Quantcast
PplWare Mobile

Huawei liderou mercado de smartphones em Portugal em maio de 2018

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Baresi says:

    Os meus parabéns a Huawei, realmente está a crescer brutalmente e a cumprir o que “prometeram” de ombrearem com Apple e Samsung.
    E sinceramente acho que merece o sucesso e crescimento que têm tido, espero que assim continue no caminho certo e sempre com a preocupação consumidor em 1° lugar, e não os lucros!

    • pois says:

      “sempre com a preocupação consumidor em 1° lugar, e não os lucros!”
      Bela ironia xD

      • Baresi says:

        Não foi ironia pois, é a minha opinião atenção mas vou explicar o que quis dizer ou tentar, disse isso no sentido de lançarem smartphones com bastante qualidade (topos de gama e gama média) sempre em crescendo de qualidade e com preços semelhantes aos do ano anterior e melhores face a concorrência sendo em alguns pontos superiores a concorrência Android, então Apple nem se fala, e falando na marca em questão não achas que na Apple em 1° ligar vêm os lucros, depois o resto? Isto claramente, porque em qualquer empresa o objetivo principal é os lucros, mas a umas que tentam equilibrar a balança e outras nem tanto é nesse sentido que falo.

        • pois says:

          É a tua opinião, certo.

          Mas também te vou explicar porque digo que é ironia, não os preços nunca são semelhantes aos do ano passado (têm em vista obter mais lucros do que samsung ou apple), a huwei tem vindo a aumentar os preços de ano para ano e a qualidade está abaixo do preço (hardware atrasado com preços muito altos para o que oferece), em nada se compara o ecrã amoled do p20 com por exemplo o da samsung assim como as câmaras que na minha opinião (já tive a oportunidade de experimentar) continuam atrás do pixel 2 e do s9, é que nem a leica e nem o facto de ter 3 câmaras o salva, apenas criaram um hype e agora valem-se no preço, mas no fim não vem trazer nada de especial.

          Uma das que tenta equilibrar o mercado é sem dúvida a xiaomi que não tem grandes margens de lucro e por isso consegue oferecer mais por menos (um preço bem mais justo) e mais dia menos dia vai ultrapassar essas que têm em vista grandes lucros.

          São opiniões.

          • Baresi says:

            Sim claro opiniões não se discutem nem lamentam, respeitam-se e o importante é dar-mos a nossa com educação e respeito e aprender com os outros se possivél.
            E concordo contigo nos 3 pontos em relação aos aumentos Huawei andei a ver e tens razão têm aumentado de forma gradual embora menos face a concorrência (Apple/Samsung que me foquei) mas tens razão, têm aumentado.
            No ponto das câmeras do P20 Pro já experimentei também e embora ache que esteja top, se é a melhor do mercado ou não isso não sei mas está muito boa e a do S9+ também está brutal são ambas muito boas não arriscando dizer qual das 2 a melhor, sabes que em ecrãs a Samsung é Samsung claro que a gostos mas qualidade de imagem e de ecrã é Samsung e isso também ajuda a espelhar as fotos dai secalhar preferires o resultado do S9 e não o do P20 Pro, mas em design gosto muito dos P20 também acho que estão bonitos e bem conseguidos e o P20 a um preço bom.
            No outro ponto que concordo é que a Xiaomi bate a maioria da concorrência em equilibrio de qualidade/preço estou mais uma vez de acordo, a questão é se em futuro vão manter ou quando chegarem ao top seguem o caminho das restantes e aumentam os preços também… Este Mi 8 Explorer Edition está brutal (pelo que vi de especificações, imagens e reviesws porque nunca testei ou vi algum sequer) e a um preço de deixar cair o queixo, agora a dúvida é se em futuro iremos ver por exemplo um MI 10 Explorer Edition neste valores… Se a ideia for para mantêr sim sem dúvida que mais tarde está no top.

  2. Hefesto,o Grande says:

    Eu acredito firmemente que a Xiaomi mais tempo menos tempo vai ser a marca mais vendida e valorizada em Portugal !! Digo isto porque até eu me rendi à marca.Hoje posso dizer que sou um feliz proprietário de um Xiaomi Redmi Note 5(Dual SIM 4GB/64GB).É uma bomba de smartphone,pessoal !! Estou tão contente. 🙂

  3. pois says:

    Isto são apenas números que não refletem a realidade, conheço muitas pessoas que compraram na gearbest (especialmete xiaomi)…portanto pelo país fora deve ser uma enorme quantidade a fazer o mesmo e esses não estão incluídos aqui.
    Muitos que conheço mudaram de huwaei para xiaomi e disseram que huawei nunca mais.

  4. Hefesto,o Grande says:

    A Huawei pode ser boa nos smartphones de gama média-alta,mas nos smartphones de gama média ou gama baixa não vale nada.Eu ainda tenho um Huawei Y320 e não presta para nada,só com 512 MB de RAM.Mas também nunca o “turbinei”,se me faço entender.Nem valeu a pena,e custou-me uns 100 e poucos euros há cerca de 2 anos.Huawei para mim acabou.

