HarmonyOS: Funcionalidade vai revolucionar o sistema da Huawei e os seus dispositivos
O HarmonyOS é já uma certeza da Huawei. Este sistema existe, mas ainda dedicado apenas a alguns dispositivos. Espera-se, no entanto, que seja lançado para esta linha de equipamentos em breve, com todas as suas novidades.
Com as versões beta a serem testadas, é natural que surjam novidades que não foram anunciadas. A mais recente delas é o "super terminal", que parece querer unir todo o ecossistema da Huawei. Esta será uma verdadeira revolução para todos os equipamentos da marca.
Novidade no HarmonyOS para smartphones
Espera-se que o HarmonyOS chegue muito em breve aos smartphones da Huawei. Este é o sistema operativo que a marca desenvolve para se libertar da dependência de empresas como a Google. Ao mesmo tempo, dará a autonomia que precisa e quer.
Sabe-se que os testes com o HarmonyOS estão prestes a chegar ao final e tudo aponta para que a primeira versão destinada aos smartphones chegue em maio. Ainda sem confirmação, tudo aponta par que seja a 14 de maio o dia do seu lançamento.
"super terminal" é a grande novidade
Agora, e nos testes com a terceira versão beta do HarmonyOS, surgiu uma novidade. Chama-se "super terminal" e tem apenas um propósito. Quer permitir a ligação entre todos os dispositivos da marca que estejam próximos, de forma automática e direta.
Esta ligação permitirá criar um ecossistema único entre os smartphones, tablets, PCs, colunas e outros elementos. Depois dessa ligação, as possibilidades são muitas, podendo os dispositivos apoiarem-se e partilharem funcionalidades.
Huawei quer unificar os dispositivos
Sendo dedicado ao IoT, é normal que este sistema consiga unir estes elementos em torno de uma plataforma dedicada. Outro fator importante é o HarmonyOS estar totalmente nas mãos da Huawei, o que garante que todos os elementos se interligam como a empresa pretende.
A aposta da Huawei parece clara e uma vitória muito próxima de se tornar uma realidade. Com a perda do Android, a marca apostou no seu HarmonyOS, para não ficar sem qualquer apoio. Aproveitou este momento e tem já uma proposta que abrange muitos mais equipamentos.
Este artigo tem mais de um ano
A Huawei esta fazendo hoje o que a Apple fez a muitos anos atras. Fez uso de uma base linux e editou tanto, que acabou virando outro sistema operacional (Mac OS). Só que no caso da Huawei, ela esta usando o android como base.
Torço muito pela Huawei, seus dispositivos são incríveis!
Julgo que o MacOS se baseia em sistemas BSD e não de Linux, que é sistema “derivado” do System V.
Só uma nota o MacOS não é baseado no Kernel do Linux. Mas sim em Unix. E também mencionar que a Apple não inventou o MacOS mas comprou a primeira versão á Xerox.
Agora só falta começar a fazer os seus próprios componentes!!
Mais? Já tens telefones, tablets, PCs, colunas, buds e por aí fora. O que falta! Carros?
Lol , isso são Produtos Pedro , componentes que compoêm os produtos (electrónicos), aquilo que os mantêm presos e dependentes. depois de leres podes apagar e emenda a Tua resposta Pedro Simôes, fica bem
Nesse caso poucos são os que realmente fabricam alguma coisa. A maioria da produção está entregue a terceiros.