PplWare Mobile

A Microsoft já não deixa aos utilizadores remover o novo Edge do Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. PowerVerde says:

    “Agora este cenário mudou e o novo browser da Microsoft é uma peça essencial do Windows 10.”
    Errado. Agora é uma peça inerente ao Windows 10. Se dá para continuar a usar outros browsers, não é essencial, é apenas mais uma funcionalidade que vem no pacote e que não se usa, tal como as apps da xbox em casas onde não há essa consola.

    • Vítor M. says:

      Sim dará sempre para usar outros browsers, mas quando inicias pela primeira vez usas este para instalar qualquer um outro, verdade? Portanto, tens razão a posteriori, mas inevitavelmente não tens ab anteriori pois só terás esse como navegador moderno, logo uma peça essencial. De referir que muitos utilizadores, menos afoitos para a informática (provavelmente 70% dos utilizadores) nunca substituirá o browser nativo.

      Cump.

      • eu mesmo says:

        Não poderei já ter um exe de um browser? Assim sendo é ou não essencial?
        E na Store do Windows tem outros browsers, logo não preciso do Edge

      • João Meixedo says:

        Mesmo com os utilizadores menos conhecedores, existe sempre um amigo/familiar que dá uma ajuda na configuração do pc. Assim não fosse e tinha o Edge uma taxa de utilização muitíssimo superior.
        Este tipo de estratégias das marcas são comuns. Pouco ou nada me chateia que ele lá esteja porque posso sempre usar outros. Fazer ou não o icone de abertura desaparecer é um preciosismo que se pode ignorar.

        • Vítor M. says:

          Ao nível empresarial cada vez é mais raro as empresas permitirem instalações de outros browser e, também por isso, se nota um aumento na utilização do Edge. Mas, sim há pessoas que não perdem tempo a instalar outro (mas não serão a maioria, digo eu!)

          • Woot! says:

            Cada vez é mais raro? Cada vez é mais comum diria eu. A única diferença é que são instalados os browsers de origem pelas equipas informáticas bloqueando a instalação aos utilizadores. Por todos os sitios que tenho passado o Chrome e/ou o Firefox fazem sempre parte do pacote base da instalação.

            Os utilizadores podem não ter a opção de instalar outro mas têm na maioria dos casos a escolha de poder utilizar outro que não o edge.

    • Sprint da net says:

      Uso o edge e o edge canary sem problemas
      Só instalei o canary porque sincroniza com todos os pc’s windows sem conta google
      prefiro a conta da ms

  2. Asdrubal says:

    Engraçado que a mim é ao contrário. Em Programas e Funcionalidades do Painel de Controlo não me aparece o Edge, mas ao pesquisar no Menu Iniciar por Desinstalar, já aparece o Edge. Mas essa situação só deverá ser no update de 2020, como está referido.

  3. Bill Gaitas says:

    Dá sim, a solução chama-se iObit unlocker….

    Remove tudo o q vem de predefinição no windows e que só ocupa espaco, desde Windows defender, Windows mail, apps incorporadas do sistema q estão escondidas em pastas ocultas tal como Xbox apps e afins.

    Meh, só usa quem quer, para mim Edge só serve para sacar o Opera ou Chrome.

    Opções e maneira como estão organizadas as funções e opções são o ponto fraco em comparação com outros browsers, tem muito q evoluir ainda, mesmo em aparência parece algo saído dos anos 90, ou não fosse o Edge uma versão do Internet Explore q tomou um Viagra, mas dos fracos, pois continua a não chegar lá.

    coitada da Microsoft, nesse aspeto é a única coisa q continua a deixar a desejar no seu S.O.

  4. Nuno Filipe says:

    Eu quero correr com a Pplware na corrida do conhecimento.

  5. Paulo Silva says:

    Existe uma forma de “remover” o Edge! Basta ir à pasta do dito cujo e a propriedades e ocultar a pasta. Este deixa de “funcionar”. Descobri isto por acaso e não é uma método ortodoxo bem sei… Mas para aqueles que sofram de fobia a este browser. O Internet explorer basta ir a programa e fuincionalidades e desativa-lo.
    No meu caso tenho o internet explorer desativado mas tenho o edge ativo ainda que não o use. Acho que o “velho” Edge devia ser substituido pelo “novo” Edge numa atualização. Quem ganhava eramos nós!

    • Luisa says:

      Quem está incomodado com isto, nem sequer deveria usar Windows. Já que este sistema não se molda à vontade do utilizador e sim o contrário. Para utilizadores minimalistas e que querem ter controlo sobre tudo, este deixa a desejar.

