PplWare Mobile

HongMengOS: as 7 diferenças do sistema da Huawei face ao Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Huawei Central

Autor: Micael Pires


  1. andre says:

    que seja uma boa alternativa, basta do monopolio google, e o seu android basico em tudo, ate na seguranca. espero que a huawei muda para melhor o android.

    • Joao Magalhaes says:

      Loooool, se tem monópolio é porque trabalhou para isso, pessoas como tu tiveram a oportunidade de mudar isso mas preferiram o Android em vez do Windows ou IOS. Segurança? Nunca dei conta de falta dela. Huawei não vai trazer nada de novo nem vai fazer o Android mudar em nada, pois duvido que o sistema deles vá ser usado em outros smartphones sem ser Huawei. Tendo em conta o 5G e o nivel de avanço dessa tecnologia pela Huawei a segurança ainda vai ser pior pois o 5G a nivel de segurança ainda está muito verdinho.

      • Morel says:

        Qual “Loooooi” qual quê. Concorrência é bom para tudo e para todos. Tira essas palas, a Google, windows, Huawei, Apple, não te vão dar ações ou lucros.

      • Daniel says:

        Se és contra concorrência é um sindicalista de merdita. E viva o livre mercado! Quem gosta de monopólio e cartel são os ignorantes.
        Android nada mais é que AOSP modificado by Google.
        Seria muito bem vindo outras versões baseada no AOSP. Compatibilidade igual, diferente do fracasso do Windows Phone.

    • pauloj says:

      Fly china and stay there!

    • pois says:

      Basta é de comentários ridículos.
      A huawei tem um so que não tem nada de novo e ponto final.

  2. grifo74 says:

    Eu queria ver era um software que se adaptasse a qualquer telemóvel, ao estilo windows, onde desse para reconhecer e instalar drivers referente ao hardware de cada maquina.
    Isso sim seria evolução.
    Onde a velocidade, que o equipamento pudesse ter, com a instalação de versões mais recentes, do avanço de software ficasse ao critério do uso pessoal.
    um dia…..sim um dia, que alguém tenha esta ideia e a implemente (obrigado desde já por conhecerem que estou correto), o mudo tecnológico deste tipo de equipamentos , nomeadamente telemóveis e tablets, levará um grande avanço.

    ps: existem tantos equipamentos a sair constantemente para o mercado com piores características de hardware dos que já existem em mãos de utilizadores, e com versões de ex: android mais recente …..que nunca mais são actualizados….Porquê?

  3. MegaDrive says:

    Oh look it’s not android!!! (Actually it is… Shhh tell nobody!!!)

  4. SergioFerreira says:

    Não vi pontos que sejam de sobressair, para já.

    Aliás, alguns desses pontos, a Huawei bem que podia trabalhar para melhorar nos seus actuais aparelhos e continua a negligenciar, parcialmente. Temos como exemplo o AOD que deixa muito a desejar relativamente à concorrência. Extremamente limitado, com muito pouca personalização e com informação limitada.

    Esperava-se uma melhoria considerável com a chegada do Pie, mas decepcionou e muito.

    Com a janela de notificações é a mesma coisa, alguns bugs continuam e não foram devidamente corrigidos na actualização.

    Se se preocupassem mais com o que têm actualmente, em vez de só o que poderá vir a ser, é que faziam bem.

  5. GM says:

    Cheira-me que se porventura o SO provar ter capacidade, gradualmente as marcas chinesas possam adoptar este SO em detrimento do Android. E aí a GOOGLE começa a ter sérios problemas com a disseminação do seu SO.

    • Daniel says:

      Sim, se eles conseguirem algo superior ao que o Google oferece e até pagar devs pra desenvolver no seu SO baseado no AOSP (diferente do Android, mas similar) aí sim! E se mais empresas usassem o SO da Huawei, o Google iria se ferra bem bonito! E se o sucesso começar a estourar no Ocidente aí sim vai ser um forte soco na cara do Google.

