Governo: 16 mil cartões de telemóvel para refugiados ucranianos
Os refugiados ucranianos vão ter cartões de telemóvel para funcionar em Portugal. O Governo e as operadoras vão dar 16 mil cartões de telemóvel
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia ainda é, infelizmente, uma realidade e o número de refugiados à escala mundial já supera os 5 milhões. Números recentes revelam que em Portugal o número de ucranianos refugiados deverá rondar os 30 mil.
16 mil cartões de telemóvel: Altice, Vodafone e NOS: 5.000; Nowo – 1.000;
O Governo anunciou hoje a assinatura de um acordo de colaboração com a Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel) para a atribuição de serviços de comunicações eletrónicas a refugiados ucranianos em Portugal.
O gabinete da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares anunciou que o Governo assinou um acordo de colaboração com a Apritel "e seus associados Meo [Altice Portugal], NOS e Vodafone, bem como com a operadora Nowo, para a atribuição de serviços de comunicações eletrónicas aos beneficiários de proteção temporária provenientes da Ucrânia, em território nacional".
"No total serão distribuídos 16 mil cartões de comunicações (Altice – 5.000; NOS – 5.000; Nowo – 1.000; Vodafone - 5.000) nas lojas identificadas pelas operadoras", mediante a apresentação de determinados documentos.
Estes documentos são o de identificação e o número do processo atribuído pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e o preenchimento de uma declaração produzida para este efeito.
Com este acordo, os cidadãos maiores de idade terão acesso, todos os meses, durante três meses, a "500 minutos de comunicações de voz para redes fixas e móveis nacionais; 200 minutos de comunicações de voz para redes fixas e móveis da Ucrânia; 5GB de comunicações de dados; 10 GB de comunicações de dados para 'apps' de 'messaging'", adianta o comunicado.
"Com esta ação, que envolve as áreas governativas da Digitalização e da Modernização Administrativa, Proteção Civil, Igualdade e Migrações e Infraestruturas, o Governo pretende facilitar e promover a comunicação dos cidadãos ucranianos com o seu país de origem e o seu processo de acolhimento em Portugal", conclui o Governo.
Este artigo tem mais de um ano
16 mil cartões de telemóvel ?
Mas para que servem sem Iphones novos?
A minha tia com 86 anos tem uma reforma miserável de 200 e poucos euros. Também lhe vão dar um cartão?
A tua tia e ucraniana ou refugiada? Se nao claro que nao pode ter cartao. Se tem pouca reforma trabalhasse ou descontasse mais. Tantos que fogem ao fisco e depois queixam se
Não é dado mas já há apoios:
https://www.anacom-consumidor.pt/-/quer-saber-tudo-sobre-a-tarifa-social-de-internet-
Ou então, faz te à vida e compra um cartão à tia. Deixa de ser carneiro chorão. Deves ser daqueles que quer tudo à borla sem fazer nenhum.
E se tem essa reforma miserável de 200 euros, é porque ou nunca trabalhou como muitas pessoas que têm reformas miseráveis, ou trabalhou mas descontou muito pouco. A tua tia fugiu de uma guerra, deixando para trás uma habitação destruída, um emprego, e trouxe toda uma vida numa mala de viagem e vai ter que recomeçar do zero! Qual a relação das reformas e cartões de telemóvel. Ehhh povinho mesquinho e invejoso.
Ao ler estas respostas só consigo concluir que o “sentido de humor” português tem evoluído até atingir um nível nunca visto e inultrapassável.
Felizmente não são todos
#Bad bot
o lider dos ucranianos , pede armas , mais armas e se o não fazem , bate o pé chegando ao ponto de não querer receber o presidente alemão em conjunto com outros presidentes da regiao que o apoiam , só depois do alemao dizer que lhe dava armas é que… a união europeia no geral doou $$ … mas a maioria para compra de armas ou em forma de pacote de armas… américa idem aspas aspas…
Por fim noticia de hoje , na visão de quem está lá bem perto : Acusação da Turquia. “Alguns países da NATO querem que a guerra continue”
Parece que todos estão cegos exceptuando uma meia duzia que percebe o porque de este FOGO estar a ser alimentado em vez de ser apagado…
Ia combater como? Com cravos na lapela?
