, concebida de raiz. Será uma nova solução orientada sobretudo para o comércio online, cada vez mais em voga.
A nova app manterá as funcionalidades de pré-visualização da mobília no espaço. Algo já disponível e possível graças à integração da realidade aumentada. Na prática, deixa-nos ver como seria a aparência de um determinado objeto no nosso lar. Infelizmente, de momento não podemos comprar via mobile.
Compras a partir da app para smartphones Android e iOS
Algo que vai mudar em breve graças à nova abordagem e modelo de negócios. Assim sendo, o grupo sueco confirmou o desenvolvimento de uma nova solução mobile. Na prática, temos uma nova app a chegar a ambas as plataformas para smartphones, bem como tablets Android e iOS.
Ao mesmo tempo, a multinacional vai aplicar outra estratégia na sua abordagem às lojas físicas. Até agora, temos as enormes superfícies nos arredores das cidades, sempre servidas de acessos. Daqui em diante, teremos também lojas de contacto, pequenas, centrais e com uma fração dos produtos.
Exclusive: IKEA to revamp app as store strategy shifts | Article [AMP] | Reuters https://t.co/3ktZU0N9J1
— Simon Rowles (@SimonRowles1) May 27, 2019
Em suma, poderemos comprar a partir dos nossos smartphones, ou numa "pequena" boutique IKEA, mais central. A cadeia sueca espera assim fazer frente a várias concorrentes que têm apostado sobretudo no comércio mobile. O grupo nórdico junta-se assim à era digital, além de explorar todo um novo mercado.
Costuma fazer compras para o lar através dos dispositivos móveis?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Engadget
Fonte: Reuters
É bom que a IKEIA (sim, a IKEIA) mude o valor que cobra por compras on-line pois nem todos os clientes vão querer pagar 20€ de serviço para depois ainda ter de ir levantar numa das lojas.
https://www.ikea.com/pt/pt/customer-service/our-services/picking-and-delivery.html
20€?!?! Era bom era.
Um armário de WC 79€ a entregar no ponto de recolha de Leiria:
“Serviço de Transporte:
O custo total para Transportadora entregar no código postal 2400-000 é 105€”
Só me lembro de Chulos, mas pode haver outro adjectivo mais acertivo…
Devias dar uma vista de olhos aqui …
http://www.leroymerlin.pt/Site/Servicos/Entregas-e-Transportes/Condicoes.aspx
Os 20€ são contados apenas para artigos de self-service. Se for a loja e não quiser recolher artigos de self-service, paga os tais 20€ ..