  5. José Lopes says:

    Não tirando o mérito à Huawei…..mas ela já chegou a um ponto que na gama média baixa já “vomita” smartphones todas as semanas para apanhar todos os consumidores….as pessoas pensão: o meu vizinho tem um p20 e eu compro este y qualquer coisa é é bom na mesma ….mas não é…
    Xiaomis….estão melhor nessas gamas…
    E com revendedores oficiais em Portugal….Worten, rádio popular, fnac, Staples, etc..

  6. José Lopes says:

    Onde diz pensão…quer dizer…pensam…..

  7. DB says:

    Um P20 Pro com camera de 8Mp? (18:9) Nem pensar.

    • Hugo says:

      8mp? Não estou por dentro do assunto mas pelo que sei esse smartphone tem uma boa camera pelo que duvido que seja de 8mp. Talvez a frontal seja de 8mp vá.
      De qualquer forma megapixeis não são sinónimo de qualidade.

    • FanBoy says:

      Triple: 40 MP (f/1.8, 27mm, 1/1.7″) + 20 MP B/W (f/1.6, 27mm, 1/2.7″) + 8 MP (f/2.4, 80mm, 1/4″) …

    • Vitor says:

      DB por favor não diga “asneiras”!! A camera traseira do Huawei P20 Pro é uma Leica tripla com 40+20+8 MP e a dianteira tem 24 MP…onde foi “buscar” essa informação?!

      • ze says:

        O Huawei P20 Pro tem a melhor camera do mercado!!
        Mas pelo preço prefiro comprar o Xiaomi Mi8 que tem a mesma qualidade fotográfica que o Samsung Galaxy S9 Plus e começa com preços de 369.90€
        Está no top 5 de melhor camera fotográfica e melhor performance!

        • pois says:

          Não concordo que o p20 pro tem a melhor câmara do mercado, já tive a oportunidade de experimentar e ficou muito além das expectativas, é mais um hype que lhe estão a fazer por ter 3 câmaras que no fim não nos dá nada de especial.
          Pessoalmente continuo a achar que o pixel 2 e o s9 continuam a ter as melhores câmaras do mercado dos telemóveis, mas no fim quem gosta mesmo de fotografia esquece estes telemóveis de topo e vai mesmo para uma DSRL.

          • ze says:

            Podes não concordar e por um lado tens razão em relação ao P20. Mas pelo preço o Xiaomi Mi8 / Mi Mix 2s continuam a ter melhor camera do mercado! Eu gosto de fotografia, mas para andar com uma DSRL, só em casos muito especiais!

  8. bruno amaral says:

    Mas onde está o TOP de vendas em Portugal? dizem que a huawei é líder, mas onde estão os numeros de todas as Marcas?

  9. Gil Dias says:

    Em portugal nada vende mais que Iphone e samsung, o resto das marcas como funcionario da worten sempre me recusei a vender por n darem a melhor experiência.

    • ze says:

      é triste seres vendedor da worten!

    • Vitor says:

      Funcionário da Worten que se RECUSA a vender o que o cliente pretende comprar?? Se fosse meu empregado o seu caminho era…RUA!!

    • Toni da Adega says:

      LOL.
      Como se realmente pudesses fazer isso.
      O dia em que negasses a vender um produto a um cliente só porque nao queres, primeiro tinhas que vir pedir desculpa ao cliente por teres prestado mau serviço e depois com um pouco de sorte podia ser que mantivesses o emprego.

      • Gil Dias says:

        A maioria dos clientes não sabe o que quer e eu recomendo sempre iphone ou samsung, os que querem outra marca claro que nao vou negar mas a maioria nao sabe o que quer e acaba sempre a comprar samsung e iphone. As comissoes sao maiores

        • Toni da Adega says:

          Recomendar outro produto é diferente de se recusar a vender. O primeiro faz parte do teu trabalho, o segundo faz com que percas o emprego

    • Pedro Santos says:

      “Gil Dias”, ou tens preferência em tentar impingir seguros assim como todos os teus colegas? Deixei de comprar na Worten e Fnac’s exatamente por isso… Abençoada Operadora ou PCDIGA…

  10. Jota says:

    A ti “Gil dias” acho que te obrigava a dares-me um iPhone ou Samsung borla, não tens que impor os teus gostos ou preferências a ninguém, tens a mania é que sabes tudo e ainda falas mal de quem te paga o ordenado, é por causa de gente como tu que por vezes as pessoas de quem dizes que não sabem o que querem, vão com uma ideia de comprar uma coisa e compram outra, gostava de te “apanhar” a fazer isso a mim.. lol

  11. José Lopes says:

    Não sei se trabalhas na Worten…mas tens de ir ao médico…enfim….

  12. Rui says:

    Actualmente tenho um P10 e estou muito contente com o mesmo.

  13. Cavalcante says:

    Moro no Brasil e gostaria muitíssimo de adquirir um
    Huawei Mate 10 Pro Dual Chip 6gb Ram 128gb . Se alguém sabe como eu poderia importar ficaria grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.