  6. Woot! says:

    Não sei se alguém no ocidente (a não ser que não perceba nada de tecnologia) vai querer um SO chinês nos seus smartphones.

    • Bruno Pinto says:

      Porque não? Qual a diferença seres rastreado pela China ou pelos Estados Unidos?
      Secalhar tens medo de usar SO chinês, mas usas Facebook e Instagram…

      • Woot! says:

        Não, por acaso não uso nenhuma e livrei-me do WhatsApp também há pouco tempo. Esses palpites são bons mas foram muito ao lado.

        A diferença entre ser rastreado por um país democrata ou por um país comunista dictatorial?

        É uma diferença bastante grande. Além de que existem auditorias e leis a cumprir que os SOs precisam de o fazer quer sejam nos EUA ou na Europa re o mesmo não é verdade na China.

        • fak says:

          comunista, socialista, capitalista ou outro sistema qualquer não tem nada a ver porque para vendes alguma coisa noutro país tens de aceitar os termos desse país, neste quesito não é a huawei, google, samsung etc que manda, é o país que dita o que as empresas fazem e ao que têm acesso e caso seja descoberto que recolhem dados sem autorização é aqui que as empresas são sancionadas ou mesmo banidas do país.

          ou seja, em algum momento estás tu – ou o teu telefone – sob a lei chinesa, estás e sempre estarás sob a lei portuguesa/europeia.

          • Vasco Pereira says:

            escreveste muito bem!

          • Woot! says:

            Isso é muito bonito na teoria mas na prática vendem-se flash drives, cameras e tudo mais com spyware chinês. E vêm para a Europa tal como vão para o lá EUA. Onde andam essas leis que supostamente funcionam para produtos importados?

        • Mapril says:

          Os usa podem até ser muito democráticos internamente. Mas para resto do mundo… Fazem lembrar alá: magnânimo para os seguidores mas um f. Dapvta para os infiéis

        • Jorge Celso says:

          Este woot é um “nabo”,armado em bichinho inteligente kkkkkkkkkkk o suprasumo dos OS e da espionagem internacional,como se nada que se faça na web não deixe registos kkkkkkkkk chinês,norte-americano,sueco é tudo a mesm mer… desde que fúnionebem ótimo!

          • Woot! says:

            Cada um da os dados a quem quer. Eu não irei dar os meus aos chineses. Se queres dar da. Podes dar outras coisas também. Por mim é-me igual.

    • RPG says:

      Malta no ocidente cheia de estereótipos, fruto do desconhecimento? Ainda são bastantes sim.

    • Gonçalo Santos says:

      Os chineses programam pior é?

      • Woot! says:

        Não tem nada a ver com isso nem com estereótipos como diz o RPG, tem a ver com a cultura e com as políticas da China. Se é preciso explicar isso então já estamos muito mal.

        • RPG says:

          Explica lá o que é isso de “cultura da China” para nos rirmos um pouco.. o que sabes tu da cultura desse país onde se falam mais de 80 idiomas e na qual existem mais de 50 etnias diferentes? A diversidade de povos e culturas é tão vasta e diversificada, que nem um chinês que viva lá 90 anos, chega a conhecer metade daquilo.. mas chega aqui o woot, com a sua concepção da cultura chinesa, que deverá rondar muito perto de zero, a tirar conclusões em 2 minutos. Para além disso, como diz o fak, basicamente passas um atestado de incompetência a quem fiscaliza estes sistema aqui pela Europa por exemplo, sem necessidade e sem absolutamente nada que aponte nesse sentido. Tens conhecimento de algum caso de a Huawei ter facultado dados de um cidadão do ocidente ou mesmo da China, ao governo chinês? Algum opositor político na China que tenha sido preso ou algo que se pareça porque a Huawei facultou alguma coisa?! epah, menos.. Se isso não são estereótipos, então o que são?

          • Woot! says:

            Vê o meu comentário de resposta ao fak. Também serve para ti.
            E não tenho nenhum caso da huwaei não, nem tenho nada contra a marca. Sinceramente até tenho gostado do que têm lançado, acho que a concorrência é excelente e tenho recomendado a amigos os smartphones da huwaei mas isso não invalida o facto de não querer um OS chinês.

