Grupos do WhatsApp vão ter ainda mais controlo nas mensagens muito em breve
Os grupos do WhatsApp são cada vez mais uma área que interessa aos utilizadores. São áreas de partilha em grupo e que criam verdadeiras comunidades. Os grupos estão prestes a receber uma novidade, que vai permitir um controlo ainda maior aos administradores deste serviço de mensagens.
Mensagens nos grupos vão poder ser reportadas
Com constantes melhorias, o WhatsApp tem dado aos utilizadores muitas novidades que se encaixam de forma natural no que usamos no dia a dia. Se muitas das alterações são de grande impacto visual e na forma como se usa, outras são mais discretas e aparecem de forma pontual.
A mais recente novidade que está a ser preparada é dedicada aos grupos e aos seus utilizadores. Quer dar mais controlo a todos e garantir que todas as mensagens e outros elementos partilhados estão dentro dos padrões de qualquer comunidade e dos mesmos utilizadores.
Falamos da possibilidade de serem enviadas mensagens para os administradores avaliarem. Esta será uma opção que será ativada nos grupos e que assim permite aos utilizadores reportarem tudo o que entenderem estar fora dos padrões definidos e até esperados em cada grupo do WhatsApp.
WhatsApp dá aos administradores o controlo
Do que pode ser visto, esta será uma opção transversal ao grupo e que poderá estar ou não ativa. Todas as mensagens reportadas vão depois ser enviadas para os administradores que, se assim o entenderem, podem eliminar a mensagem, deixando a mesma de estar visível em todos os participantes do grupo do WhatsApp.
A ideia para esta funcionalidade é garantir as melhores ferramentas para moderação aos administradores de qualquer grupo. Assim, e de forma clara, as mensagens que possam estar contra os padrões serão eliminadas, sem os administradores terem de estar a ler tudo o que está a ser publicado.
Espera-se que esta novidade chegue muito em breve e que assim possa começar a ser usada pelos administradores em qualquer grupo onde estejam presentes. É mais uma das muitas funcionalidades que estão constantemente a ser preparadas e que vão enriquecer o WhatsApp.
Este artigo tem mais de um ano