PplWare Mobile

Dica: As suas passwords estão seguras? Deixe que o Chrome e a Google as avaliem


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. qwertyu says:

    “as suas passwords estao seguras?” deixa-me verificar… LOL top

  2. Amilcar Alho says:

    Não, (nem) obrigado!

  3. Sergio says:

    Algo me diz que tenho de rever as minhas passwords…:

    – 17 palavras-passe comprometidas
    – 85 palavras-passe reutilizadas
    – 65 contas a utilizar uma palavra-passe fraca

    Bem que ao verificar, nenhuma pass é de site ‘importante’, várias pass são de testes. E muitos são do mesmo site com domínio diferente.

    Enfim, nada a mudar 🙂

  4. LSousa says:

    Cheira-me a que estamos a abrir a porta ao ladrão….

  5. António Coutinho says:

    Homessa! Era o que mais faltava dar mais “poder à Google e à sua espia, o Chrome. Era o que mais faltava!

  6. Tiago E. says:

    “A tua casa é segura? Dá-me uma cópia da chave e eu verifico isso!” — ladrão

  7. Alfie says:

    Que grande lata!!!
    Uma das maiores organizações de espionagem de cidadãos vem pedir que lhe abramos ainda mais a porta de casa. Chiça!!!

  8. Zé Duarte says:

    A Google podia disfarçar um pouco melhor.

  9. Pedro Carvalho says:

    A Google não consegue verificar se existem problemas de segurança relacionados com as suas palavras-passe porque configurou uma frase de acesso para encriptar as palavras-passe na Conta Google. Deste modo, os dados são mantidos privados.
    Ou seja, nem o Google sabe

  10. Joao Ptt says:

    A ideia é boa.
    Na prática existem sempre os teoristas da conspiração que é para eles saberem as nossas senhas. O problema é que eles já costumam ter as senhas, em especial se utilizarem os serviços deles nem que seja para guardar as senhas… eles até podem dizer que estão protegidas pela sua senha, mas nada os impede de ter uma chave que abre tudo, ou de enviar em simultâneo de forma não protegida pela chave do utilizador para outro local para as agências de espionagem com quem trabalham (obrigados a isso ou não). Basta lembrar o caso do Lavabit onde exigiram a chave privada do servidor para conseguirem decifrar tudo aquilo que tinha capturado de forma encriptada e que o dono do serviço de e-mail foi obrigado a dar com a consequência de ir preso se não o fizesse. E assim como exigiram para isso também podem exigir à Google que meta chaves secretas para as quais aquilo também grave e que permitam decifrar tudo, ou outro esquema qualquer mais subtil desde que o resultado final seja terem acesso a tudo o que pretenderem (tudo, ou somente daquilo que pretendem naquele momento)… eles têm aqueles tribunais secretos e têm de se calar e não podem falar ou vão para a prisão, e embora claramente tenham dinheiro para se proteger e processar os tribunais secretos e exporem tudo sobre eles, não sei até que ponto estão dispostos a isso, ainda mais com a questão do patriotismo e coisas do género.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.