            Quanto ao meu conhecimento da cultura chinesa é suficiente para não confiar da mesma forma que nunca confiei no Facebook devido também, nesse caso à cultura da empresa.

    • Daniel says:

      Eu usaria de boa. No Brasil, o que mais tem é gente comprando aparelhos da China… Não sei em Portugal se vocês são cabeça-fechada e tem medo de tudo.
      Quem preza pela privacidade extrema ou não usa smartphone ou se usar usa dumbphones ou então usa AOSP puro o que é diferente do Android.

      • Zé das Couves de Bruxelas says:

        Terceira vez que li vc dizer que AOSP é diferente do android. Vc é bem burro né? AOSP= Android Open Source Project. É Android puro, a base para os OEM’s e afins desenvolverem em cima. Os Nexus, os Pixel e os Mi A1 e Mi A2 são Android One, que são basicamente o AOSP sem customizações nenhumas para além das drivers. É Android puro e duro…. Com uma internet tão grande e escolhem ler só as coisas erradas…
        https://source.android.com/

  7. David Guerreiro says:

    Isso deve ser uma espécie de MIUI, uma grande chinesice que não é minimamente adequada para o ocidente. Esse HongMeng deve ser cheio de bonecada chinesa e apps esquisitas. Mas a ver vamos, nunca fez mal a ninguém existir algo novo.

    • fak says:

      eu tenho a MIUI no meu huawei e não me queixo… até é bastante fluida e organizada, tem uns efeitos bastante porreiros e não consome muitos recursos…

      já o android que a samsung espeta nos galaxy não posso dizer a mesma coisa, tive um A3 que agora no segundo ano já começava a travar e não era assim tão apelativo como a miui…

  8. António Medeiros Correia says:

    Eu alinhava bem com o SO Chinês, desde que fosse superior ao Android.

  9. João M. says:

    o meu maior problema com um OS novo é o mesmo problema que tive com o windows mobile – falta de apps. As companhias de software criavam apps para android e ios mas pouco apostavam no windows mobile – ou não faziam ou não tinham updates (ou mesma qualidade).

    • fak says:

      como já expliquei noutros posts, o HongMeng OS é android na mesma, o ficheiro APK pertence ao AOSP, vais poder instalar apps na mesma, se não for pela playstore é por outra app qualquer tipo apptoide ou a huawei pode fazer como muitas outras apps e sites e clonar a playstore…
      não te preocupes que apps não te vão faltar…

      • Joao says:

        Nao é verdade o que falas.
        Desde quando é que eles podem clonar a play store? Ja ouviste falar em leis? Deves ter pensado no assunto 10s e ja achas que es o maior com as tuas conclusoes suberbas. Faco um app paga para googlem O dinheiro que vou ganhar com ela ta associada a minha conta criada na google. Copias essa app para outra loja, primeiro é ilegal que nao deste autorizacao para tal segundo na outra loja nao tenho la conta, vou ganhar dinheiro pelo ar?

        • Danilo says:

          Acho que és bobinho e nunca ouviste falar de Aurora Store e Yalp Store.
          Cade a sra. Google pra acabar?
          Lembre que AOSP é open source? 🙂
          Leis só servem pra inglês ver, na prática de nada servem. Muito menos na China. Foram espertos em usar o AOSP em vez do Android que nada mais é que o AOSP modificado e blindado de lixo pela Google.

          Vocês também acham que só existe Google Play Store pra conseguir aplicativos? Melhor estudar mais e sair da limitação criada no seu cérebro pela Google.