  6. Marco says:

    Depois levam multas milionárias por forçar a presença de um browser ao utilizador!

  7. Flávio Ferreira says:

    A microsoft devia era de se decidir melhor, uma pessoa compra um computador com wiandows 10 e aquilo vem com IE mais o Edge, ora aqui já são dois e agora mais este, fora que vem com o windows media player. Vamos a ver e só vejo é entulho desnecessário que fazem com que o Windows nunca seja um sistema leve como o Linux infelizmente

    • Paulo Silva says:

      O windows media player pode ser desativado/removido! Basta ir a Painel de Controlo=>Programas=>Programas e funcionalidades=>Ativar ou desativar funcionalidades do windows e tirar o “visto” do item windows media player. Reiniciar o PC!
      Mas de facto mais tarde ou mais cedo é provávil que o windows media player desapareça de vez por opção da Microsoft. Para remover o IE basta fazer o mesmo procedimento descrito para o WMP!

    • Cortano says:

      O IE, infelizmente, ainda continua a ser necessário em muitos sites, em especial sites de serviços do Estado.
      A própria MS quer matar o IE mas ainda existe muito site dependente dele.

    • Luisa says:

      Se o Windows fosse leve, acabariam-se as pessoas a oferecer Linux e as distros iriam morrer pois W10 iria rodar até numa torradeira de tão leve e minimalista. Mas a MS é burra e não sabe como devem fazer as coisas, preferem ser amiguinhos do open source que meter-lhes pau!

    • Comuna says:

      Flávio tu não precisas – óbvio – mas há situações nos sites gov.pt em que só se pode usar Edge ou IE. Não sabias – óbvio. Aprende qq coisa.

  8. João says:

    Mas esta versão Stable do Edge, substitui o Edge velho???

    ou não???

  9. Pedro S says:

    No mac os uso o safari para instalar o chrome,
    No Windows uso o edge para instalar o chrome.
    Siga.

  10. Anderson Araújo says:

    Tudo que é “forçado” ou “imposto” tende a ser prejudicial. Vejo isso como uma tentativa de impor o uso de um programa como condição de uso do sistema operacional. Se ele pode ser personalizado, permite o uso de outros browsers, porque não se pode remover um que não terá uso?

    • Marcos says:

      Queria só ver se durante a instalação do Windows viesse as opções sugerindo 5 browsers:

      1. Edge
      2. Chrome
      3. Firefox
      4. Opera
      5. Vivaldi

      Queria só ver quem escolheria a opção 1.
      Microsoft quer forçar o produto delas sobre os outros, queria ver dar opção ao consumido de escolher. Isso eu pago pra ver. Só vi isso acontecer no Linux e olhe lá!

    • Eu mesmo says:

      Porque é um componente de sistema.
      Que tal removeres a stack de networking do Windows? O os componentes de TLS? O que achas?
      Talvez aches que não uses, portanto podes remover!
      O browser server para mais features do que o utilizador vê.
      Se queres ter controlo maior, vai para o Linux. No Linux até podes remover o /root. Se depois a máquina deixar de funcionar é problema teu. Mas não tens papás/mamãs a dizer o que podes ou não fazer.

      • Anderson Araújo says:

        Só porque vou/preciso isso Windows, não significa que eu tenha que ser obrigado a usar tudo que vem com ele. Há quem compre o Office Professional, mas usa somente o Word, Excel e PowerPoint; o Access, Visio, e demais itens acabam ignorados…

  11. CMatomic says:

    Muito se fala em liberdade de escolha , mas pouco se da atenção aos pormenores dessa liberdade .

    GNU/Linux faço o que quero deste sistema .

  12. Ze says:

    E o IE? Dá para desinstalar? O meu AVG diz que é vírus. Alguém me pode ajudar a desinstalar o IE do meu Windows?

  13. Daniel says:

    O ideal pra remover é usar o Winreducer ou NTlite. Remove na ISO, claro que é inútil, já que na próxima grande atualização de versão do W10, Edge vai voltar.
    Se fosse no Windows 8.1 ou 7 não haveria tal preocupação já que eles não mudam de subversão.

  14. Rodolfo says:

    Como não deixa removi o meu kkkkkkk e uma piada

  15. Rodolfo says:

    Tem que corrigir o windows 10 não adianta atualizar e ficar com mesmos bugs recramaçao etc então deixa o w7 não acabar com suporte Microsoft ta nem ai p gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.