Quantcast
PplWare Mobile

Urgente! Se tem uma destas 15 apps no seu Android remova-as imediatamente

                                    
                                

Fonte: Sophos

Autor: Pedro Simões


  1. Markito says:

    Então é empate pq o google chrome não apaga seus arquivos após ser desinstalado do windows e mantem abertas as portas no firewall e deixa seu serviço de update ativo no PC.

  2. Íngreme says:

    Já nem o utilizador é o melhor anti vírus. Até porque certamente muita gente parte do princípio que, estando as aplicações disponíveis na loja oficial da Google, são seguras.
    Os “piratas” andam sempre um passo à frente. Mas pelo que se tem visto, a segurança da Play Store anda dez passos atrás. E não só a segurança da Play Store. Software de segurança de empresas (idóneas) como a Kaspersky e a Symantec também andam bastante atrasadas, pelo menos no que toca à protecção de dispositivos Android. Veja-se o episódio relativamente recente do CamScanner; eu tinha a aplicação “marada” instalada, o Norton nada detectou. Instalei o Kaspersky, nada. Entretanto guardei o backup do APK e desinstalei, e para aí umas duas semanas mais tarde é que o Norton identificou esse APK como contendo malware.
    Posto isto, penso que a segurança dos utilizadores, mesmo que baixem só as aplicações de fontes (teoricamente) confiáveis, neste momento depende apenas da sorte ou do azar.

  3. David says:

    Outra app que recomendo desinstalar é o Facebook. Pode não ter código malicioso, mas o fundador é malicioso

  4. MAC says:

    A própria google play é um “VÍRUS “autêntico. Para se aceder à loja de música só desinstalando as actualizações e nas definições bloquear todas as cedências automáticas e mesmo assim após nova activação de rede ou início volta tudo ao mesmo. Este fake já dura e perdura e a Google está-se completamente nas tintas em sinal de “respeito” para com os clientes !

  5. GUSTAVO ALVES SILVA MOREIRA says:

    Ainda bem que estes apps são do tipo que eu muito menos tenho e jamais uso, pq assim vai me proporcionar na garantia útil de vida do meu celular por muito mais tempo.

  6. Juliana says:

    Então pq ao invés de alertar que esses apps instalam no cel e vem pelo Google play eles já não bloqueiam de uma vez pra evitar danos futuros??

  7. Dino says:

    Quais sao essas aplicacoes

  8. Sérgio Roberto says:

    Resumindo: não podemos confiar em mais ninguém, onde vamos parar?já passou da hora de repensar.

  9. Dino says:

    Oky nao tenho nenhuma das.

  10. Anderson says:

    Boa tarde. Hoje em dia tem muita corrupção, cheio de informações inúteis, estamos no meio de tecnologias que estão avançando ainda tem risco para muita gente. Valeu.obrigado

  11. Afonso says:

    Okay não tenho nenhuma

  12. Lilian says:

    Fiquei feliz em constatar que não instalei nenhum desses apps.

  13. Zeca says:

    Boa tarde a todos! Eu acho que os aparelhos deveriam vir so com os aplicativos básicos obrigatoriamente para dar suporte, é não vir com apps que não tem utilidade nenhuma, e que também ninguém fosse obrigado ter estes apps ao seu aparelho.

  14. Dino says:

    Devemos ficar vigilante

  15. Carlos Guiomar says:

    Também não tem nada desse.carlosguiomar

  16. Gisele says:

    Nada é confiável no mundo virtual! Todo cuidado é pouco! Ter o básico já é arriscado!

  17. Asdrubal says:

    Sempre o mesmo com as apps para Android. Dá para ver que o Google Play não tem controlo nenhum, não passa de um covil de malware. Também tenho um leitor de QR, o QR & Barcode Scanner, se calhar também tem malware, sei lá, fui buscar ao Google Play.

    Deviam haver sites fidedignos que informassem sobre aplicações fidedignas, porque com o Google Play por si só não chega. O pplware lá vai dando informação sobre algumas apps.

  18. Asdrubal says:

    Engraçado como existem vários “QR & Barcode Scanner”. O que tenho instalado tem mais de 100 milhões de downloads, os restantes devem estar apetrechados de malware.

  19. camillec says:

    ta mas como que faz pra desinstalar

  20. Roberval says:

    Noooossaaaa, mais da metade já utilizei!

  21. Reinaldo says:

    Não instalei nenhum desses e nenhum semelhante a esses e meu Android está com adwere. Anúncios agressivos, inclusive abrem vídeo de propaganda.
    Após algumas semanas sumiram, talvez o Malwarebytes tenha bloqueado.

  22. Alexandre Silva says:

    Acho curioso todos os comentários que vi por aqui abaixo. Primeiro de tudo o software android que corre no vosso android é gratis. Usado pela Google e outras empresas como forma muitas vezes de vender equipamentos e afins. Segundo cada um é responsável pelos seus atos. Terceiro deitar a culpa ao Google ou outra empresa que tem plataformas. Nada é seguro é certo mas pensem nos vosso comentários. Querem seguro usem apenas o disponibilizado pelo operador ou fabricante do vosso equipamento. Depois mantenham-se atualizados e se não puderem ou não quiserem depois não culpem que ajuda este mundo de tecnologias. Um bem haja a todos pois acho que não é fácil estás informado.

  23. Francisco says:

    Por tantas vezes denunciei APPs que só servem pra enganar o usuário, como aquelas de atualização de RON, que só servem pra exibir propaganda e roubar dados, mas elas continuam lá.
    Outra coisa sem solução, se trata dessa nova versão da Playstore, que não consegue instalar as APPs, fica atualizando e nunca instala, tendo que desinstalar as atualizações dela para poder ter as APPs atualizadas, ou tendo que recorrer a Yalpstore ou Apkmirror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.