      • Zé das Couves de Bruxelas says:

        É Android na mesma? WTF? como é que pode?LOL! Expliquem-me lá isso… Então o Trump proibe a google de fornecer à china, a Huawei faz o seu próprio software para fugir à sanção e vai fazê-lo em cima de…. Android? Isso seria apenas uma distro de Android, um flavour… como o OS X….Um Ubuntu em cima de Debian…. lol. Isso só não faz sentido nenhum… AOSP embora open-source continua a ter dono! É a Google… :/

        • RPG says:

          Oh Zé, O polpas proíbiu empresas americanas de comercializar com a Huawei.. O AOSP tratando-se de open-source naturalmenete que não entra nessas contas, uma vez que não é comercializado, não existem transações financeiras à volta do mesmo lol. Qualquer das formas, o ban do Trump será levantado muito em breve e este plano B da Huawei, continuará a ser isso mesmo, um plano B.

  10. Jorge Gomes says:

    Prefiro o os da Apple, pelo menos temos aplicaçoes para tudo que precisamos.

  11. Buckethead, o Grande, o Incrível, o Terrível says:

    Estou curioso por ver esse sistema operativo da Huawei.
    Por certo, dada a dimensão e recursos da empresa, não irão apresentar uma coisa sem pés nem cabeça.
    Para isso ficariam quietos e evitariam o ridículo.
    Julgo que vem aí coisa boa, diferente.
    Depois cada um é livre de escolher o que bem entende.
    Eu se tiver oportunidade quero experimentar.
    Em relação a quem diz que o sistema é para chineses, mas alguém acha que a Huawei ia lançar o mesmo sistema para todos?
    Provavelmente haverá para venda na China…e para o exterior. Duas versões.
    Em relação às apps, qualquer programador de jeito quer trabalhar com a Huawei, nem que seja bem pago por eles mesmos…
    Há coisas que a gente nem sonha.
    Isto mexe com muito dinheiro, influência, há muita coisa que se passa nos bastidores que nós nem sonhamos sequer.
    Antes de falar mal, vamos aguardar para tirar conclusões
    Quem sabe se não sairá dali uma boa surpresa?

    • Danilo says:

      Finalmente um comentário inteligente no meio de tanta gente burra e tanto hate.
      Tem gente aqui que nem sabe o que é AOSP e Android. Acham que é tudo a mesma coisa.

    • strik says:

      Primeiro comentário decente e sério, tiro o meu chapéu e faço minhas as tuas palavras (texto)
      Como é obvio se sair um SO mobile novo quero experimentar, haja mais pedradas no charco e acabar com a monotonia dos últimos anos

  12. Jorge says:

    Leio excelentes comentarios, dizem não confio no peixebook, mas se calhar até ja confia no WhatsApp, pois a merda é a mesmíssima .

    • Woot! says:

      Caro gorje o Facebook é uma empresa que alberga várias aplicações. Quando se diz que não se confia no Facebook refere-se a todas as aplicações e não apenas à rede social do mesmo nome.

  13. Miguel Silva says:

    O que acho mais ridículo é que (sendo o Android usado por todas as marcas a nível mundial e dominado por uma empresa americana) esta “alternativa” chinesa ao android ter surgido por causa de um americano que quiz prejudicar a marca chinesa. Seria muito difícil de prever?

  14. Stalin says:

    Uiiiii, que medo dos espiões.
    Eu quero é um telemóvel que funcione e me deixe ver e fazer o que quero.
    Querem me espiar? Força.
    Ou alguém pensa que não é espiado diariamente?

    • Luisa says:

      A camera do seu celular vai te filmar e enviar fotos suas quando estiver dormindo ou pelado e enviar pra sites pornograficos chineses, as fotos dos seus filhos vão virar revistas para pedofilos na china… cuidado

  15. Ricardo says:

    O sistema nem foi lançado e monte de gente falando bosta do que não sabe, esperem ser lançado, experimente depois de sua opinião!! Ah…e sobre ser espionado tô cagando pra isso.

  16. says:

    Epah… mas ninguém comenta o NOME deste SO ?!!!! 😀 😀 😀
    Já estou a imaginar a Tia Alzira a ir à loja da MEO a queixar-se que o OngueMengue do seu telemóvel Uauei não faz atualizações..

  17. Jose Simoes says:

    all your bases are belong to us

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.