Em vez de armas devia pedir estes cartões de telemovel e depois incomodava tanto os soldados russos que querem invadir o seu país com chamadas, que eles iam embora para o país deles… boa ideia!
Entretanto, se os países da NATO querem que a guerra continue, nada como o Putin lhes estragar os planos e terminar a guerra já amanhã, chamando as tropas de volta ao seu país.
O ministro turco dos Negócios Estrangeiros afirma que alguns países-membros da NATO pretendem que guerra na Ucrânia perdure, de modo causar a erosão das capacidades da Rússia. Em entrevista à filial turca da CNN, Mevlut Çavusoglu lamenta a escassez de resultados dos esforços de mediação levados a cabo por Ancara.
“Há alguns países no seio da NATO que querem que a guerra na Ucrânia continue. Eles pensam que, se a guerra continuar, a Rússia ficará enfraquecida. A situação na Ucrânia pouco importa para eles”, sustentou Çavusoglu. Çavusoglu
Porque é que o Putin não lhes estraga os planos e termina a guerra, que ele começou, deixando de erodir as suas capacidades?
Uh… sim, basicamente é assim que se ganha uma guerra por atrição.
Se um dos lados se der conta que está a perder força em geral pode considerar desistir do conflito para conservar forças para a defesa — Parece que ainda não aconteceu.
Agora claro, alguém com o histórico cultural como esse senhor, teria de pensar que o objectivo é atacar a Russia em vez de suportar a Ucrania.
Se tiver algum custo, certamente será residual. Nada de mais. Fazem bem.
Acho bem
Não sera publicidade enganosa?
Também os lucros são tantos e daí a oferta
A nivel das reformas falam ai mas não sabem o que dizem
Essa de descontar pouco voçes não sabem o que dizem
Se agora os trabalhadores ganham o SMN daqui quando forem para a reforma ainda vão receber mais qualquer coisa do que 200€
Primeiro informem-se e depois falem
“Números recentes revelam que em Portugal o número de ucranianos refugiados deverá rondar os 30 mil.” 30 mil ?? Já são 30 mil os refugiados ucranianos em Portugal ?? Esta é boa.
Joe Biden afirma que Putin “nunca irá conseguir dominar e ocupar toda a Ucrânia”
No entanto lider da ucrania avança com o Drama e o terror , “se não os pararem eles vão por toda a europa” como ele tantas vezes tem repetido.
Só ficar atento para perceber os timmings das coisas
É assim tão difícil compreender que nunca irá conseguir dominar e ocupar toda a Ucrânia, precisamente porque estão a “ser parados”? É assim tão difícil compreender que se assim não fosse, a Ucrânia era totalmente ocupada e a seguir seriam outros?
É muito fácil de compreender para quem não conhece a História e os “argumentos” usados há mais de 50 anos atrás pelos USA na guerra do Vietnam, e a célebre “teoria do Dominó”
https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_domin%C3%B3
Melhor ainda:
https://www.history.com/topics/cold-war/domino-theory
Timing? Como assim? Isso é sabido desde o inicio, mas com o passar da guerra e o choque a desaparecer parece que algumas pessoas se esqueceram do que está na balança.
No mundo moderno como o conhecemos, tens uma das maiores potências mundiais a lançar-se sobre território alheio ocupado não necessariamente pela oposição mais fraca na Europa. Achas que se tomassem a Ucrania ficavam por ai?
Compreendo a necessidade de ser o advogado do diabo, mas há alturas em que um devia tapar a cara; mas enfim, anonimidade da internet dá poder às pessoas para dizerem coisas estranhas.
Longa vida caro Zé.
Já começam as teorias da treta. Para algumas pessoas tem que haver sempre uma realidade paralela.
#bad bot
E eu…não tenho direito a um telemovel,depois de descontar 43 anos,e ter uma reforma que não dá para o aluguer de casa,os outros fogem da guerra e nós queremos fugir da miseria e da fome.
Também Concordo
Como aqui dizem em cima sem saberem o que dizem
Claro que nesses anos ganhavamos pouco claro que vamos receber pouco,mas os iluminados acima referidos quando chegarem ao tempo deles de reforma a ganharem o SMN ainda vão receber menos do que quem descontou anteriormente foi com os nosso pais agora connosco e mais tarde com estes iluminados daqui