Google traz para o Google Maps uma das melhores funcionalidades do Waze
O Google Maps está em constante renovação. As novidades têm chegado a um ritmo elevado e procuram tornar a sua interface mais simples e mais intuitiva. A mais recente acaba de ser revelada e mostra como o Google Maps irá integrar uma das melhores funcionalidades que o Waze já oferece aos condutores.
As melhores funcionalidades no Google Maps
Apesar de o Waze pertencer à Google, a empresa de Mountain View manteve a independência desta aplicação. É claro que isto não impede que, em algumas ocasiões, ambas as aplicações se inspirem entre si. Isto pode ser visto agora, com a capacidade de reportar incidentes nas estradas.
Esta funcionalidade estava apenas disponível no Waze, mas a Google achou por bem torná-la também parte da experiência Google Maps. Esta funcionalidade será integrada na aplicação móvel Android e iOS, além de estar disponível no Android Auto, CarPlay e Android Automotive.
Do que se pode ver, ao tentar utilizá-lo num smartphone, irá aparecer um ecrã no qual o motivo do aviso pode ser indicado. As propostas existentes permitem reportar acidente, abrandamento, polícia, radar de velocidade móvel, obras, estrada fechada, veículo parado ou objetos na estrada. Os utilizadores que se deparem com alguma destas situações enquanto conduzem podem denunciá-las para que outros utilizadores as tenham em consideração.
Esta não é a única novidade que o Google Maps integra. Viu-se que também chegará uma novidade que visa melhorar a experiência ao chegar a um ponto desconhecido. O que esta funcionalidade faz é indicar com precisão o edifício ou ponto de destino no mapa quando se encontra a uma distância segura.
O Waze também vai ter novidades de peso
Para não ser ofuscado pelo Google Maps, o Waze também está a receber alguns truques novos. Os utilizadores do Waze podem agora reportar novos tipos de câmaras de trânsito, como as que disparam se conduzir nas faixas dos autocarros ou HOV, ou as que verificam se há cintos de segurança e se usa o telefone a conduzir.
O Waze tem também uma nova experiência dedicada para informações de eventos que podem informar sobre bloqueios de estradas devido a acontecimentos na área, como uma maratona, um concerto ou um jogo de bola. Receberá uma notificação push após o primeiro encerramento de estrada para um evento próximo do seu trabalho, morada de casa ou algum lugar onde tenha conduzido recentemente.
Com estas novidades, a Google garante que as suas propostas estão no topo da escolha dos condutores. Não é normal cruzar funcionalidades entre o Waze e o Google Maps, mas com isso consegue oferecer o melhor a todos.
Fonte: Google
Neste artigo: funcionalidade, Google, Google Maps, novidades, Waze
Seria interessante que as 2 aplicações da google partilhassem os dados entre si…acidente, radares, transito etc
isso ja acontece, o google maps recebe a maioria das vezes os dados de transito do waze
Seria interessante o Waze substituir a app de navegação da Tesla e tornar-se o padrão para automoveis Tesla…
E partilham
Dou 2 anos para o Waze ser substituído pelo Maps
As duas aplicações têm funções diferentes, ao aproximá-las irá fazer com que uma desapareça e a mais “fraca” será o Waze pois não tem o nome Google
Ao colocarem a carne toda no Google Maps, certamente que irão desaparecer funcionalidades muito especificas do Waze e acabar por sem um tudo num com pouco valor acrescentado
mas isso sou eu a dar uma de Nostradamus
Eu recuso-me a usar o Google Maps para conduzir enquanto não tiver uma opção para evitar estradas não pavimentadas.
Vivo perto duma floresta onde a maioria das estradas são na realidade caminhos de terra batida apenas transitáveis por tratores. Apesar de existir uma estrada devidamente alcatroada o Google Maps insiste em dar rotas pelos caminhos de terra batida. Já houve pessoas que ficaram com o carro atolado por terem seguido as indicações do Google Maps.
Felizmente o Waze tem a opção de evitar estradas não pavimentadas e é a minha APP de eleição para conduzir.
eu foi um em leiria
O Waze devia limpar um pouco a sua interface gráfica. Aquilo às vezes parede um jogo para miúdos. No entanto, o Waze deu e l continua a dar muito aos condutores. Revolucionou esta área. Digam lá o que disserem. Foi um desenvolvimento acima da média, típico de pais como Israel no seu lado bom.
Ok…Bom
Já faltou mais até que a Google acabe com o Waze. Não faz sentido a empresa ser detentora da waze e continuar a alimentar ambas as apps.
O Waze devia ter a opção de os condutores colocarem alerta para Radares móveis, tipo carrinha Skoda, tipo Tripé, etc…
Qualquer uma dessas aplicações deveriam levar muito a sério a possibilidade de cada condutor poder colocar as DIMENSÕES (comprimento/largura/altura) da sua viatura assim como a TONELAGEM.Por certo haverá milhares de utentes interessados
A Waze e o Google Maps por serem tao usados diariamente pelos condutores já deveriam de ter uma opção para escolha e características de veículos. Eu conduzo veículos pesados e as indicações são as mesmas para todos, quando os pesados em certos locais não podem passar ou por peso ou por medidas. Isso sim era muito importante e facilitava a vida a muitos.