PplWare Mobile

HMD Global conseguiu a marca PureView. Os Nokia vão ter câmaras melhores?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Eles que lancem um Nokia pureview com Sailfish OS 🙂

  2. Fabio José Ramos Costa says:

    Infelizmente só vai mudar o nome, o pessoal que trabalhava nisso já saiu na sua maior parte para outras empresas, mas como estratégia de marketing é boa ideia

    • Mateus says:

      A maior parte das soluções de software e lentes já estão incluídas no software da Câmara e no módulo (os das Sony são excelentes e as lentes Zeiss sempre foram apenas puro marketing, só se safam nos microscópios e telescópios)

    • MMM says:

      “Maijomenos”…
      Uma parte significativa da equipa de imagem ainda estava na Microsoft e transitou para a HMD.
      Dequalquer forma, para se inovar e fazer melhor (ou “o melhor”) é preciso investimento e dedicação, o que parece estar presente. Todos os dias aparece alguém com ideias novas, o que se fazia na Nokia em 2013 era fantástico, mas em 5 anos muita coisa mudou e muitos cérebros frescos apareceram no mercado.

    • TechMan99 says:

      A julgar pela qualidade do meu Nokia 6, confirma-se que a HMD tem a equipa da Nokia de volta.

  3. Carlos says:

    Ora aqui está uma excelente noticia. Sou amante da fotografia, daí manter o meu Lumia 1020 como principal equipamento. agora é questão de aguardar mais um pouco, sabe-se lá quanto….

  4. Vasco says:

    Saudades do meu Nokia 1020. O melhor telemóvel que tive para tirar fotografias no dia a dia.

  5. Simão says:

    O meu Lumia 930 tira fotos excelentes.
    Não é uma máquina fotográfica, mas a qualidade das fotos é melhor que muitas máquinas fotográficas que andam por aí.
    De qualquer maneira além de boas fotos, é sempre um smartphone e para quem quer tirar BOAS fotografias terá sempre que comprar uma BOA máquina fotográfica.

  6. McGoms says:

    Gostei de ver como a NOKIA com a HMD se reinventou..
    Pouco depois de terem aparecido, surgiram com a parceria coma Zeiss e agora o PureView..
    Pode ser a alternativa quando o meu Lumia 950 falhar.. o único contra mesmo é o S.O.!

    • GM says:

      Ora cá está alguém com o mesmo sentimento que eu. Tenho um 950XL com 15meses, e apesar de não estar à procura de substituto, interrogo-me quando a altura chegar qual a opção a tomar. O NOKIA 7Plus é uma opção muito aceitável face ao valor, peca apenas pelo SO, apesar de de ser o One e das actualizações regulares por parte da NOKIA. Pode ser que a MS lance (finalmente) o tal Surface. No meu caso, se for “high end”, não compro pois não dispendo esses valores absurdos com TM. Se tiverem alternativas na ordem dos 350€, sim senhor, mais do que isso não estou disposto a dispender.

    • TechMan99 says:

      Mudei de um Nokia com Windows Phone para um Nokia 6 com Android.
      No que diz respeito à usabilidade e design do SO, continuo a achar que a Microsoft tinha algo melhor. Mas instalei a app SquareHome para ter um home screen à altura no Android.
      Por outro lado, a nova Nokia está de parabéns e fornece um Android quase limpo, com atualizações OTA e um equipamento fiável.

  7. Tiago Ferreira says:

    Garantiram a marca ou as patentes? é que são coisas totalmente diferentes…

  8. McGoms says:

    Falta também o botão dedicado às fotos com sensibilidade dupla.. Focagem+Disparo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.