HarmonyOS da Huawei vai em breve ser um sério concorrente ao Android e ao iOS
Os problemas que a Huawei encontrou nos últimos meses levaram a que a empresa criasse o HarmonyOS. Este será o sistema operativo da marca chinesa que chegará em breve e que será a alternativa para os seus equipamentos.
Apesar de ainda não se saber muito sobre esta proposta, espera-se que esteja à altura do que existe já no mercado. A sua importância é tal que a Huawei espera que muito em breve o HarmonyOS seja um sério concorrente ao Android assim como ao iOS.
HarmonyOS vai competir com o iOS e Android
Com a possibilidade de ser ver privada de usar o Android, a Huawei tomou uma medida única. Criou o seu próprio sistema operativo e o seu próprio ecossistema de aplicações, onde os programadores podem apresentar as suas propostas.
Sendo baseado no AOSP (Android Open Source Project) teve a vantagem de usar uma base com provas dadas. Por agora apenas está pronto a ser usado na televisão que a Huawei apresentou. Em breve conseguirá encontrar outras áreas de atuação.
Onde é mais esperado é acima de tudo no campo dos smartphones. É também aqui que vai encontrar a maior concorrência e a maior oposição. A confiança da marca é tal que o seu atual CEO, Ren Zhengfe, revelou que em 3 anos estará a competir de forma igual com o iOS ou o Android.
Perdas da Huawei foram avultadas com a quebra da Google
Esta é uma posição importante, embora cautelosa por parte da Huawei. A marca tem o seu sistema a dar os primeiros passos, mas muitos dos seus programadores focados nele. Querem torná-lo muito mais estável e além disso com melhor desempenho.
Outro ponto que Ren Zhengfe referiu foi as perdas esperadas pela ausência da Google nos seus smartphones. A marca calcula que este valor esteja próximo dos 10 mil milhões de dólares. A redução nas vendas aconteceu e a marca espera principalmente recuperar a sua posição.
É ainda cedo para saber o que o HarmonyOS conseguirá atingir, é certo. No entanto, dado o histórico da Huawei, este deverá em breve começar a conquistar o seu espaço. Nesse momento irá colocar a concorrência em segundo plano.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: China Daily
Esperem ai? Então é baseado em AOSP? Então não tinha um microkernel? As notícias deste SO são sempre contraditórias e a verdade é que Huawei nunca mais compro.
Esperem ai? Então é baseado em AOSP? Então não tinha um microkernel? As notícias deste SO são sempre contraditórias e a verdade é que Huawei nunca mais compro.
Compro e comprarei sempre Huawei…
Ainda nada disseram sobre o impacto que este SO vai ter no preço final dos dispositivos.
Sabem, é que no final disto tudo, quem paga é o comprador…..
Samsung: Após 2anos e meio, tinha um topo de gama que crashava a toda a hora, e quebras de rede constantes.
Apple: Desde o Iphone 4, que o interface é o mesmo. Tem SO bom, seguro e estavel, mas prefiro 1000xs a versatilidade e open source do android. Em termos de equipamento, é um telefone consistente, com qualidade, que apartir de agora vai andar sempre atrás da concorrencia no quesito qualidade vs preço
Huawei: Tenho o P20 Pro à 1ano e meio, e acho que vai ser o meu telefone durante pelo menos mais 3 anos. A continuar assim, vai ser a marca para continuar… e brinquem com o fogo, depois queimem-se… desafiar a Huawei a combater com Android e IOS, com o suporte Russo por trás, é uma batalha que pode trazer dissabores a estes ultimos 2, tendo em conta que os ultimas inovações da Huawei, têem sido o mapa guia de todas as outras marcas.
Não gostaria muito de ver a China a dominar a economia, principalmente em todas frentes da tecnologia… gosto dos produtos deles, mas não gosto da filosofia de governação.
Prefiro comer pão e água todos os dias do que ver um regime asqueroso e criminoso dominar a técnologia e a economia para escravizar o povo. A China com uma ditadura comunista tem os dias contados é uma questão de tempo até lhes cortarem as asas e é muito fácil, basta impor altas taxas alfandegárias aos produtos made in China e impor sanções ao acesso às tecnologias de ponta desenvolvidas nos países ocidentais seja em processadores ou software etc