Huawei Mate 30 Pro chegou hoje a Espanha… Para quando em Portugal?
O Huawei Mate 30 Pro é, pelo menos no que toca às especificações, dos melhores smartphones do mercado. O seu lançamento ficou manchado pela guerra comercial entre a China e os EUA... Apesar disso, chegou hoje a Espanha. Para quando em Portugal?
Este smartphone é um marco na história da fabricante chinesa, que assim se destaca dos Google Play Services no Android. Conheça os preços e todos os pormenores relativos ao nosso país vizinho.
O Huawei Mate 30 Pro, nos mercados em que foi lançado, está a ser um sucesso de vendas! É sem dúvida um topo de gama, com o melhor que a indústria oferece atualmente. As suas características únicas colocam-no num patamar onde a concorrência aparentemente ainda não chegou.
Contudo, o mercado Chinês é esmagadoramente diferente do Europeu e Americano! Apesar de a Huawei não ter muita presença nos EUA, na Europa é uma das fabricantes que mais vende e já domina o mercado Português!
Depois de termos dado conta que este smartphone poderia chegar à Europa durante este mês de outubro, tal verificou-se de facto! O Huawei Mate 30 Pro está já disponível em Espanha e tem bastantes particularidades.
Não era ainda plenamente conhecido se este terminal, quando chegasse à Europa, ía trazer os Google Play Services. A expectativa para um acordo entre as gigantes tecnológicas esteve sempre presente... No entanto, tal não se verificou!
O Mate 30 Pro chegou a Espanha sem os serviços da Google. O seu sistema operativo é o Android, mas numa versão especial focada nos serviços alternativos da fabricante chinesa.
Será interessante ver como este terminal topo de gama irá sobreviver a um mercado muito dependente dos serviços da Google. Este fator, pelo menos em teoria, prejudica bastante o Mate 30 Pro no nosso mercado... Mesmo que a Huawei tenha feito um esforço para colmatar esta ausência!
Em Espanha, o Mate 30 Pro está a ser comercializado no 'Espacio Huawei Madrid' que é a maior loja da marca chinesa no país. De momento, a única cor disponível é a Space Silver e o preço está fixado em 1.099€.
Questionada pelo Pplware, fonte não oficial da Huawei Portugal afirmou que ainda não tem previsão para a comercialização do Mate 30 Pro no nosso país.
Para além do Mate 30 Pro, a Huawei estará a preparar um novo smartphone dobrável...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Xataka
Neste artigo: Android, Espanha, Google, Google Play Services, Huawei, Huawei Mate 30 Pro, Mate 30 Pro
Ainda não percebi para que é o “!”
“O Huawei Mate 30 Pro, nos mercados em que foi lançado, está a ser um sucesso de vendas” “!”
Lê-se o post e tinha sido lançado na China!
E escreve-se: “Huawei Mate 30 Pro chegou hoje a Espanha… ” Vai-se a ver: “o Mate 30 Pro está a ser comercializado no ‘Espacio Huawei Madri que é a maior loja da marca chinesa no país.” Pensei que era num operador.
De modos que a pergunta “Para quando em Portugal?” ” !” tem resposta fácil – quando a loja chinesa em Portugal o puser à venda!
Quanto à questão número 1: de não trazer os serviços Google, incluindo o Google Play “Mesmo que a Huawei tenha feito um esforço para colmatar esta ausência” “!” – nada quanto ao colmatar!
Colmata mesmo? É possível ir à loja da Huawei e encontrara as apps para Android que estão no Google Play.
Claro que não! Pensem várias vezes antes de dar mai de 1000€ sem serviços Google e, até agora, sem forma de os instalar e aceder à Google Play.
Calma e não fique nervoso! Pensa que a data de hoje para o smartphone ser colocado à venda na Europa foi por acaso? Foi precisamente hoje que os USA “estenderam” por mais 90 dias a licença para que as empresas americanas possam continuar a fazer negócios com a Huawei…por isso vai ser normal e até “facilitado” que quem adquirir o aparelho pode instalar as apps que bem entender da Google. E daqui a 90 dias ou levantam a proibição…ou estendem por mais 90 dias!
E se pensasses qualquer coisa?
OS EUA estenderam por 90 dias a licença anterior – se com a licença anterior não era possível instalar os serviços Google, prorrogando, a mesma licença já pode? 😉
Lê qualquer coisa … informa-te. Ou pede a quem escreveu o post que esclareça.
Não te preocupes, dado que a huawei não fabrica só telemóveis, é óbvio que existe uma pressão de empresas americanas que querem vender hardware made in USA. E a restrição não é só para serviços Google, é para todas as empresas que vendem material à huawei, simplesmente não o podem fazer…google, Intel, Qualcomm, etc…
Deves ter algum problema de compreensão de textos ou interpretação. As “autorizações” anteriores davam determinados prazos para a utilização TOTAL do Android e respetiva loja de apps da Google…é mais do que claro que as prorrogações se referem ao primeiro ato e como tal “desabilitam” todas as proibições que tinham sido decretadas! Se quiseres e a moderação permitir posso publicar um desenho para perceberes melhor…
Nem precisas de fazer um desenho!
Põe só um link de quem saiba aquilo que diz: “Assunto resolvido! Mate 30 vai ser posto à venda com os serviços Google!”
Depois pergunta à moderação o que quer dizer com o parágrafo enrolado:
“ Será interessante ver como este terminal topo de gama irá sobreviver a um mercado muito dependente dos serviços da Google. Este fator, pelo menos em teoria, prejudica bastante o Mate 30 Pro no nosso mercado… Mesmo que a Huawei tenha feito um esforço para colmatar esta ausência” “!”